FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
47,058
95,035
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu sei que tens razão. Mas não deixa de descredibilizar a arbitragem lá fora. O que leva a que seja falado mais cá dentro.
O que nos podia ajudar nesse sentido, e com impacto real, embora o custo para nos fosse tambem alto, era o Farioli ser campeao e querer sair do Porto por nao querer continuar nesta competicao. Mas tinha logicamente de ser campeao.

E nao me admirava que isso acontecesse que ontem notei que ele estava muito em baixo. Temo mesmo que ele nao queira continuar.

Isso acho que teria impacto, quer ca dentro quer la fora. Um treinador campeão querer sair por nao suportar a corrupcao do campeonato

• Like
Reações: rvaz

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,557
13,875
O cartão amarelo ao Rui Silva aos 80 e tal minutos é ridiculo. Para mostrar tem de see logo aos 50 min,.qunado ele demora mais de 20 segundos a marcar um pontapé de baliza.

• Like
Reações: Vinha

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,350
14,765
Era lindo estes fdp perderem a final com Fafe ou Torrense. Impossível eu sei, mais ainda que se essa hecatombe estivesse para ocorrer o padre de serviço vinha com a missa cantada...
Contra o Torreense não acho impossível, basta um paio. O Torreense, estando num dia bom, tem qualidade de equipa de primeira Liga. Se for contra o Fafe, está virtualmente ganho. Mas naturalmente têm 80% de chances de ganhar a Taça, seja contra quem for.

Mas noutros anos nem me importei nada que fossem eles a ganhar a Taça ou não. Nunca vi os lagartos como rivais sinceramente. Até preferia que ganhassem eles ao Panelas. Só que este ano aqueles filhos da puta estão insuportáveis. O Varandas mobilizou completamente os lagartos para passarem a odiar-nos a nós e a criar uma rivalidade simpática com Panelas. Esse anti-portismo primário do Varandas, que vai muito além do que qualquer presidente do Panelas teve, é que me dá nojo. Por isso é que ter falhado ontem o Jamor me custa tanto, nem é pela equipa porque essa merece tudo.

grandedeco

Bancada lateral
18 Fevereiro 2024
588
740
Já.

É um jovem calvo.

Tenho ideia que é outro banana que nos vai marcar qualquer merdice a meio campo, para depois adoptar um critério largo perto da área do adversário. É a merda que mais me tem irritado nas últimas arbitragens.
Outro árbitro perigosíssimo. Em 7 jogos dos verdes, apontou 6 penalties a seu favor. Ganharam os jogos todos! Mau seria com tanto penalty.
Contra nós, em 4 jogos - 2 penalties contra. Nas últimas semanas, aparecem-nos constantemente árbitros que têm um reportório estatístico incrível quando nos apitam.

• Like

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,002
26,249
Só por curiosidade.

Na tua opinião, qual a posição natural dos braços quando um jogador está sentado no chão?

1- braços cruzados junto ao corpo.

2- um ou dois braços apoiados no chão.

3- braços abertos ou no ar.
Qual é a posição natural a saltar? Não é normal elevar os braços? Então porque marcam pênalti nesses casos?

O gajo roda propositadamente e mete o outro braço para travar a bola!
O Moura para o campeonato também faz um movimento natural de quem tem medo de apanhar com uma bola no focinho!

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,639
30,554
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não falando da péssima arbitragem.

Importa falar sobre o elefante na sala, que sobretudo ganhou força na segunda volta do campeonato e pós lesão Samu.

Não é o fim do mundo, nem é algo que não dê para corrigir. Mas a verdade é que no plantel temos apenas 3/4 jogadores que têm um historial de "jogar para títulos", estar habituados a cenários de pressão para vencer.

A equipa tem estado nervosa, errática, muito fruto de termos malta ou jovem ou que simplesmente nunca teve esta pressão para ganhar na vida.

