FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
11,411
16,029
Ainda ontem, mesmo antes do jogo começar, dizia a um amigo meu que não me lembro da última vez em que o favoritismo sentido antes de um jogo foi claramente demonstrado em campo. A incapacidade de nos superiorizarmos de forma concludente, com números reais, golos e um domínio transversal do jogo, mais do que um problema desta equipa, tem sido um problema recorrente nos últimos anos.
Nunca tinha pensado nisso mas tem que se ir buscar exemplos um bocado lá atrás.
E os que me vêm logo á memória são aqueles dois jogos contra os rabolhos na semana de Natal. O primeiro curiosamente para a Taça.
Estive lá e o estádio parecia ter vida própria foi lindo, ambiente impressionante. Foi uma noite á Dragão, os lampiões ficaram todos cagados. Aos 30s 1-0, aos 6min 2-0, á meia hora já ia nos 3-0 e podias ter ido para o intervalo a dar cinco. Claro que o verissimo tinha que expulsar alguem para tentar uma gestão de danos. Ainda assim na segunda parte um taremi em greve de golos manda uma ao poste com a baliza aberta e até o Zaidu podia ter feito um. Sufoco absoluto.
No segundo jogo fomos favoritos á mesma mas sentia que o pessoal tava meio reticente por causa do covid do Diaz e pq o jj tinha bazado. 3-1 foi lisonjeiro, o Otavinho ainda se dá ao luxo de esbanjar uma nos descontos. Acabamos a dar olés aquela corja.
Mas portanto para concluir se esses não são OS últimos são DOS últimos, em que confirmamos de forma enfática o nosso favoritismo.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
47,068
95,059
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
🤣🤣🤣🤣🤣

Vejam o golo do Torreense, o gajo deles que esta la deitado no chao

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,906
4,995
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
EU BORRAVA A MINHA CARA DE MERDA SE FOSSE COMO MUITOS PORTISTAS QUE AQUI VEJO! DE MERDA!

ESTE NOVO PORTISMO É NOJENTO, NOJENTO, NOJENTO!

NÃO FORAM OS JOGADORES QUE FORAM BORRADOS OU O FARIOLI! SÃO MUITOS DOS BORRADOS QUE SE DIZEM PORTISTAS QUE EM VEZ DE APOIAREM E EM VEZ DE SE REVOLTAREM CONTRA ESTA MERDA ANDAM NA CADEIRINHA A CRITICAREM FARIOLI E PRESIDENTE!

O FCPORTO MASSACROU O SPORTING! PRECISAMENTE PORQUE O SUPOSTO FRACO FARIOLI, SABE GERIR UMA EQUIPA AO PONTO DESTA DIFERENÇA GRITANTE FÍSICA QUE SE VIU!

UM FCPORTO QUE MASSACROU! ATÉ À EXPULSÃO FORAM 15 REMATES CONTRA UM!

E NÃO ME VENHA COM MERDAS TÁTICAS!

O QUE EU VI FOI ISTO:

- FALTA CHOCANTE SOBRE WILLIAM QUE A ÚNICA DÚVIDA É AMARELO OU VERMELHO

- PENALTY CLARÍSSIMO SOBRE ALBERTO COSTA! O DEBAST VAI VIRADO AO ALBERTO E CHEGA TARDE! NÃO É UM CHOQUE! É UMA PLACAGEM! É O DEBAST QUE MUDA DE DIREÇÃO!

- O DEBAST ESTÁ NO CHÃO, SENTADO E COM O BRAÇO ESQUERDO APOIADO (SEM NECESSIDADE), QUANDO O GABRI CHUTA, ELE RODA E METE O BRAÇO DIREITO, CORTANDO A BOLA! PENALTY E EXPULSÃO INEQUÍVOCAS!

- VALE A PENA FALAR NO CRITÉRIO DE FALTAS E CARTÕES?!

- O SPORTING JOGOU?! PASSARAM A SEGUNDA PARTE EM ANTI-JOGO! SEMPRE NO CHÃO!

OCASIÕES?! ATÉ OS DEFESAS TIRARAM A BOLA COM A MÃO!

MUITOS DOS PORTISTAS DE HOJE SÃO UMA VERGONHA, ESSES SIM, MERECEM PERDER! MUDEM DE CLUBE, CARALHO!
Ouro.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
12,221
11,916
na CMTV temos aquele toto a defender o Porto que mete dó... só passo la de vez em quando porque não dou audiencia a esse canal quando o Porto perde que é a unica altura que somos destaque.
Pelos vistos so falam das nosas entradas para passar a imagem que somos um clube violento.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,167
23,077
Vila Nova de Gaia, 1975
Geralmente concordo contigo… geralmente acho que a malta exagera em alguns lances e está com os óculos azuis…

Mas desculpa que te diga. O que se tem passado com o scp e inenarrável. O jogo de ontem é absolutamente inenarrável. Dizer que o Inácio não é expulso é surreal. O Fábio Cardoso foi expulso a 40 metros da baliza. O william custe ou não dizê-lo, só tinha o Rui Silva pela frente . Além disso , a porcaria dos frames é que não mostra a força aplicada numa falta. O Gonçalo Inácio até saiu lesionado do pé tamanha a força com que dá o pontapé. Era vermelho direto . E se desse vermelho direto os cobardes dos árbitros que tribunais e das bolhas protegem sempre os árbitros de campo, salvo lances escandalosos, estavam todos a dizer que tinha sido uma boa decisão.

