FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,100
20,397
Já eu não acho esses dois penalti. De todo. Mas acho no mínimo duvidoso o lance do Alberto. Gostava principalmente de comparar com o penalti da primeira mão.

O lance da suposta expulsão do Veiga não sei qual é.
Espera, espera.. portanto tu já deste a opinião que deste sobre o lance do Debast da mão, com jeitinho achas que William podia ver vermelho sobre o lance com o cão..

Mas o que achas duvidoso é mesmo....o lance sobre o Alberto ? :whistle:

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
605
481
46
Eu não gosto de me apoiar na arbitragem para justificar os nossos fracassos, mas a arbitragem de ontem foi absolutamente surreal. Aquele lance entre o William e o Inácio é absolutamente inacreditável.

De qualquer forma, não fizemos o suficiente para ganhar. Não criamos oportunidades, nunca os fizemos sentir realmente desconfortáveis. Tanto que na primeira parte estávamos a levar baile do meio campo deles.

Muito desiludido com o resultado. Revoltado com a arbitragem, mas principalmente desiludido com a nossa atitude e falta de qualidade.

• Like
Reações: carlottta

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
16,393
9,837
Toronto
Ja alguem post a lei/regra aqui e para aqueles que pensam que ao era pe alty digam me onde essa lei diz que nao e penalty naquele caso ja depois da quesaw depois de estar sentado o chao

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,167
23,077
Vila Nova de Gaia, 1975
Espera, espera.. portanto tu já deste a opinião que deste sobre o lance do Debast da mão, com jeitinho achas que William podia ver vermelho sobre o lance com o cão..

Mas o que achas duvidoso é mesmo....o lance sobre o Alberto ? :whistle:
Sim.

O do William é vermelho pela posição. Pela falta é amarelo, como seria para o William no lance com o Maxi (tu é que andas a imaginar agressões nestes lances).

O do Debast não é nada. Leva com a bola no braço apoiado no chão. Lance evidente de bola na mão e nao mão na bola.

O do William com o Quenda também não é nada. Típico lance em que quem defende ganha a posição. O Quenda já rodou e está de costas. Já ganhou a posição.

O do Alberto é bem mais discutível. O Alberto toca a bola antes do contacto. É certo que não a tem controlada, mas... Gostava de rever o penalti sobre o Hjulmand para ver se não é idêntico.

A suposta expulsão do Gabri não vi, nem faço ideia que lance será.

O vermelho ao Varela é indiscutível.

De resto, vais razões de queixa em lances menores como o amarelo ao Veiga ou as faltas assinaladas ao Bednarek nos descontos.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
26,530
60,521
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Sim.

O do William é vermelho pela posição. Pela falta é amarelo, como seria para o William no lance com o Maxi (tu é que andas a imaginar agressões nestes lances).

O do Debast não é nada. Leva com a bola no braço apoiado no chão. Lance evidente de bola na mão e nao mão na bola.

O do William com o Quenda também não é nada. Típico lance em que quem defende ganha a posição. O Quenda já rodou e está de costas. Já ganhou a posição.

O do Alberto é bem mais discutível. O Alberto toca a bola antes do contacto. É certo que não a tem controlada, mas... Gostava de rever o penalti sobre o Hjulmand para ver se não é idêntico.

De resto, vais razões de queixa em lances menores como o amarelo ao Veiga ou as faltas assinaladas ao Bednarek nos descontos.

Isso do debast é bastante discutível. Esta deitado, não tem intenção de se levantar de imediato, ve o remate e troca o braço apoiado no relvado.

• Like
Reações: Vinha

AFBT

Bancada lateral
19 Março 2012
537
939
Só não seria penalty se e apenas se, o Debast ao ter escorregado usou o braço esquerdo para se equilibrar e a bola tivesse ido a esse braço. O que não foi o caso, ele depois de estar sentado muda o apoio do braço (do esquerdo para o direito) e ao fazer aumenta a volumetria do seu corpo e sendo assim a regra é clara, tinha de ser penalty, PONTO.
O braço direito ao qual a bola foi embater não pode ser considerado como o braço do equilíbrio (queda) porque esse foi o esquerdo, logo a regra da amplitude (ganha volumetria) do braço relativamente ao corpo tem de se aplicar neste caso.

• Like

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,467
5,372
Sabes que isso é um argumento ridículo não sabes?

Onde é que essa posição é uma posição natural? Ou estás deitado e não tem braços a apoiar, ou não estás.
Sabes que podes estar deitado, sem ter a cabeça apoiada? Reconheces essa possibilidade física?
Aliás, da mesma forma, mesmo sem ser um ginasta acrobático, podes estar sentado sem estar apoiado com os braços...
Também podes estar deitado e apoiado nos braços!

