Países Baixos - Eredivisie

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,595
26,145
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A defesa é o que é, mas o Godts é um craque do caralho. Caía como uma luva aqui. Mas esses cornos do Ajax, por ser para nós, ainda iam pedir mais.

8 Fevereiro 2023
21,553
27,129
Não fez muito , fez um milagre.

Obviamente que a narrativa que passa é a que mais convém. Que o farioli é um loser que perdeu o campeonato nas últimas 3 jornadas com 8 pontos de avanço. Mas é conveniente claro esquecer que o Ajax não tinha a melhor equipa da liga ,nem a segunda , nem terceira. Nem lhe deu reforços capaz de elevar a equipa para outro patamar. Também se esquecem, convenientemente , que o farioli fez tantos pontos na primeira volta como na segunda volta do campeonato.

Basta olhar para onde estava o Ajax antes do farioli chegar. Acabou a 30 e tal pontos do primeiro classificado. Basta ver onde está o Ajax agora depois de sair o farioli , está a 13 pontos do primeiro lugar ( acho que são 13 ou algo do género ).

Basta ver a paixão que os adeptos do Ajax têm pelo homem e as saudades que têm dele.

O que o farioli está a fazer este ano no porto está ao nível do que fez no Ajax. Não temos o melhor plantel , partimos muito atrás dos outros dois muito mais estáveis , vimos de descalabros financeiros e de épocas horríveis.

As narrativas come quem quer. É pena que muitos portistas foram atrás disso e que ainda estão desconfiados. Mas não há nada a fazer. O tempo vai se encarregar de fazer justiça.
Está a 23 pontos do PSV.

Farioli fez um trabalho enorme lá.

• Like
Reações: Roma
8 Fevereiro 2023
21,553
27,129
Realmente é interessante ir umas páginas atrás no tópico e ver o que se escreveu do Farioli 😅 O futebol é mesmo um Totoloto, por vezes.
E se calhar alguns já apagaram 😅

Fui ver e por acaso até o defendi dia 19 Maio mas ainda hoje não percebi o que deixou de funcionar nos últimos jogos. Aconteceu futebol, é a única explicação que encontro.

Ah e coragem dos clubes pequenos de lá que não jogam o tempo todo na retranca para o pontinho.

• Like
Reações: Flames

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,595
26,145
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E se calhar alguns já apagaram 😅

Fui ver e por acaso até o defendi dia 19 Maio mas ainda hoje não percebi o que deixou de funcionar nos últimos jogos. Aconteceu futebol, é a única explicação que encontro.

Ah e coragem dos clubes pequenos de lá que não jogam o tempo todo na retranca para o pontinho.
Eu por acaso também sempre fui dos que o achou um nome interessante para nós. Acho que o que aconteceu no Ajax foi uma mistura de muito azar com falta de estofo mental dos jogadores. A equipa já de si era super limitada, e, com ou sem título, foi um trabalho milagroso do Farioli.

PortoPortoPortugalP

Arquibancada
20 Junho 2024
292
415
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
É preciso mesmo ter muita falta de tempo para andar nisto. E sim, eu torci o nariz à escolha Farioli porque acompanhei de perto o meltdown do Ajax.

É um de nós, provou ser a escolha certa e o Anselmi devia ter sido corrido passado 2 semanas. Hindsight é 20/20.
Sem querer abri esse tópico e apareceu me essa mensagem e achei piada só isso ;)

• Like
Reações: Elcomandante
8 Fevereiro 2023
21,553
27,129
RISCO DE CAOS NA EREDIVISIE 🇳🇱 : campeonato corre o risco de não ser concluído 🚨

◉ Começa a ficar cada vez mais claro que a Liga portuguesa ultrapassou a Liga neerlandesa no ranking mais por demérito dos cedentes: após o insólito ocorrido no caso "Den Bosch" no segundo escalão (vide tweet citado), a vice-presidente e directora para o Futebol da Federação neerlandesa Marianne van Leeuwen avisou que a primeira Liga do país pode vir a não ser concluída, caso o NAC venha a ganhar o processo que meteu contra a própria Federação e que teve a sua audiência preliminar nesta manhã, com decisão prevista para a próxima 2ª feira

◉ Recorde-se que o NAC protestou a sua derrota frente aos GA Eagles, ocorrida a 15 de Março, por ter considerado que o jogador do adversário, Dean James, não seria elegível ao abrigo do regulamento (nacionalidade).

◉ Ora caso o NAC venha a ver ser-lhe dada razão, isso abrirá a porta a queixas de pelo menos mais seis clubes, com um total de 133! partidas já realizadas em risco de protesto, o que coloca em risco a conclusão da Liga em curso.

◉ Curiosamente a directora de futebol refutou as acusações de negligência/incompetência da Federação no tema, sob curioso o argumento da nacionalidade ser um tema muito sensível no que toca a privacidade, para jogadores e clubes

Fonte: ESPN (PB), Goal.com

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,639
50,083
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Que grande barraca.

Conhecendo os holandeses se isto se confirmar acaba por ser bonito de ver de fora.

A ver qual a desculpa que depois vão arranjar.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,936
13,867
Cá puta de confusão 💥💥 a liga corre o risco de não terminar