FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,495
5,896
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
---------------------

Eu apenas sugeri estancar temporariamente esse tópico devido ao sadomasoquismo dos frequentadores. Deixei de ler o tópico, até o meu caro forista se lembrar em clssificar os criticos do tópico de pseudoportistas (não fui o único houve varios foristas a considerar o mau gosto do tópico num momento decisivo da época).

Por mim assunto encerrado, alguns que conheço desse tópico já estao satisfeitos, duas provas perdidas e consolados a malhar no Presidente e no treinador e jogadores. Missão cumprida lembrar derrotas e festejar derrotas.
Sadomasoquismo é alguém escolher ou comentar um jogo que lhes tenha custado perder? E eu que achava que estes fóruns serviam precisamente para isso, para a malta falar sobre alegrias e tristezas, não sabia que era só para a malta vir aqui tipo galináceo de peito cheio festejar vitórias, ou então vir desancar as frustrações na equipa depois de cada empate ou derrota.

É apenas um tópico, não tem a importância que lhe estão a dar, muito menos foi criado com o propósito de dar mau olhado para o clube perder as competições que faltam... eu sinceramente nem sei se não me estás é a dar tanga, é que este assunto é o ridículo dos ridículos.

Daqui a bocado não se pode falar em mortes, que atrai a morte, lol. Vou começar só a falar em dinheiro, para ver se o consigo atrair...

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,538
7,562
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
No vsports.pt nem tem o lance. Cómico, no minimo. Só vi no estádio e nao me lembro bem, mas tem diferenças para a mao do Joao Mario q nos pôs a jogar com 9 contra o Gil? É q eu até aceito criterios estupidos, o q nao aceito é q haja um criterio para os de Lisboa e outro para nós, e é esta dualidade de criterios q nos prejudica imenso.

• Like
Reações: Vinha

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,292
5,673
Tu sentada costumas colocar os braços onde? No colo? Cruzados? Não é natural apoiares um braço no chão?
Não, Hawkeyes, não preciso de ter os braços no chão quando estou sentada para não cair. Aprendi isso mais ou menos pela mesma altura em que aprendi a falar. O debast podia perfeitamente rodar com os braços junto ao peito/tronco, exatamente como um jogador faz quando está em pé. Só precisou do braço para ir ao chão, mais nada.

• Haha
  • Like
Reações: Vinha e Tails

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,769
91,194
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
:LOL: :LOL:

Portanto agora vamos minimizar o escândalo que está a ser esta época porque no tempo do João Rocha também eram beneficiados ?

Portanto no se pasa nada porque nesse tempo também eram levados ao colo... há mais de 40 anos atrás ?

Eu percebo que aqueles que tenham arrogantemente defendido que o clube e o AVB devia estar calado e não fazer pressão, agora sintam consciência pesada pelo belo resultado que essa estratégia culminou, mas querer normalizar o que se está a passar com o zbord que desde que eu me lembro, só tem paralelo nos anos do tetra do regime com Rui Vitória, no campeonato dos túneis com JJ e no campeonato dos 40 penaltis do zbord com o Jardel, epa...

Têm noção que o zbord vai conquistar a segunda taça de Portugal, seguida, sendo levado ao colo ou não ?

E só não vai levar o campeonato porque temos um treinador que muitos deviam lavar a boca antes de falar dele da maneira que falam.

Fico pasmado com o que leio depois do que se passou ontem sinceramente.
É.

Vir dizer umas vulgaridades é que vai resolver.

Ou tens material factual ou então esquece.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,167
23,077
Vila Nova de Gaia, 1975
Não, Hawkeyes, não preciso de ter os braços no chão quando estou sentada para não cair. Aprendi isso mais ou menos pela mesma altura em que aprendi a falar. O debast podia perfeitamente rodar com os braços junto ao peito/tronco, exatamente como um jogador faz quando está em pé. Só precisou do braço para ir ao chão, mais nada.
Já agora, já experimentaste jogar à bola?

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,100
20,397
Tu deves ser daquelas que te levantas do chão num movimento de artes marciais sem usar os braços.

Saúdo a tua forma física!
Estás a cair no ridículo.

Portanto um jogador de elite de futebol, no pleno da sua forma física e idade, não se conseguia levantar, ou mesmo estar sentado, de cu no chão, sem ter que pôr um dos braços, com jeitinho os dois, de lado no chão para se segurar.

Feito um bebê antes de aprender a andar, que não se aguentam sentados sem cair para o lado.

Eu estou longe de ser daqueles que acha sempre que somos mega roubados e é sempre penalti a nosso favor, o que se passou ontem foi mau demais e só neste país com uma comunicação social completamente minada, é que isto não está 24 sobre 24 horas no ar.

Fôssemos nós os beneficiados e a esta hora já se falava sobre a intervenção da Nato.

