FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,167
23,077
Vila Nova de Gaia, 1975
Pela forma como eles foram à bola, acho que sim

O William vai com a perna esticada e o Maxi não
Eu acho que o William teve sorte em levar um pontapé que lesiona o Inácio e sair sem lesão nenhuma
Nenhum vai com os pitoes. Ambos queriam chutar a bola. Chutar no gémeo ou na canela é similar. Aliás, nenhum dos jogadores que levou o chuto de lesionou. Lesionou-se o Inácio por ter tido um entorse ao ficar com o pé preso entre as pernas do William.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
16,393
9,837
Toronto
Para alguns um jogadir agora depois de cair ao chao e com um braco o esquerdo que realmente usa Para apoio pode s
Depois quando esta ja no chao ficar sentado e no momento de uma adversario rematar por O OUTRO braco no chao enquanto sentado e sinda por cima rodar para ocupar mais espaco

O fdp do braco se apoio naqule lance era o esquerdo quando ele cai. O momento que ele ja esta sentado no chao e ponhe o braco direito nao e considerado braco se apoio aindda mais um que ja estava sentado e Roda o corpo e post o braco direito no chao. Ele podia muito bem rodar o corpo e para nao levar o remate a cara e ter o braco numa pocicao emconstado ao corpo.

Nao existe braci se apoio para sentar ou rodar quando ja esta no chao sentado.ja tinha deixado se existir apos ele cair e ja ter uitilizado o esquerdo na queda.

Agora entao um jogadir dentro da area pode sentar se no chao e por o braco no chao csso precisa para defender e esta normal?

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,748
10,159
Passei os olhos na CNN e NOW e, naturalmente, o Sporting foi roubado.

Só faltou dizer que o Gabri Veiga devia ter sido preso segundo o Farinha.

E é isto.
A CS serve para criar narrativas mentirosas que depois são usadas para legitimar a roubalheira e dar aos árbitros a certeza de que podem errar à vontade contra nós, que a CS limpa tudo.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,464
5,369
O Pinheiro deu-lhes os 15 minutos da vergonha e mesmo assim passou os últimos dias a ser insultado pelos bois da comunicação social por causa do penalti não repetido

Se até o Pinheiro leva com esta pressão toda mediática em cima...
O que pensam os outros?
Para mim, isto é o mais grave…
A luta está aberta lá dentro e nós estamos a ver de fora…
Chegamos ao cúmulo de olhar para o Duarte Gomes e para o mostovoi como o cenário menos mau…

As arbitragens de braga, do estoril e de ontem, entram, certamente, num compêndio sobre falta honestidade e/ou falta de qualidade…
Podemos discutir o braço deste ou o toque do outro, mas, quando aos 5 minutos não se marca o lance do William, está tudo dito… não é preciso var, nem avar…
Quando se passa uma semana a discutir a repetição de um penalty, mas se omite a comparação simples e direta entre o lance que dá origem a esse penalty e o lance sobre o Alberto uma semana antes, está tudo dito…

• Like
Reações: Vinha e Ruben1893

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,743
9,283
Para mim o lance do Debast é fácil de sintetizar.

E um lance naquela zona cinzenta em que não se pode afirmar a 100% que é penalty mas se invertesse os papéis seria assinalado contra o Porto.

E o problema é mesmo esse. Nos lances mais dúbios é sempre assinalado a favor dos mesmos ou neste caso mesmo(Sporting) e em prejuízo dos outros.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,560
253,067
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

E um lance naquela zona cinzenta em que não se pode afirmar a 100% que é penalty mas se invertesse os papéis seria assinalado contra o Porto.

E o problema é mesmo esse. Nos lances mais dúbios é sempre assinalado a favor dos mesmos ou neste caso mesmo(Sporting) e em prejuízo dos outros.
Acho que é mais um lance na zona verde

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,009
26,260
Que eu saiba, só aqui entre os nossos adeptos é que se fala nesse escândalo.

