Em termos de arbitragens, foi muito pior 14/15, 16/17, 17/18, 22/23 e 25/26 do que 18/19.
Nessa época, perdemos 9 pontos em meia dúzia de jogos sem intervenção dos árbitros e passámos para segundo porque não marcávamos golos. E no meio disto tudo o iluminado foi buscar o Loum em Janeiro, que quase não jogou.
Os jogos do benfica em Santa Maria da Feira, em Braga e sobretudo em Vila do Conde foram realmente vergonhosos, mas não chegam para ultrapassar nem de perto todas as outras épocas que referi.
Já agora, o Sérgio Conceição disse que ia falar no final dessa época. Continuamos à espera. A única vez que se manifestou no final dessa época foi para agredir um sócio do Porto que insultou um jogador do benfica.
Acho todas diferentes e não acho pior 22/23, 22/23 foi sobretudo segurar o início do carnide que não começou bem até carburar aqueles dois meses e depois evitar que fossem ultrapassados em jogos seleccionados.
14/15 é a maior desgraça de sempe, foram 7/8 meses de carnide num riquexó jogo sim, jogo também ao ponto de deverem estar praí em 4º lugar, foi uma coisa doentia, eu sentia-me mal psicologica e fisicamente ao ponto de já nem ver os jogos a certa altura ia para o shopping olhar para as montras e ia vendo os resultados sentado num banquinho tal era o meu desespero com aquilo.
17/18 o roubo sucedeu concentrado no início para não nos deixar a mais do que 5 pontos, devíamos ir a uns 12 ao dobrar o campeonato e íamos a uns 5 bastando aquela normal quebra de janeiro/fevereiro para eles colarem.
O que sucede em 18/19 é isso mesmo, é que foi concentrado nos últimos 3 meses mas teve alguns dos jogos mais declarados de roubo sem vergonha, não +e o viluma, é mesmo o impacto que tem jogos que praticamente são virados do avesso só pelo árbitro. Coisas medonhas.
Acrescenta aí o Moreirense onde até andaram a fazer gaslighting ao pessoal a dizer que o golo mal anulado ao Moreirense a bola não tinha entrado na baliza, coisas do arco da velha.
Eu nem quero saber se foi mais ali ou mais acoli, todo esse tempo é o tempo mais vergonhoso em termos de período de tempo, do futebol nacional.
Tinhas, árbitros condicionados nas classificações que eram decididas nos gabinetes da Luz, tinhas outros condicionados com ameaças da vida pessoal, alguns comprados a receberem por empresas fictícias de informática, outros eram adeptos e estavam no iníco de carreira com os padrinhos a sustentar as notas falseadas, depois tinhas por aí pelo menos 2 gajos à solta a comporar adversários para perderem com o carnide e para se motivarem com os rivais, jogadores em empréstimos encapotados, alguns dos quais cometiam sempre erros, marcavam auto-golos após várias tentativas, tiveste jogos visivelmente comprados sobretudo aos clubes da Madeira.
E tudo isto para ganharem ligas por menos de meia dúzia de pontos.
Com isto até o Estarreja se candidatava ao título com um sistema destes.