Bernardo Lima

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,415
856
Imo o melhor jogador de 2008 e o mais completo. O melhor mundialista até e não refiro a só os nossos jogadores.

Tem dado muito gosto ver o seu desenvolvimento e os jogos que tem feito na B e sub-19 nas ultimas 2 epocas. Um 8 moderno que pelo seu componente fisico não admirava que estreia-se na A em 2026 seja nesta ou na proxima epoca. Muito bom jogador mesmo

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,722
34,059
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não só discordo, como acho isso uma certa megalomania...
Não acho megalomania.

Tal como não se pode pedir ao Mora que carregue a equipa, não se pode pedir ao Oskar que seja o farol desequilibrador da equipa de forma consistente.

Atenção que não estou a comparar o estatuto do Miranda com o Oskar, estou a pedir alguém que oferença desequílibrio e consistência.

Na pior das hipóteses o que o Varela foi para o James Rodriguez.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,415
856
Ja que ha malta a falar da pre-epoca. Ha uns meses o Farioli confirmou que 3 dos mundialistas vão fazer pre-epoca na A, lembro me de ver na conferrncia de imprensa dele.

Dito isto o Bernardo é com certeza um deles, outro sendo o Mide, e aposto que o 3° seja o Duarte (mas é possivel que seja o Chelmik pq foi antes do Duarte subir a equipa B).

O André Miranda e Tiago Silva pela consistente aposta nos treinos e convocatorias estarão sem duvida na pre-epoca da A.

As minhas duvidas são se os mais velhos: Gonçalo Sousa, João Texeira, Gabriel Bras etc. Estarão lâ

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,608
255,908
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho que o Lima e o Miranda são os mais capacitados a jogar na equipa A
Pelo menos por agora

Também são os jogadores mais completos que temos na formação em termos físicos e técnicos
São 2 jogadores que fogem um bocado daquilo que costumamos ter

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,249
23,207
Vila Nova de Gaia, 1975
Não acho megalomania.

Tal como não se pode pedir ao Mora que carregue a equipa, não se pode pedir ao Oskar que seja o farol desequilibrador da equipa de forma consistente.

Atenção que não estou a comparar o estatuto do Miranda com o Oskar, estou a pedir alguém que oferença desequílibrio e consistência.

Na pior das hipóteses o que o Varela foi para o James Rodriguez.
Eu acho. O rendimento do Oskar (não é o potencial, é o rendimento) mostra que não deve ser encarado como um backup.

Como o rendimento do James na primeira época o mostrou. Na segunda época já era primeira opção, mesmo tendo o Hulk na sua posição preferencial, o que o obrigava a jogar na esquerda ou no meio amiúde.

Os prodígios tem de ser tratados assim, senão não vale a pena ir atrás deles. E o Oskar parece, efetivamente, um prodígio, quanto mais não seja por atingir um rendimento tão elevado de forma tao precoce.

• Like
Reações: Tails e Gatão1983

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,964
23,916
Eu acho. O rendimento do Oskar (não é o potencial, é o rendimento) mostra que não deve ser encarado como um backup.

Como o rendimento do James na primeira época o mostrou. Na segunda época já era primeira opção, mesmo tendo o Hulk na sua posição preferencial, o que o obrigava a jogar na esquerda ou no meio amiúde.

Os prodígios tem de ser tratados assim, senão não vale a pena ir atrás deles. E o Oskar parece, efetivamente, um prodígio, quanto mais não seja por atingir um rendimento tão elevado de forma tao precoce.
Discordo por acaso, tem talento para dar e sobrar mas toma muita decisão má ainda, é normal.
Acho que só lhe fazia bem ter um melhor/mais experiente para aprender sem pressão

De qualquer maneira, o objetivo devia ser replicar ao máximo possivel a nossa lateral direita imo

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
10,201
3,182
Porto
Já renovaram os jogadores que á partida, demonstram mais potencial para se afirmarem na equipa principal.
Isso é que é o mais importante.

• Like
Reações: LuccaLisboa

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,459
3,049
Já renovaram os jogadores que á partida, demonstram mais potencial para se afirmarem na equipa principal.
Isso é que é o mais importante.
Isso não é verdade... Dos que já poderiam ter renovado por terem mais de 18 anos, dos que tem mais talento, dos mais urgentes, mesmo tendo muitos já renovado sem terem sido anunciados... Gonçalo Sousa ainda não renovou!

(Filipe Sousa também deveria renovar, tal como João Teixeira)

Última edição:

Rio Douro

Superior
20 Julho 2016
88
250
Acho que as clausulas progressivas estão muito bem aplicadas. Faz todo o sentido.

Em relação ao resto. Eu acho, opinião muito pessoal atenção, que só dois jogadores farão parte da equipa principal para o ano. E esses dois jogadores serão o André Miranda e o Tiago Silva. Creio que o Bernardo, Mide e outros como Duarte Cunha, Chelmik, Francisco Fernandes e etc terão para o ano um papel principal na equipa B do Porto. Sempre com possibilidades claro de serem chamados aqui e ali fruto de alguma necessidade.

Agora acho sim que muitos podem e devem fazer a pré-época e serem avaliados bem de perto durante algum tempo.
Colega,

por muito que gostemos do Tiago Silva, actualmente ele ainda não tem dimensão física para o futebol sénior .... da Segunda Liga, quanto mais da Primeira Liga. É um projecto de jogador que demorará o seu tempo a ganhar o seu espaço na equipa A.

Eu acredito mais que alguns desses jogadores farão o estágio de pré-temporada com a A. Mas que a grande maioria se não a totalidade acabará na próxima época a evoluír na equipa B, com aparições eventuais na Taça da Liga ou sempre que as lesões apareçam no plantel da A.

Temos de ter todos consciência que o nível de exigência da A subiu brutalmente esta época o que dificulta muito a ascenção dos nossos miúdos.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,154
15,811
36
Porto
Colega,

por muito que gostemos do Tiago Silva, actualmente ele ainda não tem dimensão física para o futebol sénior .... da Segunda Liga, quanto mais da Primeira Liga. É um projecto de jogador que demorará o seu tempo a ganhar o seu espaço na equipa A.

Eu acredito mais que alguns desses jogadores farão o estágio de pré-temporada com a A. Mas que a grande maioria se não a totalidade acabará na próxima época a evoluír na equipa B, com aparições eventuais na Taça da Liga ou sempre que as lesões apareçam no plantel da A.

Temos de ter todos consciência que o nível de exigência da A subiu brutalmente esta época o que dificulta muito a ascenção dos nossos miúdos.
Eu falei nesses jogadores pelos sinais que o Mister foi dando. Foram jogadores que , um deles até jogou e o outro já foi convocado ( tendo o Farioli elogiado muito o Tiago). Foi nesse sentido e não daquilo que eu acho.

Se me perguntares o que eu acho, acho que os dois jogadores mais bem preparados para aquilo que o Farioli quer ( taticamente, tecnicamente, fisicamente , mentalmente) são o André Miranda e o Bernardo Lima.

Veremos o que acontecerá na pré-época.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
10,201
3,182
Porto
Isso não é verdade... Dos que já poderiam ter renovado por terem mais de 18 anos, dos que tem mais talento, dos mais urgentes, mesmo tendo muitos já renovado sem terem sido anunciados... Gonçalo Sousa ainda não renovou!

Não é questão de ser ou não verdade.
É a minha opinião relativamente aos jogadores a quem auguro um melhor futuro.
Mas posso estar enganado e o Gonçalo ainda me venha surpreender muito positivamente.