Gabri Veiga

Gabri Veiga 17

Gabri Veiga

6.45

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.45 Performance da Época
Jogos
45
Golos
6
Assistências
12
Amarelos
11
Vermelhos
0

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
2,429
4,180
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Isto não tem propriamente a ver com futebol mas sim com um sentimento de falta de pertença por parte da maioria das pessoas do Norte de um país que vive única e exclusivamente virado para Lisboa.
Acredito que haja pessoas do centro e sul de Portugal, e mesmo de Lisboa, que partilham do mesmo sentimento. Não se identificarem com este país centralista que ainda cultiva muito os ideais de outrora.
O Norte e a Galiza identificam-se mais entre si do que com o resto do país. Somos culturalmente muito mais próximos que, por exemplo, o Norte com o Ribatejo/Alentejo ou a Galiza com Castela.

Contudo, se todas as regiões batem-se o pé à capital talvez o país fosse mais homogéneo e esta necessidade de idealizar um país independente no Noroeste da Península Ibérica não fizesse muito sentido. Mas como isso tarda a acontecer acabam por surgir e crescer outros ideais.

E achas que aqui no centro não sofremos com a merda do centralismo de Lisboa ....Até vou_te dar um exemplo em Janeiro quando houve aquela tempestade ou ciclone nós do centro muitas empresas ainda estão a " lamber as fridas" o Estado de Lisboa a sobia para o lado ....por isso não venhas com as ideias de Galizas Nortes e Monarquias .....é o que é e todos os paises sofrem desse dito centralismo a França a Italia a Alemanha mesmo a Inglaterra ...é tudo muito complexado ...

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,523
979
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Chegou aqui e teve que trocar as chuteiras por galochas, tal era a merda que jogávamos.
Podia ter duvidado, podia ter amuado, podia ter forçado a saída.
Em vez disso, preferiu lamber as feridas e tornar-se um dos faróis deste Porto 25/26.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,879
8,122
Chegou aqui e teve que trocar as chuteiras por galochas, tal era a merda que jogávamos.
Podia ter duvidado, podia ter amuado, podia ter forçado a saída.
Em vez disso, preferiu lamber as feridas e tornar-se um dos faróis deste Porto 25/26.
O Gabri foi despachado da Arábia; eles não o queriam lá também. Isto para dizer que era o que mais faltava: o jogador querer muito voltar à Europa depois de ter ganho os seus milhões e não ter que lutar para mostrar toda a sua capacidade na volta ao mais alto nível.

E assim o fez.

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,507
3,160
Vou só brincar um bocadinho...

Mesmo só por diversão...

Um meio campo assim na próxima época:

Zé Lucas, Pablo Rosario
Victor Froholdt, Seko Fofana, Bernardo Lima
Gabri Veiga, Gustavo Sá, Mateu Mide

Que vos parece? 😜

Olhem que temos um Presidente ainda mais "maluco" do que nós...

P.S.: Agora a sério... Não acredito em Fofana... Mas acredito num outro (ainda por definir) em vez de Fofana... E acredito na venda dos médios emprestados e também de Alan Varela e Rodrigo Mora... Mas só estou a falar do que acredito como possível... O que sei ou não sei vale zero!

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
6,131
11,704
34

Mesmo só por diversão...

Zé Lucas, Pablo Rosario
Victor Froholdt, Seko Fofana, Bernardo Silva

Que vos parece? 😜

P.S.: Agora a sério... Não acredito em Fofana... Mas acredito num outro (ainda por definir) em vez de Fofana... E acredito na venda dos médios emprestados e também de Alan Varela e Rodrigo Mora... Mas só estou a falar do que acredito como possível... O que sei ou não sei vale zero!
Diz-me que trocaste um Lima por Silva...

• Haha
Reações: peterdragon

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,329
23,302
Vila Nova de Gaia, 1975

Mesmo só por diversão...

Zé Lucas, Pablo Rosario
Victor Froholdt, Seko Fofana, Bernardo Lima

Que vos parece? 😜

O lampião Bernardo Silva destoa aí... 😜

• Haha
Reações: peterdragon

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,939
7,651
E achas que aqui no centro não sofremos com a merda do centralismo de Lisboa ....Até vou_te dar um exemplo em Janeiro quando houve aquela tempestade ou ciclone nós do centro muitas empresas ainda estão a " lamber as fridas" o Estado de Lisboa a sobia para o lado ....por isso não venhas com as ideias de Galizas Nortes e Monarquias .....é o que é e todos os paises sofrem desse dito centralismo a França a Italia a Alemanha mesmo a Inglaterra ...é tudo muito complexado ...
Sofrem e provavelmente têm mais razões de queixa que o Grande Porto.
A questão é que não vejo ninguém a exigir mudanças no regime além da região norte. Os autarcas dos concelhos parecem reféns do centralismo. Talvez porque as migalhas que lhes deixam sejam suficientes.
O Porto região acaba por ficar a falar sozinho na maioria das vezes

• Like
Reações: Viena