Já agora, o vermelho ao Inácio não é apenas porque William se isolava lol, o animal dá um pontapé, literalmente um pontapé, na parte de trás da perna do William, se aquilo não é vermelho direto por agressão e conduta violenta, eu não sei o que é; por mim até podiam estar os 10 jogadores do zbord dentro da área à frente que eu acharia na mesma que era vermelho.

O penalti do Quenda sobre o William dou de barato, mas desafio alguém, a ti por exemplo, a apostarem um tomate que seja que na luz ou no wc, fosse um Moura a barrar a passagem a um Rafa ou Trincao daquela maneira, que não era marcado penalti..apostem, eu não aposto de certeza.

O lance do Debast sobre o Alberto não é nada.

O lance do Debast no chão, claro que é penalti.

Se disseram, e eu compro, que o lance do Maxi no Estrela não era porque ele tinha que pôr o braço porque estava a cair, aceito; ali o gajo já sentado de cu no chão, olha para trás e sabe perfeitamente que vai vir dali um remate.

Um jogador que se quisesse proteger ou recolhia os braços para a frente do corpo, não criando volumetria nenhuma, ou punha-os em cima das pernas; ao por o braço ao lado, cria mais volume e impede o crl da bola de ir para a baliza, mas brincamos ou quê ?

Foi um assalto à mão armada, acordem.

Segunda taça consecutiva que os gajos vão ganhar, não metam travão nisto que só se contratares um ponta de 30 golos e extremos de 15 é que vais conseguir competir de igual para igual.

Última edição:
  • Like
Reações: rvaz e Dagerman

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,312
25,384
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sem entrar na discussão, porque não vale a pena, existem 1001 maneiras de levantar do chão sem o apoio dos braços ou das mãos 😅

• Like
Reações: Vinha

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,113
3,062
:LOL: :LOL:

Portanto agora vamos minimizar o escândalo que está a ser esta época porque no tempo do João Rocha também eram beneficiados ?

Portanto no se pasa nada porque nesse tempo também eram levados ao colo... há mais de 40 anos atrás ?

Eu percebo que aqueles que tenham arrogantemente defendido que o clube e o AVB devia estar calado e não fazer pressão, agora sintam consciência pesada pelo belo resultado que essa estratégia culminou, mas querer normalizar o que se está a passar com o zbord que desde que eu me lembro, só tem paralelo nos anos do tetra do regime com Rui Vitória, no campeonato dos túneis com JJ e no campeonato dos 40 penaltis do zbord com o Jardel, epa...

Têm noção que o zbord vai conquistar a segunda taça de Portugal, seguida, sendo levado ao colo ou não ?

E só não vai levar o campeonato porque temos um treinador que muitos deviam lavar a boca antes de falar dele da maneira que falam.

Fico pasmado com o que leio depois do que se passou ontem sinceramente.
Bro, nao vale a pena estar sempre a falar. Ja se viu que nao iria funcionar.

Isto só vai ter 2 formas de recuperar o respeito que a antiga direcção cheia de pulhas, pernitiu que acontecesse.

1-Influência de bastidores.

2- Fazer o "medo".

• Like
Reações: Flames

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,167
23,077
Vila Nova de Gaia, 1975
Estás a cair no ridículo.

Portanto um jogador de elite de futebol, no pleno da sua forma física e idade, não se conseguia levantar, ou mesmo estar sentado, de cu no chão, sem ter que pôr um dos braços, com jeitinho os dois, de lado no chão para se segurar.

Feito um bebê antes de aprender a andar, que não se aguentam sentados sem cair para o lado.

Eu estou longe de ser daqueles que acha sempre que somos mega roubados e é sempre penalti a nosso favor, o que se passou ontem foi mau demais e só neste país com uma comunicação social completamente minada, é que isto não está 24 sobre 24 horas no ar.

Fôssemos nós os beneficiados e a esta hora já se falava sobre a intervenção da Nato.

Já agora, o vermelho ao Inácio não é apenas porque William se lesionava lol, o animal dá um pontapé, literalmente um pontapé, na parte de trás da perna do William, se aquilo não é vermelho direto por agressão e conduta violenta, eu não sei o que é; por mim até podiam estar os 10 jogadores do zbord dentro da área à frente que eu acharia na mesma que era vermelho.

O penalti do Quenda sobre o William dou de barato, mas desafio alguém, a ti por exemplo, a apostarem um tomate que seja que na luz ou no wc, fosse um Moura a barrar a passagem a um Rafa ou Trincao daquela maneira, que não era marcado penalti..apostem, eu não aposto de certeza.

O lance do Debast sobre o Alberto não é nada.

O lance do Debast no chão, claro que é penalti.

