"99" Vitor Baia

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,802
35,523
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O Vítor é uma lenda deste clube, merece ser respeitado. Ninguém pode colocar o seu portismo em causa, embora tenha prejudicado o clube em algumas ocasiões.

De resto, quem já esteve com ele pessoalmente sabe que é afável e cordial. Tanto quanto me recordo, foi dos mais prestáveis (ainda que com alguns entraves) na transição da presidência do PDC para a do AVB, e não teve problemas em felicitar este último pela vitória.

O problema do Vítor é achar que é um grande businessman, quando não tem a capacidade nem o conhecimento necessários para o ser. Por causa disso, pagou ele na sua vida particular e pagou o clube.

Toda a gente comete erros. Algum dia teremos de perdoá-lo.
Ah, Vitor Baía, o justo, o prestável...

Que pagou em dinheiro uma dívida de 500.000€ ao Estado na véspera das eleições do FCP.
E que dias depois de sair do cargo veio publicamente ameaçar exigir coercivamente uma dívida de 280.000€

Um dia irei perdoá-lo. Mas hoje ainda não é esse dia.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,785
3,354
Ah, Vitor Baía, o justo, o prestável...

Que pagou em dinheiro uma dívida de 500.000€ ao Estado na véspera das eleições do FCP.
E que dias depois de sair do cargo veio publicamente ameaçar exigir coercivamente uma dívida de 280.000€

Um dia irei perdoá-lo. Mas hoje ainda não é esse dia.

Não disse que foi prestável, disse que foi dos mais prestáveis...e é um facto, especialmente tendo em conta quem estava na lista do PDC.

E repara que tudo isso foi admitido por mim. Agora, tenho uma dúvida: já conseguiste perdoar a nossa lenda maior, o nosso eterno Presidente?

É que os pecados são os mesmos, a diferença é que o Baía é uma das maiores lendas e o PDC é a maior lenda...

EDIT: repare-se que não é descabido argumentar que o Baía é o nosso maior jogador de todos os tempos. Era uma opinião bastante comum entre portistas até aparecerem os escândalos. A meu ver não é, mas, como disse, quem defende que é tem alguma lógica do seu lado.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,802
35,523
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Não disse que foi prestável, disse que foi dos mais prestáveis...e é um facto, especialmente tendo em conta quem estava na lista do PDC.

E repara que tudo isso foi admitido por mim. Agora, tenho uma dúvida: já conseguiste perdoar a nossa lenda maior, o nosso eterno Presidente?

É que os pecados são os mesmos, a diferença é que o Baía é uma das maiores lendas e o PDC é a maior lenda...

EDIT: repare-se que não é descabido argumentar que o Baía é o nosso maior jogador de todos os tempos. Era uma opinião bastante comum entre portistas até aparecerem os escândalos. A meu ver não é, mas, como disse, quem defende que é tem alguma lógica do seu lado.
Também ainda não consegui perdoar o ex-Presidente, admito que não.
Eventualmente terei de meter o ressentimento de lado, mas ainda não consegui.

O Baía não é o melhor jogador do Porto de sempre. Esse será talvez o Deco.

Agora que é um dos maiores símbolos do clube, admito que sim. O João Pinto, o Jorge Costa e provavelmente o Baía em 3o lugar...

Concedo isso, embora tal facto não lhe dá o direito de fazer ao clube o que fez.

• Like
Reações: radiohead

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,785
3,354
Também ainda não consegui perdoar o ex-Presidente, admito que não.
Eventualmente terei de meter o ressentimento de lado, mas ainda não consegui.

O Baía não é o melhor jogador do Porto de sempre. Esse será talvez o Deco.

Agora que é um dos maiores símbolos do clube, admito que sim. O João Pinto, o Jorge Costa e provavelmente o Baía em 3o lugar...

Concedo isso, embora tal facto não lhe dá o direito de fazer ao clube o que fez.
Então faz sentido, estás a ser coerente. As coisas também levam tempo.

Quando disse maior jogador, referia-me à questão de símbolo, não tanto à qualidade.

Concordo que não lhe dá qualquer direito. Como outro forista disse, enquanto jogador foi uma lenda, enquanto dirigente uma vergonha.

• Like
Reações: Raba