FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,167
23,077
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu só vejo 2 lances
Que resultavam em 2 vermelhos e 1 penalti

Também acho que o do William com o Quenda é extremamente duvidoso porque ele abre o cotovelo
Mas se marca o penalti do Debast, esse lance não existia
Já eu não acho esses dois penalti. De todo. Mas acho no mínimo duvidoso o lance do Alberto. Gostava principalmente de comparar com o penalti da primeira mão.

O lance da suposta expulsão do Veiga não sei qual é.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,743
9,283
Arbitragem (decisiva) à parte, esta segunda metade da época, no campo, fica marcada pela nossa menor capacidade defensiva nos jogos menos complicados e pela nossa menor capacidade ofensiva nos jogos mais complicados… com Samu ou com o Luuk, nos jogos contra forest e lagartos, a música teria sido outra… e, ainda assim, com todas as peripécias dos 4 jogos, estivemos a um penalty azarado do Fofana ou a um remate uns cm mais abaixo do William, de passar…
Ter lesões acontece a todos… lesões graves como a do Nehuen, do quenda, acontecem… perder o ponta-de-lança titular e o suplente, para jogar com a terceira e quarta opções é um azar descomunal… nenhuma equipa (que jogue com um avançado) tem um terceiro avançado com um nível próximo do titular…
Acrescer a isso a falta de outro ala diferenciado porque só o Oscar é curto.

Que jeito dava um Catamo por exemplo com a capacidade de desequilíbrio que tem no lado direito.

• Like
Reações: hawkeyes

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,009
26,260
Eu quando falo nisso é porque é um lance que pode dar alguma(pouca) margem de interpretação. Mas também digo que se fosse ao contrário o árbitro assinalaria penalty, isso parece óbvio.

E o principal problema é mesmo esse, o tal critério que se usa a favor dos verdes e em prejuízo do adversário.
Epá... o lance do João Mário é o mais parecido... e em 3 semanas tiveste 2 lances semelhantes para o sbording e nenhum foi assinalado. Mais, o lance do João Mário era o único tirado a papel químico do lance que tinha dado um pênalti para Portugal semanas antes... a recomendação do ifab ainda estava bem fresca! E era que no lance do João Mário, a cair ao chão ( bastante diferente ainda assim do do Debast) não era infracção.

Epá! Todos dizemos que o Varela foi bem expulso... mas temos lances arrepiantes de melancias (tipo sudakov), em que veio tudo na imprensa dizer que não era vermelho. Mais que uma questão de área cinzenta, é uma questão de honestidade!

• Like
Reações: cybersoze35

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
16,393
9,837
Toronto
A regra mudou foi para jogadas onde im jogador wata a cair ou entrar se carrinho e ai sim vai usar o braco para apoiar se.
Ao foi para casos onde im jogadir ja tinga ido em queda e ter utilizado sim o esquerdo para apoio.

No momento que tinha caido e ja esta sentado no chao nao ha braco que ele ponha no chao que seja concmsiderado braco de apoio.

Quandi cai se houvesse um remate que batesse no seu braco esquerdo que de facto utiliza para apoiar se quand tive a queda nao havia razoes para penalty mas depois que esta no chao sentado qualquer braco que ponha no chao deizmxa se ser considerado braco de apoio.

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
632
1,229
36
Sta. M. Da Feira
Felizmente que Pedro Henriques já veio por ordem na casa. Tudo legal! Para os mais desconfiados, aqui têm a resposta! O Debast estava só a tentar levantar-se, como é perfeitamente notório pela postura corporal. Vocês são mesmo más línguas.
Aliás, fomos prejudicados na mesma medida em que fomos beneficiados, por causa dos cartões vermelhos que ficaram por mostrar a Inácio e Gabriel Veiga. Huuuuum, tão bom respirar neste saudável Portugal.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,134
7,877
Mais uma vez leio as crónicas de avaliação arbitragem e afinal não houve nada. Fico mais descansado. É incrível isto. Realidade alternativa
"Só" ficaram 3 penáltis por marcar contra o sporting e 3 jogadores do sporting por expulsar, o que é isso pra eles sequer dizerem alguma coisa sobre o assunto?
Mau mau foi ter ficado por expulsar o Gabri, segundo os experts da arbitragem, isso sim é que foi gravíssimo.

• Like
Reações: Moreira

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,464
5,369
Eu só vejo 2 lances
Que resultavam em 2 vermelhos e 1 penalti

Também acho que o do William com o Quenda é extremamente duvidoso porque ele abre o cotovelo
Mas se marca o penalti do Debast, esse lance não existia
Acrescentaria o lance do Alberto…
Mas, para mim, não é o ”só” o número…
Um lance do debast não é comparável ao do William… o do William não se marca, porque não quer… não há qualquer defesa…
Diferente é ter um lance do debast, um do quenda, um do Alberto, um do William e todos decididos na mesma direção…

• Like
Reações: Vinha

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,560
253,067
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já eu não acho esses dois penalti. De todo. Mas acho no mínimo duvidoso o lance do Alberto. Gostava principalmente de comparar com o penalti da primeira mão.