Se disseram, e eu compro, que o lance do Maxi no Estrela não era porque ele tinha que pôr o braço porque estava a cair, aceito; ali o gajo já sentado de cu no chão, olha para trás e sabe perfeitamente que vai vir dali um remate.

Um jogador que se quisesse proteger ou recolhia os braços para a frente do corpo, não criando volumetria nenhuma, ou punha-os em cima das pernas; ao por o braço ao lado, cria mais volume e impede o crl da bola de ir para a baliza, mas brincamos ou quê ?

Foi um assalto à mão armada, acordem.

Segunda taça consecutiva que os gajos vão ganhar, não metam travão nisto que só se contratares um ponta de 30 golos e extremos de 15 é que vais conseguir competir de igual para igual.
Já agora, o lance do William sobre o Maxi também é vermelho ou agora a diferença vai ser entre acertar no gémeo e na canela?

Deixa avaliar a tua coerência neste lance.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,100
20,397
É.

Vir dizer umas vulgaridades é que vai resolver.

Ou tens material factual ou então esquece.
Hein ?!

E nós não temos material factual esta época ?!

A sério ?

Quando eu defendi que o Presidente viesse falar, o que não faltava era um corolário de situações; viramos a primeira volta do campeonato com 7 pontos de vantagem quando devíamos ter virado com 11 pontos no mínimo.

O escândalo que foi a eliminação do Santa Clara da taça, a primeira mão da meia final no wc..o que não faltavam era motivos para falar.

Houve quem achasse que era mais benéfico ficar calado.

Ontem tiveram a resposta.

• Like
Reações: mesenga

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,642
253,251
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu acho que este VAR tem que estar em todos os jogos de todos os campeonatos
Acumula funções e decide em tempo recorde em todos os campos

Mão do Debast: 41m46s
William entra na área e sofre falta do Quenda: 42m13s
Bola sai para lançamento: 42m21s

O jogo recomeça com lançamento, após vermelho ao banco, aos 43m17s

Em 1 minuto despachou 2 lances de penalti e 2 lances altamente duvidosos e de interpretação
Assim vale a pena!!!

Dados via @pavlovdoorman no Tribunal das Antas :D

Última edição:

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
47,101
95,102
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Podemos chamar o que quisermos

Eu acho que os árbitros apitam o sporting em pânico
Quem não os favorecer, é encostado e humilhado
E uma maneira de por as coisas, digamos muito simpatica para os arbitros, que assim sao umas vitimas

Eu nao vejo as coisas assim.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,769
91,194
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Hein ?!

E nós não temos material factual esta época ?!

A sério ?

Quando eu defendi que o Presidente viesse falar, o que não faltava era um corolário de situações; viramos a primeira volta do campeonato com 7 pontos de vantagem quando devíamos ter virado com 11 pontos no mínimo.

O escândalo que foi a eliminação do Santa Clara da taça, a primeira mão da meia final no wc..o que não faltavam era motivos para falar.

Houve quem achasse que era mais benéfico ficar calado.

Ontem tiveram a resposta.
Mas tu achas que isso resulta em alguma coisa?

As coisas mudam-se na penumbra e não no púlpito.

Vai demorar... aquilo está cheio de lagartos. O bdc começou esse trabalho e o varandas terminou.

E falar, falar só vai resultar em mais desgaste e atenção desnecessária.

• Like
Reações: T-Dragon

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
7,689
8,736
Agora mais a frio realmente foi uma arbitragem do pior que já vi. Com qualquer árbitro de liga europa tínhamos ganho o jogo facilmente. Essa é que é. Nem era preciso os penaltys, bastava não apitar cada vez que um fdp se atirava po chão...

O treinador do Sportem é bom nisto, no jogar para não perder.. estacionar o autocarro, quebrar o ritmo de jogo, queimar tempo.. tugão vintage.

• Like
Reações: Bitaites

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,292
5,673
Gostava de te ter visto após um carrinho ou uma queda...
O braço é inevitável quando se faz um carrinho ou numa queda, por isso é que o IFAB até esclareceu essa exceção e eu já falei disso há 5 posts atrás. Não sei porque é que voltamos a isto, mas tu é que sabes.

É que debast não estava a fazer um carrinho. Estava sentadinho no chão a 2 metros da baliza e rodou o tronco para tentar bloquear o remate do Veiga, levando o braço no movimento quando bastava encolher.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,642
253,251
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Duas das indicações do IFAB para lances como o do Debast é, passando a citar, "If the arm extends sideways/laterally AWAY from the body, cannot support the body and makes the body unnaturally bigger – this is usually an offence." e "If the player moves their hand/arm towards the ball to block the pass, shot etc. and the ball hits the supporting hand/arm – this is an offence (deliberate handball)."

Cada um analisa aquela mudança do braço esquerdo para o braço direito como quiser

• Like
Reações: cybersoze35 e Vinha