Jogo chave do título 25/26

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,299
6,825
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Para fugir aos jogos já mencionados, lembro o jogo nos Açores onde se venceu a jogar mal e porcamente, aproveitando o empate das osgas em Barcelos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
6,035
11,488
34
O jogo em Alvalade foi extremamente importante nas contas finais. A nível de qualidade, adorei o jogo em Famalicão. Jogo sempre controlado, várias oportunidade, foi muito bem conseguido apesar do resultado curto.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,846
4,221
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
A vitória em Alvalade, estou em crer que mentalmente foi uma vitória decisiva para a época que fizemos e depois temos o jogo em Braga que psicologicamente era o último grande obstáculo até chegar ao objetivo final.

• Like
Reações: Penta

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,343
2,484
Apesar de achar, como já disse, que houve dois jogos determinantes na caminhada (Sporting-FC Porto e SC Braga-FC Porto), em termos pessoais, houve um que me ficou marcado, e nem ganhámos: o empate em casa com o Famalicão. Tive uma descarga de adrenalina brutal no golo do Fofana, já não me lembrava de ver o Dragão festejar um golo daquela maneira. A seguir, foi a desilusão total, mas esse momento ficou-me marcado. E a verdade é que a partir daí não voltamos a dar quaisquer hipóteses.

• Like
Reações: Nuno Oliveira

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,702
34,000
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Regime-FCP e Braga-FCP

Quando haviam dúvidas se a equipa era capaz, tivemos duas deslocações onde mostrámos que tinhamos tarimba e queríamos muito ganhar este título.

Pena que não fechámos o jogo no galinheiro mas a exibição da primeira parte e a resposta perante à gatunagem em Braga foi de uma equipa campeã.

Penta

Bancada central
10 Setembro 2006
1,410
1,055
Conquistas
4
37
Varsóvia/Covilhã
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
  • Bobby Robson
Aquela vitória no Alvalixo à 4a jornada permitiu-me perceber que dificilmente não faríamos uma grande época. O estofo mais tarde visto em Braga culminou essa sensação e nem o empate com o Fama em nossa casa deixou que ficássemos abalados. Estoril e Amadora foram jogos muito bem preparados e quebrámos quaisquer barreiras mentais que ainda subsistissem.

JMMP1982

Superior
26 Julho 2017
3
29
Regime-FCP e Braga-FCP

Quando haviam dúvidas se a equipa era capaz, tivemos duas deslocações onde mostrámos que tinhamos tarimba e queríamos muito ganhar este título.

Pena que não fechámos o jogo no galinheiro mas a exibição da primeira parte e a resposta perante à gatunagem em Braga foi de uma equipa campeã.
Concordo muito com isto. Apesar do empate, o jogo da Luz, até aos 60/65 minutos, tirou-me as dúvidas de que seríamos campeões. Senti que tínhamos sido mesmo muito superiores, mesmo quando a carga emocional do jogo era tremenda. Vínhamos de uma derrota em Alvalade e tínhamos um mês muito exigente pela frente. O clube que está atualmente em terceiro lugar tinha empatado em Braga, e não poderíamos perder. Achei que o mister Farioli iria ser mais conservador, mas a primeira parte, na Luz, a nível exibicional, foi tremenda, na minha opinião. Não permitimos nada, e criamos muitas oportunidades. Essa primeira parte, mais os 10/15 minutos da segunda, é uma masterclass do Farioli.

Depois, em Braga, claro está, penso ter sido a machadada final. Até pela maneira como a equipa festeja a vitória, percebe-se que é aí que todos sentem que vão ser campeões. Mais do que a exibição, destaco principalmente o estofo de campeão. A 20 minutos do fim estávamos a perder, com uma arbitragem surreal, e mesmo assim, conseguimos dar a volta, merecidamente.

fc1978

Tribuna
15 Março 2016
2,663
3,336
Foi o jogo da vida. Infelizmente com o falecido nosso número 2. Acho que partir tínhamos que ter forças para o que desse e viesse no que campeonato. Em todos os aspectos pq tínhamos que dar este campeonato ao Jorge Costa

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Love
Reações: JorgeCosta23