Queremos tanto que o Montreal fique com o Ivan Jaime como o Nice quer que fiquemos com o Moffi.
---------------------Mais um jogo a titular. Marca mais 1 golinhoe ganha
![]()
Se desse para sacar uns 10M liquidos com a venda dos dois era top.Este e o namaso em principio são vendidos.
O Namaso da maneira que está o auxerre vai precisar de um pouco de sorteEste e o namaso em principio são vendidos.
Acho que ainda deve dar.O Namaso da maneira que está o auxerre vai precisar de um pouco de sorte
Estao no playoff , nao sei se vão se conseguir aguentar la e se o fizerem se o vao ganhar.
Mas ele tem jogado sempre , certamente deverá dar para vender para outro sítio qualquer
Tem um calendário melhor que o nantes de momento, e 5 pontos de vantagemAcho que ainda deve dar.
Mesmo no playoff devem ser favoritos.
No pior das hipóteses, como ate se valorizou na franca, alguem deve dar alguma coisa.
A clausula vai se tornar obrigatória.Segundo o transfermark tem 71% de minutos utilizado.
MLS 2026 - 10 possíveis jogos
Jogos 9
Golos 1
Assistências 2
80% No onze inicial
71% Minutos utilizado
21% Participações golos
Estive a ler a noticia do empréstimo, no site do clube, e apenas fala em fazer mais que 60% dos jogos.jogou 80m na vitória do Montreal. Falta 3 jogos até ao final do mês.
Eu também acho mas já vi alguns a falar dos 45 minutos que não sei onde viram, sem ser nas noticias da abola e do ojogo que foram antes do comunicado do clube.
Por isso já desisti. Provavelmente vai sair comunicado que a clausula foi ativa mas sem saber em que sentido.
www.fcporto.pt
Se não estou em erro mais um jogo e a clausula fica ativada. Se não acrescentarem mais nenhum jogo no calendário deles.
Até me custa a crer, recuperar 5,5M do que gastámos com esse inútil, mas números são números e tudo parece bater certo nas contas.Segundo o gemini
A percentagem exata de utilização do Iván Jaime para efeitos da cláusula de compra obrigatória é, neste momento, de 82,3%.
Para chegar a este número "na ponta do lápis", é preciso olhar para os jogos oficiais realizados pelo CF Montréal desde que ele chegou, filtrando apenas aqueles em que ele jogou 45 minutos ou mais:
1. O Histórico de Utilização (Período de Empréstimo)
A cláusula conta todos os jogos oficiais do Montréal desde a sua chegada em agosto de 2025 até ao final do empréstimo.
2. O Cálculo Final
- Época 2025 (Final): O Montréal realizou 6 jogos após a sua inscrição. Jaime participou em todos, mas apenas em 5 deles cumpriu os +45 minutos (num deles entrou perto do fim).
- Época 2026 (Até ontem, 9 de maio): O clube realizou 11 jogos oficiais (MLS + Taça). Jaime jogou +45 minutos em 9 desses encontros (foi titular em 9, incluindo os 79 minutos de ontem contra o Orlando City).
O que isto significa hoje?
- Total de Jogos Oficiais do Clube: 17 jogos.
- Jogos de Jaime com +45 minutos: 14 jogos.
- Cálculo: (14 \div 17) \times 100 \approx \mathbf{82,3\%}
Como a percentagem mínima exigida é de 60%, Iván Jaime está com uma margem de segurança de mais de 20 pontos percentuais.
O negócio está, por isso, fechado por mérito do jogador, que se tornou a peça central do ataque dos canadianos.
- Status da Cláusula: Praticamente ativada. Mesmo que ele não jogasse mais nenhum minuto até ao final de maio, a média dificilmente cairia abaixo dos 60% (seriam precisos muitos jogos seguidos sem ele jogar para diluir esta percentagem).
- O "Bónus" de Maio: Como ele atingiu este patamar em pleno mês de maio, o FC Porto vai receber os 5,5 milhões de euros (o valor inflacionado acordado para ativações entre fevereiro e maio), em vez dos 5 milhões base.
Mais o empréstimo e, quem sabe, alguns trocos de objetivos...Até me custa a crer, recuperar 5,5M do que gastámos com esse inútil, mas números são números e tudo parece bater certo nas contas.