Temos uma fornada de árbitros cobardes sem personalidade. Muito se dizia do Artur Soares Dias mas era dos poucos com tomates para fazer um jogo sem pressões e fazer valer a sua opinião .

O lance do debast é outro penalty, ele cai com um braço apoiado, está sentado e para rodar usa o outro braço. Já saí do campo do previsto na lei que é o braço de apoio no momento da queda. Até admito que ele não queria cortar com o braço, queria cortar com as costas, mas disso o FCP não tem culpa. Logo a seguir, Quenda não fica parado e william vai contra ele. Quenda mete o corpo/cotovelo a frente de william deliberadamente e impede a progressão . No meio campo era falta. Na área é penalty . Não foi, os cobardolas dos jornais concordam todos. Se marcasse penalty iam concordar todos…

Ser imparcial a analisar ok, também o tento ser. Mas tentar ser imparcial ao ponto de se tornar parcial pro outro lado também não me parece correto…

Mas são opiniões

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Como dizes são opiniões.

Questionei e questiono a isenção de quem não vê as semelhanças entre o lance do William com o Inácio e o com o Maxi (tirando a posição no campo).

De resto, não concordo com esses supostos 2 penaltis, mas tenho, no mínimo, muitas dúvidas no lance do Alberto (mais até sobre se é dentro ou fora da área do que se é falta...). Aliás, este é um lance a que se está a dar pouca importância, mas que é interessante analisar em conjunto com o penalti da primeira mão...

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,623
7,777
Acho que ainda não se falou o suficiente deste lance. Escandaloso. Mostrar em loop aquele Minuto 0:21 do video

É impressionante, mas impressionante mesmo como é que um árbitro profissional olha para um lance destes, com um fiscal de linha por perto também, e simplesmente não marca nada. Esqueçam a questão do cartão vermelho; ele não marca nada, ou melhor, eles não marcam nada.

Isto é incompetência e, mais que isso, é medo, falta de coragem de decidir algo aos 4 minutos de jogo.

O gajo até podia marcar falta ofensiva, sei lá, mas não marcar nada de nada, foda-se. Não brinquem.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
31,780
26,518
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
É impressionante, mas impressionante mesmo como é que um árbitro profissional olha para um lance destes, com um fiscal de linha por perto também, e simplesmente não marca nada. Esqueçam a questão do cartão vermelho; ele não marca nada, ou melhor, eles não marcam nada.

Isto é incompetência e, mais que isso, é medo, falta de coragem de decidir algo aos 4 minutos de jogo.

O gajo até podia marcar falta ofensiva, sei lá, mas não marcar nada de nada, foda-se. Não brinquem.
Eu chamo lhe roubo propósitado.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,584
253,139
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu chamo lhe roubo propósitado.
Mais que evidente
Então o VAR é demasiado claro, com as imagens à frente num lance daqueles

É que nem para chamar o gajo e o árbitro que decidisse alguma merda
O VAR nem tinha que se atravessar por 1 vermelho aos 5 minutos, mandava a responsabilidade para o árbitro

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,409
2,913
Só agora vi que a notícia de destaque de hoje nos jornais da capital é que Gabri Veiga pode ser castigado 10 jogos! Não é 1, são 10!!! 😁😁😁😁😁😁😁😁

Porque uma entrada com pisão pode ser uma agressão dolosa! 😁😁😁😁😁😁

Isto no ano do Hujlmand, do Suárez, e de todas as não punições que temos conhecimento relacionadas com as AGRESSÕES que ambos cometeram!

A CS atual é IGUALZINHA ou pior do que a do tempo do Salazar!

A histeria que vai pelos canais de televisão a falar deste caso tem 4 objetivos:

1) Esconder os 3 verdadeiros e escandalosos casos de arbitragem que ELIMINARAM o FCPorto, com duas expulsões e doia penalties claros roubados ao FCPorto.

2) Fazer esquecer que os lagartos perderam a Supertaça, a Taça da Liga, podem ter hipotecado o campeonato e, mais uma vez, mal chegaram equipas mais fortes ganharam ZERO dos últimos 3 jogos... marcando UM golo apenas!

3) Fazer esquecer a vergonha que foram nos Açores e contra o AFS na Taça mais porca de sempre!

4) Mostrar que os boifiquistas são umas putas corruptas e que levam no cú forte e feio do gay fanhoso, depois de terem perdido no ano passado a Taça da forma que perderam. Mas assim até passa ao lado mais uma vergonha que foi o que se passou hoje em tribunal relativamente ao saco azul! Que pena não terem partido os dois braços e as duas pernas todos os filhos da puta que ali estiveram... e eram muitos!

• Like
Reações: carlottta