Nunca tinha pensado nisso mas tem que se ir buscar exemplos um bocado lá atrás.Ainda ontem, mesmo antes do jogo começar, dizia a um amigo meu que não me lembro da última vez em que o favoritismo sentido antes de um jogo foi claramente demonstrado em campo. A incapacidade de nos superiorizarmos de forma concludente, com números reais, golos e um domínio transversal do jogo, mais do que um problema desta equipa, tem sido um problema recorrente nos últimos anos.
E os que me vêm logo á memória são aqueles dois jogos contra os rabolhos na semana de Natal. O primeiro curiosamente para a Taça.
Estive lá e o estádio parecia ter vida própria foi lindo, ambiente impressionante. Foi uma noite á Dragão, os lampiões ficaram todos cagados. Aos 30s 1-0, aos 6min 2-0, á meia hora já ia nos 3-0 e podias ter ido para o intervalo a dar cinco. Claro que o verissimo tinha que expulsar alguem para tentar uma gestão de danos. Ainda assim na segunda parte um taremi em greve de golos manda uma ao poste com a baliza aberta e até o Zaidu podia ter feito um. Sufoco absoluto.
No segundo jogo fomos favoritos á mesma mas sentia que o pessoal tava meio reticente por causa do covid do Diaz e pq o jj tinha bazado. 3-1 foi lisonjeiro, o Otavinho ainda se dá ao luxo de esbanjar uma nos descontos. Acabamos a dar olés aquela corja.
Mas portanto para concluir se esses não são OS últimos são DOS últimos, em que confirmamos de forma enfática o nosso favoritismo.