É tão natural, que até há vetores com essa imagem...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,032
26,306
Se estás deitado como é que tens um braço de apoio?

Vocês tanto querem ter razão que distorcem por completo a realidade...
O braço de apoio dele é o esquerdo... depois fica alapado no chão a ver a movimentação do Gabri. Quando vê o remate a sair, roda o troco, eventualmente para proteger a face (embora com manhosice à mistura, me parece), mas abre o braço direito, ganhando com isso volumetria. Tudo isto com o cu alapado, e sem tentar levantar-se. Tentar levantar-se naquele remate seria até contra procedênte, pois deixaria mais espaço para a bola passar...
Se é natural um gajo fazer aquilo, não interessa. Também é natural mover os braços na impulsão para o salto, e no entanto pênaltis são justamente marcados nesse movimento natural.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,167
23,077
Vila Nova de Gaia, 1975
Sabes que podes estar deitado, sem ter a cabeça apoiada? Reconheces essa possibilidade física?
Aliás, da mesma forma, mesmo sem ser um ginasta acrobático, podes estar sentado sem estar apoiado com os braços...
Também podes estar deitado e apoiado nos braços!

É tão natural, que até há vetores com essa imagem...
Que vantagem tiras daí em relação a colocares as duas mãos por baixo da cara?

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,467
5,372
Que vantagem tiras daí em relação a colocares as duas mãos por baixo da cara?
Em tese, eu diria que cobres mais espaço!
Em todo o caso, é dentro deste ridículo que está a discussão!
E a discussão começa por se considerar que estar sentado na área é "normal"! A partir daí, passamos para a "posição normal" dos braços!
O conceito de normalidade é muito relativo!
Normal na praia, não é normal no meio da área adversária!

É o estilo de conversa que nunca se ganha, porque consegues oscilar entre o normal e a volumentria ao sabor da camisola!

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,167
23,077
Vila Nova de Gaia, 1975
Em tese, eu diria que cobres mais espaço!
Em todo o caso, é dentro deste ridículo que está a discussão!
E a discussão começa por se considerar que estar sentado na área é "normal"! A partir daí, passamos para a "posição normal" dos braços!
O conceito de normalidade é muito relativo!
Normal na praia, não é normal no meio da área adversária!

É o estilo de conversa que nunca se ganha, porque consegues oscilar entre o normal e a volumentria ao sabor da camisola!
Acertaste na mouche nesse último parágrafo.

Se fosse só contrário não haveria qualquer discussão aqui sobre este lance...

AFBT

Bancada lateral
19 Março 2012
537
939
Eu estou sentado e uso o meu braço esquerdo como forma de apoio da queda / desequilíbrio. A forma natural de voltares a por de pé é usar o braço já em apoio. É completamente contranatura mudar para o direito para te levantares. É claramente um "movimento" não natural.

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,645
349
Um empate com o estrela não era mau resultado. Não mudaria nada. A única diferença é que teríamos de ganhar ao avs para ser campeões enquanto se ganharmos ao estrela bastaria o empate vs o avs

• Não gosto
Reações: Moreira

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,100
20,397
Sim.

Eu não ando a imaginar agressões (plural) nenhumas; o lance do William com o cão é amarelo claro, o pontapé do Inácio é vermelho direto para mim, e não tem nada a ver com ficar isolado ou não.

O lance do Veiga é vermelho claro, vê o lance/entrada.

O lance do Alberto não há rigorosamente nada, dava mais rápido penalti na obstrução que o Quenda faz, mesmo achando que não é, nunca jurando que se fosse ao contrário na casa deles eram bem capaz de marcar.