O lance da suposta expulsão do Veiga não sei qual é.
A diferença do lance do lance do Alberto para o da primeira mão é que na primeira mão o Fofana acerta no Hjulmand com o pé e o Debast falha o biqueiro no Alberto e o contacto é com o corpo

O do Quenda era preciso mais tempo de análise
É que ele não joga a bola, impede a passagem e há movimento do cotovelo na direção do William

Mas o VAR viu esse e o da mão em 1 minuto

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
4,218
4,096
Felizmente que Pedro Henriques já veio por ordem na casa. Tudo legal! Para os mais desconfiados, aqui têm a resposta! O Debast estava só a tentar levantar-se, como é perfeitamente notório pela postura corporal. Vocês são mesmo más línguas.
Aliás, fomos prejudicados na mesma medida em que fomos beneficiados, por causa dos cartões vermelhos que ficaram por mostrar a Inácio e Gabriel Veiga. Huuuuum, tão bom respirar neste saudável Portugal.
Tudo igual, o Inácio era expulso logo no inicio e o Veiga ia fazer a entrada igual a que teve depois etc ... enfim fosse ao contrario era o fim do mundo, assim abafam e siga.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,464
5,369
Não. É, obviamente, muito mais eficaz colocares um jogador deitado.
E o jogador deitado não pode estar apoiado no seu braço?!?!?
Basta colocar a cabeça face ao relvado a distar menos do que o diâmetro da bola e apoiar o braço, sempre em posição natural, para não cair… só aí, ganha a volumetria da extensão do braço…

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,743
9,283
Epá... o lance do João Mário é o mais parecido... e em 3 semanas tiveste 2 lances semelhantes para o sbording e nenhum foi assinalado. Mais, o lance do João Mário era o único tirado a papel químico do lance que tinha dado um pênalti para Portugal semanas antes... a recomendação do ifab ainda estava bem fresca! E era que no lance do João Mário, a cair ao chão ( bastante diferente ai da assim do do Debast) não era infracção.

Epá! Todos dizemos que o Varela foi bem expulso... mas temos lances arrepiantes de melancias (tipo sudakov), em que veio tudo na imprensa dizer que não era vermelho. Mais que uma questão de área cinzenta, é uma questão de honestidade!
Mas estas a repetir o que estou a dizer.

Lê melhor os meus posts. Já disse para aí 3 ou 4 vezes que se fosse ao contrário o árbitro assinalaria penalty.

Já disse que o critério é sempre a favor dos verdes e em prejuízos dos outros, que queres que digas mais.

Portanto por palavras diferentes estás a dizer exactamente aquilo que tenho dito.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
16,393
9,837
Toronto
Agora ate as varreiras quando se te. Um jogador atras da barreira deitado no chao e que normalmente etem o braco encostado ao corpo esse mesmo jogador que o estica afastado do corpo mas pousado no chao afastado do corpo que defe ser considerado braco de apoio

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,167
23,077
Vila Nova de Gaia, 1975
E o jogador deitado não pode estar apoiado no seu braço?!?!?
Basta colocar a cabeça face ao relvado a distar menos do que o diâmetro da bola e apoiar o braço, sempre em posição natural, para não cair… só aí, ganha a volumetria da extensão do braço…
Sabes que isso é um argumento ridículo não sabes?

Onde é que essa posição é uma posição natural? Ou estás deitado e não tem braços a apoiar, ou não estás.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
16,393
9,837
Toronto
Se estás deitado como é que tens um braço de apoio?

Vocês tanto querem ter razão que distorcem por completo a realidade...
Podes pe sar como queiras mas que diz a lei e bem explicit e neste cai aquele braco direito ja.ais e considerado braco de apoio.

O eaquerdo na altuta quando caiu ao chao esse sim foi utilzado para apoio.o wsquerdo e sena altura da queda o remate batesse contra o seu esquerdo nao era penalty

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,167
23,077
Vila Nova de Gaia, 1975
Podes pe sar como queiras mas que diz a lei e bem explicit e neste cai aquele braco direito ja.ais e considerado braco de apoio.

O eaquerdo na altuta quando caiu ao chao esse sim foi utilzado para apoio.o wsquerdo e sena altura da queda o remate batesse contra o seu esquerdo nao era penalty
Não é. Ele já não está em queda
Está sentado no chão. A lei fala em posição natural. Não fala em mais nada.

