FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,932
6,800
Não era anterior, era seguinte (erro meu)...

Visualizar anexo 44225

Olha ele a (não) seguir a trajetória da bola e a (não) mexer o braço.

Acho que o pessoal no Tugão anda louco com as mãos. Devemos ser o país em que se marcam mais penaltis por estes motivos.

O que vejo é um jogador sentado, no momento do remate, a colocar-se de costas mantendo o braço apoiado no mesmo sítio. Considerar que isto configura aumento de volumetria com o braço e posição não natural do mesmo é, para mim, absolutamente surreal.

Mas do Tugão já espero tudo.

Ainda que reitere: pagava para vos ver a ter esta argumentação num penalti contra nós.
LOL! Ele olha para a bola antes e depois do remate, depois vira as costas quando sente a bola a chegar. Que figura de good boy!!!

• Like
Reações: Vinha e Vlk

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,373
21,520
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
É irrelevante se está a olhar para a bola ou não. Tens contas especializadas em arbitragem espanholas a dizer exatamente o mesmo. Ele usa o braço para aumentar a volumetria.

Visualizar anexo 44225

Acho que o pessoal no Tugão anda louco com as mãos. Devemos ser o país em que se marcam mais penaltis por estes motivos.

O que vejo é um jogador sentado, no momento do remate, a colocar-se de costas mantendo o braço apoiado no mesmo sítio. Considerar que isto configura aumento de volumetria com o braço e posição não natural do mesmo é, para mim, absolutamente surreal.

Ainda que reitere: pagava para vos ver a ter esta argumentação num penalti contra nós.

• Like
Reações: Vinha, Porto e Vlk

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,268
3,954
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Só por curiosidade.

Na tua opinião, qual a posição natural dos braços quando um jogador está sentado no chão?

1- braços cruzados junto ao corpo.

2- um ou dois braços apoiados no chão.

3- braços abertos ou no ar.
Com os braços juntos ao corpo indecentemente de estarem cruzados ou não ( tal como quando está em pé).

• Like
Reações: Vinha

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,268
3,954
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Vira as costas mas não levanta o braço, não abre o braço, mantém o apoio no mesmo sítio.

Não consegues perceber a diferença?????
Não é preciso haver intenção. Se houvessse intenção não era apenas penalty era penalty e VERMELHO

• Like
Reações: Vinha

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,318
8,860
47
Lisboa

Visualizar anexo 44225

Tu está a gozar? Ele só vira a cara para não levar com a bola, já bem depois do remate.

Apesar de ser completamente irrelevante porque a lei só fala em QUEDA, está aqui a sequência certa:

Apoio na esquerda, a olhar para a bola:
1776930761797.png

Troca para a direita, continua a olhar para a bola, antes do remate:
1776930810208.png

Continua a olhar para a bola já depois do remate:
1776930885555.png

Só vira a cara depois para não levar um estoiro, o que é ainda mais irrelevante:
1776930939905.png

• Like
Reações: Vinha e Feraz

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
2,382
4,096
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O que doi_me mais a alma é que NOS mereciamos estar no Jamor fomos melhor nas duas mãos e passaram pela merda de um penalty ... mas sinceramente tinhamos que fazer muito mais jogamos como se estivessemos a ganhar por uns 5 na eliminatória...

• Like
Reações: Vinha e carlottta

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,373
21,520
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
É irrelevante. Ele está sentado/deitado já. Não está em queda. A lei não fala em jogadores deitados/sentados. Por que razão nos livres perto da área os jogadores que se deitam atrás da barreira têm os braços sempre junto ao corpo? Porque se tiverem o braço fora do corpo e interceptarem a bola será grande penalidade. Aqui é exatamente a mesma coisa.

@Feraz

Responde a isto, sff.

Tiagotg999

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,525
29,345
35
Vila Das Aves
@Feraz

Responde a isto, sff.
Deixa dar a minha colherada.

Num corte de carrinho, para não acertares no adversário o que se deve fazer?
Encolher as pernas, caso contrário fazes uma falta grosseira.

Lances destes na área é a mesma coisa, os defesas têm que se encolher ao máximo, não foi o caso.

Na posição dele (sentado), o que devia ter feito era encostar os braços ao corpo, tal como o companheiro de defesa fez (E MUITO BEM DIGA-SE) a um remate na segunda parte.

Não é a posição natural dos braços (a não ser que gostes mesmo de ti que até te abraças a ti próprio), mas é uma posição defensiva precisamente para evitar fazer grande penalidade.

No caso do De Bast, ele não só vê que o Gabri vai rematar, como se inclina para trás metendo o braço no caminho da bola.

Se queria evitar o remate, deitava-se para trás como nos livres diretos..

De casual não tem nada.

Última edição:

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
18,709
19,959
Esta eliminatória foi decidida num penalty trazido da 1ª mão.

E já muito se falou aqui em arbitragem e não deixa de ser verdade que a arbitragem de ontem foi um nojo.

Mas eu, por norma não gosto de me agarrar a isso para justificar tudo.

Mas mesmo que se chegasse ao ponto de dizer que a arbitragem não teve influência no resultado, existe claramente um padrão que deve ser amplamente denunciado e difundido.

Não consigo deixar passar, mesmo não gostando de me agarrar a isso, o claro padrão de que tudo que seja na dúvida...NÃO SE MARCA CONTRA OS LAGARTOS!

Não me lembro de nada assim! Há lances discutíveis, há lances que podemos discordar na nossa opinião, mas a época toda ver um padrão claramente nojento, em que qualquer tipo de lance duvidoso se marca a favor deles e qualquer lance duvidoso contra eles, não se marca!

Isto sim é nojento, foi a temporada toda esta merda! Toda!

Eu olhando ao jogo de ontem, não tenho duvida absolutamente nenhuma, que de todos os lances duvidosos de ontem a nosso favor, se fossem a favor deles, pelo menos 1, teria sido concretizado. Não tenho a menor dúvida!

E isto é que é nojento. Foi a época toda nisto.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,012
15,025
36
Porto
Todos os ex árbitros dizem que não há penalty do debast. Aliás , ojogo nem analisa lance LOL.

Só o Faustino e o Pedro Henriques dizem que o inacio devia ter sido expulso. Mais nenhum o diz.

E todos dizem que o Gabri devia ter ido para a rua.

Afinal de contas até fomos beneficiados. Maravilha.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,164
23,076
Vila Nova de Gaia, 1975
É irrelevante. Ele está sentado/deitado já. Não está em queda. A lei não fala em jogadores deitados/sentados. Por que razão nos livres perto da área os jogadores que se deitam atrás da barreira têm os braços sempre junto ao corpo? Porque se tiverem o braço fora do corpo e interceptarem a bola será grande penalidade. Aqui é exatamente a mesma coisa.
Não respondes.

Eu já não está em queda. Isso já foi esclarecido. Não é por aí que é ou deixa de ser não.

É pela regra geral da posição natural vs volumetria.