Temos estrelas como Bednarek, Kiwior, Rosario, Veiga, que por muito craques que sejam, epah... Nunca tiveram isto na vida e nota-se.

O Sporting mesmo jogando mal e mesmo tendo muitas ausências, criaram a ideia de serem quase infalíveis sobretudo nos jogos pequenos e que, no contexto atual eliminaram um Porto a duas mãos com 0 golos sofridos porque estão há 5 anos a montar um plantel com este espírito de vitória. Nós estamos a começar o nosso e seremos muito felizes se os mantivermos.

Tal como disse, é algo corrigível, mas que não podemos ignorar ao dia de hoje. Pois estamos a sofrer com isso. O jogo de Famalicão, a primeira parte do Tondela, Nottingham... em diversos lances não parecem os mesmos jogadores.

É o que é, oxalá venceremos este título e vamos começar a talhar essa cultura de vitória. Porque se formos assim para a champions, vamos passar mal.

• Like
Reações: Elcomandante

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,350
14,765
Já.

É um jovem calvo.

Tenho ideia que é outro banana que nos vai marcar qualquer merdice a meio campo, para depois adoptar um critério largo perto da área do adversário. É a merda que mais me tem irritado nas últimas arbitragens.
Este por acaso até costuma ter facilidade em apitar penalties. O que pode ser mau se deixarmos o Estrela chegar muito à área.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,350
14,765
Outro árbitro perigosíssimo. Em 7 jogos dos verdes, apontou 6 penalties a seu favor. Ganharam os jogos todos! Mau seria com tanto penalty.
Contra nós, em 4 jogos - 2 penalties contra. Nas últimas semanas, aparecem-nos constantemente árbitros que têm um reportório estatístico incrível quando nos apitam.

Também marcou um a nosso favor no mesmo jogo, o VAR é que lá arranjou uma falta a meio campo do Varela.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,225
34,704
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Like
Reações: tsilva e Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,002
26,249
Coloca a imagem seguinte e vês que está de costas quando o Veiga remata. Também vês que continua com o mesmo braço apoiado no chão.
Inicialmente tem o outro braço no chão... ele roda o torso e muda para o braço direito, e ainda o move mais para ganhar volumetria...
E o gajo antes de se virar de costas, vê bem de onde a bola bem.
Mesmo que se queira dizer que o movimento dele é para se proteger de uma bolada... o do Moura também é um movimento natural a tentar proteger a cara, e não deixou de ser penalti.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
93,742
167,946
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
---------------------

Quanto a noções, meu caro, estás muito longe de saber aquilo que se passa a nível de superstições, karmas e maus presságios no futebol. Nem tudo é Ciencia, eu sou licenciado e fiz mestrado na FEUP na década de 80, sou um defensor da ciencia, mas sei que um coletivo de futebol de homens se deixa influenciar, por galinhas mortas, marchas atrás na camioneta dos jogadores, cores de gravatas, bruxos, escadas e etcs.
Até aqui tens muita gente totalmente científica e que no entanto se agarra nestes momentos à superstição.

O futebol tem destas coisas.

• Like

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
3,505
4,333
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
É ganhar o campeonato , preparar bem a próxima época e tentar melhorar ainda mais a equipa.
E fode-los na supertaça
O Porto está de volta e vão levar connosco fortes nos próximos anos
4 finais crlh

• Like
Reações: Pedro Teixeira

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
2,096
2,579
Estas azias por empates quando se sente que se podia vencer, ao invés da época passada porque era o máximo que conseguiamos, mostra que estamos no caminho certo.
A época ainda nao acabou, faltam 3 vitórias para selar o campeonato (menos dependendo dos resultados dos outros), máxima forca e concentracao para a Amadora porque já sabemos o que nos vai esperar.
Infelimente deixamos fugir (ou nao nos deixaram) uma oportunidade de ouro de ganhar 3 troféus seguidos, mas o campeonato por tudo o que representa é o mais importante

• Like
Reações: Edgar Siska