PGomes76

Bancada central
25 Maio 2014
2,386
1,609
49
Montemor-o-Velho
Caros colegas de fórum. Continuo com uma azia descomunal pela eliminação de ontem. Claro que voltamos a ser roubados de forma descarada. Claro que nem vergonha há por parte daqueles que insistem em nos tentar rebaixar. Mas afinal, onde é que está a novidade nisso? Nos últimos 50 anos, não foi sempre assim?! E foi por isso que deixamos de ganhar mais do que os outros nesse mesmo período?
Por muito que sejamos prejudicados, isso nunca nos impediu de ganhar. Nunca nos impediu porque sempre corremos aquele metro mais do que o adversário, sempre suámos a camisola mais do que os outros, sempre tivemos uma qualidade superior aos demais. E se provas fossem necessárias desse facto, basta olhar às competições internacionais. Não devemos nunca dissociar o nosso sucesso desportivo lá fora, daquilo que se passa cá dentro. Na minha opinião, foi precisamente por, para ganhar, não nos bastar ser melhores, mas precisarmos de ser muito melhores que depois formámos planteis com capacidade das proezas europeias que sabemos.
Esta época, uma vez mais, formamos um plantel digno do nosso emblema. Fruto de um trabalho brutal da nossa atual direção. Devemos estar orgulhosos disso. Então o que é que falta? Não consigo engolir o facto de, pela segunda vez no espaço de 2 semanas, sermos eliminados, tendo uma equipa que, neste momento, é tão, mas tão superior à do adversário, que comparar até devia ser proibido. Onde é que falhámos? Na minha opinião falhámos no outro ponto onde também fomos sempre mais do que os outros. Falhámos no querer, na ambição.
Vão-me dizer e bem, que ontem mostrámos muito mais ambição que o adversário. Certo, mas não era isso mesmo que nos cabia fazer? Afinal eles vinham cá em vantagem.
Pensem bem e digam-me, qual foi o jogo, quer dentro como fora de portas, contra equipa de nível médio alto, em que tenhamos mostrado mais ambição que o adversário. Eu assim, de repente, lembro-me de 3 jogos: Sporting em Alvalade, Estugarda na Alemanha e Braga na pedreira, mas mesmo aí, só depois do penalty contra nós. O que faltou no resto dos jogos?
Alguns jogos, mesmo contra equipas menos cotadas, foram efetivamente confrangedores. Ganhámos, mas alguém aqui é capaz de afirmar que não ficou com aquela sensação que ao mínimo descuido estávamos bem mais perto de perder pontos do que de ganhar os jogos? De que estávamos completamente expostos ao erro e, por isso mesmo, à sorte? Estou a falar de jogos como contra o Estrela Vermelha em casa, o Moreirense fora, ou os jogos com o Braga, Estoril ou Rio Ave em casa ou até, mais recentemente, depois de dobrarmos o cabo das tormentas de março, o jogo com o Famalicão, em casa. No campeonato tem corrido bem e, acredito que já seja nosso, nas outras competições deu no que deu.
Na época até aqui decorrida, não me atrevi a criticar o nosso treinador. Teve de montar uma equipa praticamente do zero. Eu olho para o nosso plantel e, para além de meia dúzia de jogadores que sobram da época desgarrada e desvalorizadora de 2024/2025, temos um plantel inteiro constituído por jogadores que chegaram este ano ao Porto. Nunca me atreveria a pedir milagres. Estou agradecido pelo trabalho desenvolvido e pelos jogadores que o Mister Farioli ajudou a valorizar, mas não consigo deixar de pensar que, chegados a este ponto da época, era já tempo de todos os que entram em campo, não precisarem que ninguém lhes diga que são melhores. Era já tempo de terem a certeza de que no seu nível habitual, iriam de certeza suplantar adversários que, por menor qualidade ou profundidade do seu plantel e consequente desgaste são, neste momento, muito inferiores a nós. Mesmo sem os nossos melhores ponta de lança, temos a obrigação de esmagar qualquer Nottingham que nos apareça pela frente e de deixar encostados às boxes, Sportings como o de ontem, que nem com o peso das pernas já aguentavam.
Faltou aquele golpe de asa que transforma as grandes equipas em equipas excecionais e deixem que vos diga que isso me deixa com um grande amargo de boca porque tínhamos plantel para isso. E esse clique tinha de vir do banco. Se foi pelo trauma do que aconteceu a época passada ou simplesmente por falta de experiência, não sei, mas faltou esse clique. Que não seja por falta de caracter é tudo o que espero, porque agora temos um campeonato para acabar de ganhar, mas para a próxima época e, afastados esqueletos do passado, quero uma equipa excecional. Tenho a certeza de que a direção vai fazer a sua parte. Já mostraram que são capazes. Falta confirmar que no banco temos o timoneiro que é preciso para o conseguir.
Agora vamos lá. Temos um título para dedicar ao Jorge Costa. Já falta pouco. Um último esforço para depois irmos para os Aliados.
Poooooooortooooooooooo!