Liga Portugal Betclic 25/26; 32ªJ: FC Porto vs FC Alverca

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Vamos ganhar!

• Vamos ganhar e golear!

• Empate

• Derrota nossa

Os resultados só são visíveis após a votação.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,158
3,545
Mas alguém se vai sentir menos campeão sem a taça? Eu acho que não... Sâo opiniões, com prós e contras.
Não, como é óbvio.
Da mesma forma que ninguém se sentira menos campeão se não entregassem a taça de todo.
Mas a entrega da mesma faz parte, é simbólico, e faz sentido acontecer quando garantes o título.

Nesta época em concreto e tendo em conta as condicionantes existentes acho perfeitamente razoável só ser na última jornada.
Quais condicionantes? Estamos a falar de uma Taça, não de uma operação de alta complexidade. A Liga que a coloque numa mala, prepare um palco que se monte em cinco minutos, uns confettis e umas máquinas de vento e de fumo, e está feito. A cerimónia de entrega do troféu não pode ser tratada como se fosse um problema logístico insuperável quando, na realidade, deve ser algo básico e perfeitamente preparado para qualquer cenário em que haja possibilidade de se decidir o título.

O que me parece é que somos nós, enquanto clube, que estamos a levar ao extremo essa ideia de “não festejar antes do tempo”, evitando tudo o que possa alimentar a perceção de que contamos ser campeões já no sábado. Se for esse o caso, parece-me um exagero e, repito, um certo desrespeito para com os adeptos que vão fazer tudo para estar presentes nesse jogo e viver um momento que pode ser histórico. Uma coisa é prudência, outra é abdicar da normalidade de uma cerimónia que deve acontecer naturalmente se o título for conquistado.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,432
8,114
Diogo

Alberto
Bednarek
Thiago Silva
Martim

Rosário
Froholdt
Gabri

Pepê
Oskar
Gul

Banco: Cláudio; Prpic, Kiwior; Varela, Fofana, Mora; William, Borja, Moffi.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,955
5,516
41
Porto, Portugal
Posso fazer um pedido aos portistas que moram em Lisboa e arredores? Provem a este corno o quão errado está.

É uma realidade, do que eu me lembro quando morava em lisboa, a gente juntava-se na avenida em frente á casa do Porto, a policia fechava ali umas faixas e era a festa. Era uma coisa pequena e localizada, a festa de campeao é nos aliados.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,829
15,590
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nem precisas de ir tão longe, em 2006/07 isso também aconteceu cá. Ao entrar na última jornada todos podiam ser campeões e todos ganharam os seus jogos. Ganhamos o campeonato com 69 pontos, o Sporting acabou com 68 e o Benfica com 67.
Mas ainda não havia troféu a ser passeado, pois não?
Acho que isso só começou mais tarde.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,829
15,590
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Quais condicionantes? Estamos a falar de uma Taça, não de uma operação de alta complexidade. A Liga que a coloque numa mala, prepare um palco que se monte em cinco minutos, uns confettis e umas máquinas de vento e de fumo, e está feito. A cerimónia de entrega do troféu não pode ser tratada como se fosse um problema logístico insuperável quando, na realidade, deve ser algo básico e perfeitamente preparado para qualquer cenário em que haja possibilidade de se decidir o título.
Aliás, se os outros países/campeonatos o conseguem, não vejo porque é que não não o poderíamos fazer também. Com a agravante de termos um País pequeno e os títulos andarem sempre num raio de 300 kms, sem excepção.

E ao contrário do que muita gente (que normalmente nunca emigrou) pensa, os tugas até são bastante bons a organizar estas merdas. Por aí não é de certeza.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,239
11,811
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Qual é a retórica da "candonga"?
Alguém do clube ofereceu bilhetes a sócios para revender para ganho pessoal? Que se saiba não.
Se são sócio/adeptos a revender os bilhetes, querem que o clube faça o quê?

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
2,153
2,678
Muita conversa sobre a festa, primeiro temos que vencer o Alverca depois normalmente será uma festa pelos Aliados entre os adeptos, a equipa pode ou nao aparecer mas é mais que óbvio que os Aliados eram ser o epicentro depois do jogo com o Santa Clara ai sim uma mais organizada
Isto é tipo uma despedida de solteiro (após vitória sobre Alverca) e depois o casamento (entrega da taca)

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,566
15,180
Comunicação social: “Porto vai ser campeão, jogo com Alverca é mera formalidade, preocupação agora é apenas o local da festa.”

Also Comunicação social: “Há alguma euforia que pode ser excessiva no Porto. Adeptos já se preparam apesar de ainda faltarem três jogos complicados ao Porto. Pode acontecer uma hecatombe.”

• Like
Reações: Panda Azul e Branco