UEFA Europa League 2025/2026

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,189
254,676
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Forest tem sorte com tudo
A entrada do Anderson é um milagre não ser vermelho

• Like
Reações: Moreira

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,839
7,885
Acho que o Villa da a volta na segunda mao mas se nao ganharem a LE pelo menos os lampioes tem de passar pelas pré eliminatorias.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
902
965
Pá honestamente não comparável. O ambiente na Alemanha e o crashout que o Bétis teve naquela eliminatória dificilmente acontece com o fator casa (que o Bétis tb não tinha)
Não digo nada. Estava a ouvir o relato na rádio e antes dos 30 minutos o Betis estava a ganhar 3-0 ao Braga. E logo a seguir o árbitro anulou o terceiro golo do Betis. E sabemos como acabou.
Quem diria que o sporting ia perder 4 pontos com o Aves e com o Tondela, sendo que com estes foi como foi?
É futebol.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,438
57,523
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Estão benzidos, começo a acreditar que aquela coisa do espírito do Clough pode ser muito real. Vão vencer uma final europeia 47 anos depois, com VP ao leme. Podes escrever.
O importante é que o villa não ganhe, para o slm não ir á champions.

• Like
Reações: Dagerman

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,665
30,059
35
Vila Das Aves
o guimarães que se foda iam assobiar o min de silencio ao Jorge se os nossos adeptos não os abafassem com aplausos. Podem bem ir para o caralho. Respeitam o Feher mas não respeitam um simbolo do futebol nacional. "Foi por treinar o braga" Foi o caralho. O Miklos tambem jogou no braga salvo erro.
Agora o braguilha, tambem não me diz nada é verdade mas não escondo que se lá chegassem parte de mim ia estar a torcer um bocado por eles. Só para terem mais Ligas Europas que os ladrões lá de baixo.
Eu pessoalmente não tenho problema nenhum em torcer pelo Braga num possível acesso a uma final europeia.

Tem o defeito de vestir de vermelho, mas a conseguirem o feito de chegar a uma final desta dimensão, é mais um clube a engrandecer a região do Norte.

Ficava mais fodido se fossem os lagartos ou lampiões.

• Like
Reações: ryback

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,478
11,625
Até me custa ouvir falar da liga Europa, tínhamos tudo para ganhar a prova..
É esta é daquelas que nem podemos dizer : para o ano vingamo-nos, não vamos lá estar nem quero estar lá por muitos anos.

• Like
Reações: apostador87

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
23,139
21,128
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
A liga europa é a 2a divisão das competições europeias, é a mm coisa que dizer que perdemos uma oportunidade de ser campeão da 2a liga se estivéssemos lá.

O problema é que ninguém quer estar lá, então, pq chorar?

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,585
15,253
A liga europa é a 2a divisão das competições europeias, é a mm coisa que dizer que perdemos uma oportunidade de ser campeão da 2a liga se estivéssemos lá.

O problema é que ninguém quer estar lá, então, pq chorar?
Ninguém quer lá estar porque estar lá significa que não se foi campeão no anterior, apenas isso. A Liga Europa é uma prova de imenso valor emocional sobretudo para a geração de portistas que viu em Sevilha a sua primeira final europeia. Ou para os mais novos que só viram Dublin. Eu pessoalmente celebrei muito mais Sevilha do que Gelsenkirchen e claro que o peso das competições não tem comparação mas isso também não faz da Liga Europa “a 2ª Liga da Europa”. Pelo menos para mim não faz. Terei sempre um gosto enorme em conquistar a prova.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,613
22,879
22
Tou com uma azia descomunal, algo comparável a quando o ceição cagou para uma das ligas europas mais faceis de conquistar porque tinha amuado.
Terem Moffi, tens sangue nas mãos.

• Like
Reações: Psantos123

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
23,139
21,128
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Ninguém quer lá estar porque estar lá significa que não se foi campeão no anterior, apenas isso. A Liga Europa é uma prova de imenso valor emocional sobretudo para a geração de portistas que viu em Sevilha a sua primeira final europeia. Ou para os mais novos que só viram Dublin. Eu pessoalmente celebrei muito mais Sevilha do que Gelsenkirchen e claro que o peso das competições não tem comparação mas isso também não faz da Liga Europa “a 2ª Liga da Europa”. Pelo menos para mim não faz. Terei sempre um gosto enorme em conquistar a prova.
Amigo, estando lá, é pra ganhar e é mais uma taça das verdadeiras para o museu.
Mas preferia não termos que estar lá, os gigantes estão na Champions.

Dantes as competições eram mais equilibradas entre si, a Champions quase que se limitava aos campeões de cada país (aliás, na maior parte da sua existência era mm só quem era campeão nacional, daí o nome), permitindo ter equipas mais fortes nas outras competições. Pelo que ganhar uma taça europeia era mesmo de valor, sobretudo para países periféricos como Portugal.

Hoje, nem por isso. Não é a mm coisa.

Repito, ganhar, fixe. Não ganhar, cago, embora valorize como perdemos.

• Like
Reações: Ricky Silva

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,039
168,943
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não, desculpem. ada contra o Braga, mas troféus europeus só o FCP.
Ainda para mais nesta edição onde claramente podíamos ter ganho, ao vermos isto não podemos deixar de estar decepcionados porque éramos de longe uma das duas melhores equipas em prova em termos de valor actual e de longíssimo o maior e melhor clube em prova.

Aliás, também cumpre a tal regra, se o FC Porto estiver a "lutar ao ponto" pelo título, não consegue a competição europeia, é um cenário onde tivemos de fazer gestão das tropas, num cenário de árbitros normais no tugão o FCP teria uma vantagem de +12 pontos na entrada para a fase a eliminar e teria podido gerir de outra forma acreditando eu que estaríamos por certo na final nesse caso.

Mal por mal que calhe ao VP ganhar todo cheio de chouras isto.
No fim teríamos sido eliminados pelo vencedor tendo sido superior a eles e por meras circunstâncias raras.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
2,328
1,568
Tou com uma azia descomunal, algo comparável a quando o ceição cagou para uma das ligas europas mais faceis de conquistar porque tinha amuado.
Terem Moffi, tens sangue nas mãos.
Este ano era nossa......

Já não tenho vontade de bater no destreina....