André Villas-Boas - Presidente

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,407
23,370
Vila Nova de Gaia, 1975
Acho que vai ser um verão muito menos mexido do que se pensa.

E é melhor assim porque a revolução que tinha de ser feita já o foi em 2025.

Agora são acertos. E acertar em duas mais valias.
Não acho. Também estou convicto que vai ser como o peterdragon descreveu. A não ser que o mercado não o permita (não haja procura minimamente decente pelos nossos ativos).

• Like
Reações: Tails e N.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,836
9,453

Presidente, mais um para pagar por aquilo que diz, quando chegarem ao fim as investigações do caso "balneário".
E a vitoria no hoquei foi a Pinto da Costa ou há AVB?

Gostava de saber a opinião deles sobre essa conquista.

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
8,678
19,569
Conquistas
4
31
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,642
3,443

Entendo o que dizes... Mas o Presidente tem vindo a aumentar o investimento e seguido um rumo de "limpeza" desde há 2 anos... A malta até se esquece que logo no primeiro Verão até um Samú veio... E não tem abdicado dos mercados de Inverno... Diria que vai tentar fechar um ciclo a esse nível neste Verão... Até porque, lá está, quer subir o nível... Quer ganhar Taças, ser bicampeão, fazer boa figura na Champions, e vai aproveitar agora uma ligeira margem financeira... Depois aproveitará o maior conforto de um maior número de vagas na Champions e uma maior certeza da quantidade e evolução de atletas que venham da formação...

Uma coisa é certa, vender 4 ou 5 da A é mais do que certo! Mais do que tudo é uma necessidade! Vender igual número de empretados também! Saírem dois ou três por termino de contrato também! Não termos Samú uns meses também. Quer se queira quer não todos sabem que serão muitos os que vão sair e muitos os que vão entrar.

Mas isto nem é um tira teimas. É esperar e ver! Serão mais de 3 meses e meio até o mercado fechar! Mais de 100 dias é muito tempo! Mas o Presidente não vai esperar pelo Mundial... E as nossas férias serão longas e com a maioria dos nossos a descansar! Maio e Junho serão mais de mês e meio em que acredito que muito será cozinhado. Para, no limite, na primeira semana de Julho começarem muitos a chegar, e alguns restantes a partir.

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
737
718
Porto
  • Like
Reações: David Copperfield

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,778
30,473
35
Vila Das Aves

Não acho, inevitavelmente vão ter que haver algumas mexidas quase em todos os setores.

Baliza
Diogo Costa, Cláudio Ramos, João Costa
A baliza é para manter como está.

Centrais
Kiwior, Bednarek, Thiago Silva, Prpic, Nehuén Perez
O Thiago Silva tem supostamente uma proposta para integrar a estrutura do Chelsea, não é certo que fique para a próxima temporada, o Prpic pode estar na calha de um empréstimo, logo é expectável a entrada de pelo menos mais um central.

Laterais
Francisco Moura, Zaidu, Martim, Alberto
O Zaidu fica, quem deve ter guia de marcha é o Moura, logo será necessário investir num excelente lateral esquerdo.

Médios
Alan Varela, Pablo, Froholdt, Mora, Gabri Veiga
O meio campo sem o emprestado Fofana é bastante curto, logo se não for possível mantê-lo por cá, provavelmente vamos ao mercado por mais um ou dois médios.

Extremos
Borja, Oskar, William, Pepê
O Oskar está a chegar a um ponto em que se calhar fazia-lhe bem ou comer banco ou ser emprestado, não sei se são os exames na Polónia, mas tem estado horrível. Devemos ir ao mercado por pelo menos um extremo.

Avançados
Samu, Gul, Luuk
Aqui para mim é a área mais deficiente de todo o plantel, Samu só lá para Outubro, Luuk não vai continuar, logo precisamos de contratar um avançado de nível.

• Like
Reações: Dragão_1977

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,886
21,366
30
André olha o lewa a piscar te o olho 👀
Samu
Lewa
Deniz
Oskar
William
Borja ( com proposta a cobrir a compra vendia )

Como é óbvio o lewa se calhar é irrealista mas pondo um cenário em que é possível ia por 1 extremo direito top ou em caso de saída do sainz um para a esquerda também

dava me por feliz com essa soluções

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,944
91,862
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Vendo as declarações completas, parece-me que quando ele fala em "lower level league" estava claramente a falar da MLS, até porque ele falou em "divertir-se a jogar".
Eu sei que passaram 26 anos mas o Schmeichel quando assinou pelo escarro tinha dito precisamente isso umas semanas antes.

Se não estou em erro, o Roberto esteve nas contas para vir para cá quando o Presidente era nosso treinador. Ele ainda jogava no Lech.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,526
8,277
Vendo as declarações completas, parece-me que quando ele fala em "lower level league" estava claramente a falar da MLS, até porque ele falou em "divertir-se a jogar".
Pode ser numa de pré-reforma e de ir curtir nos EUA na companhia de Messis e afins.

Ou pode ser numa de aproveitar a vida com a família num país com sol, praia e boa qualidade de vida ao mesmo tempo que continua ao alto nível a jogar a Liga dos Campeões mas num clube em que pode baixar o nível um pouco que ainda continuará a ser rei e senhor.

Pode perfeitamente vir para cá e ainda ir depois para os EUA curtir a MLS um anito ou dois.

Não é impossível ainda por cima aqui com os 3 polacos a falarem-lhe maravilhas do clube e do treinador.
Não é impossível com um AVB a mandar cartinhas e a estar em cima dele.

Mas continua a ser muito difícil e a provavelmente não passar de um sonho.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,841
6,311
A ideia deve ser sair Diogo, Moura, Varela e Pepê, mais emprestados, tentando manter as pérolas. Mas tudo depende do mercado.