Tinhas dito que no Jogo não tinham analisado o lance, mas,afinal, analisaram. Não sabes qual a opinião deles?
Há páginas estrangeiras a falar disso.
Em pt? Ex-árbitros e jornaleiros? Os mesmos que dizem que o Alberto é que pisou o gajo do estoril há duas semanas? Lol

Ruben1893

24 Julho 2019
104,560
253,067
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Sim, claro. A cor dominante nos meandros.

A tal palavra que gosto de dizer.

Bastidores.
A falta de vergonha é tanta que já nem se pode falar de bastidores
Não se vê nada pela calada, nem jogos "inclinados" mas sim escandalosamente roubados

Caiu tudo cá para fora com aquilo do Matheus Reis no Jamor

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,009
26,260

Não me parece que tenha muito a haver com a zona cinzenta... ele não está em queda.
É só ver os pênaltis não assinalados sobre o Froholdt e o Alberto frente ao estoril... no caso do Alberto ainda tiveram a lata de dizer que ele é que pisa o jogador do estoril! lol

E depois juntar a estes os pênaltis revertidos ao Evanilson - e ainda viu amarelo - e ao Chico há duas épocas! Não é zona cinzenta nenhuma... é gatunagem!

Ruben1893

24 Julho 2019
104,560
253,067
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Que os lagartos controlam isto neste momento, não há qualquer dúvida.

Aliás, este está a ser dos piores anos de sempre nesse aspeto.

Agora, isso nao faz com que haja 4 ou 5 lances por jogo em nosso prejuízo ou benefício deles.

Parecem os jogadores do regime a pedir penaltis na luz....
Eu só vejo 2 lances
Que resultavam em 2 vermelhos e 1 penalti

Também acho que o do William com o Quenda é extremamente duvidoso porque ele abre o cotovelo
Mas se marca o penalti do Debast, esse lance não existia

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,743
9,283
A falta de vergonha é tanta que já nem se pode falar de bastidores
Não se vê nada pela calada, nem jogos "inclinados" mas sim escandalosamente roubados

Caiu tudo cá para fora com aquilo do Matheus Reis no Jamor
Eu quando em bastidores é porque algo foi "cozinhado" para que chegasse aqui.

Por isso sendo óbvio como dizes e bem a situação actual é consequência de algo por detrás e para a qual os benefíciarios já não tem a necessidade de esconder porque tem o respaldo de uma CS que sabemos como funciona.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,743
9,283
Não me parece que tenha muito a haver com a zona cinzenta... ele não está em queda.
É só ver os pênaltis não assinalados sobre o Froholdt e o Alberto frente ao estoril... no caso do Alberto ainda tiveram a lata de dizer que ele é que pisa o jogador do estoril! lol

E depois juntar a estes os pênaltis revertidos ao Evanilson - e ainda viu amarelo - e ao Chico há duas épocas! Não é zona cinzenta nenhuma... é gatunagem!
Eu quando falo nisso é porque é um lance que pode dar alguma(pouca) margem de interpretação. Mas também digo que se fosse ao contrário o árbitro assinalaria penalty, isso parece óbvio.

E o principal problema é mesmo esse, o tal critério que se usa a favor dos verdes e em prejuízo do adversário.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,464
5,369
Arbitragem (decisiva) à parte, esta segunda metade da época, no campo, fica marcada pela nossa menor capacidade defensiva nos jogos menos complicados e pela nossa menor capacidade ofensiva nos jogos mais complicados… com Samu ou com o Luuk, nos jogos contra forest e lagartos, a música teria sido outra… e, ainda assim, com todas as peripécias dos 4 jogos, estivemos a um penalty azarado do Fofana ou a um remate uns cm mais abaixo do William, de passar…
Ter lesões acontece a todos… lesões graves como a do Nehuen, do quenda, acontecem… perder o ponta-de-lança titular e o suplente, para jogar com a terceira e quarta opções é um azar descomunal… nenhuma equipa (que jogue com um avançado) tem um terceiro avançado com um nível próximo do titular…