johnydraco

Superior
3 Março 2026
12
20
Caros colegas de fórum. Continuo com uma azia descomunal pela eliminação de ontem. Claro que voltamos a ser roubados de forma descarada. Claro que nem vergonha há por parte daqueles que insistem em nos tentar rebaixar. Mas afinal, onde é que está a novidade nisso? Nos últimos 50 anos, não foi sempre assim?! E foi por isso que deixamos de ganhar mais do que os outros nesse mesmo período?
Por muito que sejamos prejudicados, isso nunca nos impediu de ganhar. Nunca nos impediu porque sempre corremos aquele metro mais do que o adversário, sempre suámos a camisola mais do que os outros, sempre tivemos uma qualidade superior aos demais. E se provas fossem necessárias desse facto, basta olhar às competições internacionais. Não devemos nunca dissociar o nosso sucesso desportivo lá fora, daquilo que se passa cá dentro. Na minha opinião, foi precisamente por, para ganhar, não nos bastar ser melhores, mas precisarmos de ser muito melhores que depois formámos planteis com capacidade das proezas europeias que sabemos.
Esta época, uma vez mais, formamos um plantel digno do nosso emblema. Fruto de um trabalho brutal da nossa atual direção. Devemos estar orgulhosos disso. Então o que é que falta? Não consigo engolir o facto de, pela segunda vez no espaço de 2 semanas, sermos eliminados, tendo uma equipa que, neste momento, é tão, mas tão superior à do adversário, que comparar até devia ser proibido. Onde é que falhámos? Na minha opinião falhámos no outro ponto onde também fomos sempre mais do que os outros. Falhámos no querer, na ambição.
Vão-me dizer e bem, que ontem mostrámos muito mais ambição que o adversário. Certo, mas não era isso mesmo que nos cabia fazer? Afinal eles vinham cá em vantagem.
Pensem bem e digam-me, qual foi o jogo, quer dentro como fora de portas, contra equipa de nível médio alto, em que tenhamos mostrado mais ambição que o adversário. Eu assim, de repente, lembro-me de 3 jogos: Sporting em Alvalade, Estugarda na Alemanha e Braga na pedreira, mas mesmo aí, só depois do penalty contra nós. O que faltou no resto dos jogos?
Alguns jogos, mesmo contra equipas menos cotadas, foram efetivamente confrangedores. Ganhámos, mas alguém aqui é capaz de afirmar que não ficou com aquela sensação que ao mínimo descuido estávamos bem mais perto de perder pontos do que de ganhar os jogos? De que estávamos completamente expostos ao erro e, por isso mesmo, à sorte? Estou a falar de jogos como contra o Estrela Vermelha em casa, o Moreirense fora, ou os jogos com o Braga, Estoril ou Rio Ave em casa ou até, mais recentemente, depois de dobrarmos o cabo das tormentas de março, o jogo com o Famalicão, em casa. No campeonato tem corrido bem e, acredito que já seja nosso, nas outras competições deu no que deu.
Na época até aqui decorrida, não me atrevi a criticar o nosso treinador. Teve de montar uma equipa praticamente do zero. Eu olho para o nosso plantel e, para além de meia dúzia de jogadores que sobram da época desgarrada e desvalorizadora de 2024/2025, temos um plantel inteiro constituído por jogadores que chegaram este ano ao Porto. Nunca me atreveria a pedir milagres. Estou agradecido pelo trabalho desenvolvido e pelos jogadores que o Mister Farioli ajudou a valorizar, mas não consigo deixar de pensar que, chegados a este ponto da época, era já tempo de todos os que entram em campo, não precisarem que ninguém lhes diga que são melhores. Era já tempo de terem a certeza de que no seu nível habitual, iriam de certeza suplantar adversários que, por menor qualidade ou profundidade do seu plantel e consequente desgaste são, neste momento, muito inferiores a nós. Mesmo sem os nossos melhores ponta de lança, temos a obrigação de esmagar qualquer Nottingham que nos apareça pela frente e de deixar encostados às boxes, Sportings como o de ontem, que nem com o peso das pernas já aguentavam.
Faltou aquele golpe de asa que transforma as grandes equipas em equipas excecionais e deixem que vos diga que isso me deixa com um grande amargo de boca porque tínhamos plantel para isso. E esse clique tinha de vir do banco. Se foi pelo trauma do que aconteceu a época passada ou simplesmente por falta de experiência, não sei, mas faltou esse clique. Que não seja por falta de caracter é tudo o que espero, porque agora temos um campeonato para acabar de ganhar, mas para a próxima época e, afastados esqueletos do passado, quero uma equipa excecional. Tenho a certeza de que a direção vai fazer a sua parte. Já mostraram que são capazes. Falta confirmar que no banco temos o timoneiro que é preciso para o conseguir.
Agora vamos lá. Temos um título para dedicar ao Jorge Costa. Já falta pouco. Um último esforço para depois irmos para os Aliados.
Poooooooortooooooooooo!
Concordo com tudo o que escreveste menos com a parte do plantel....sinceramente acho que temos mais alma e vontade que valor individual. Aquelas situações em que fomos dominados em pleno Dragão acontecem porque não consegues fazer uma circulação de bola de qualidade nem tens jogadores na frente capazes de segurar a bola e finalizar ou servir um colega. Resultado tudo tem de ser feito em intensidade mas essa intensidade não é possível durante 90 minutos, e somos obrigados a dar a iniciativa ao adversário.