#Voleibol Play-off, 1/2F, Jogo 4: SL Benfica-FC Porto 2-3

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
689
650
Alguém sabe dizer-me a quem foi mostrado o cartão vermelho no início do 5.º set? Durante a transmissão em direto estava um pouco distraído quando aconteceu, fiquei com a ideia de que foi ao MC e de que tinha sido atribuído ponto ao Benfica, mas ao ver a ficha "play-by-play" da FPV reparei que não.
Tenho ideia que foi à Murek, mas não tenho a certeza.

• Like
Reações: WhiteWolf

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,779
1,884
Tenho ideia que foi à Murek, mas não tenho a certeza.
Pois... fiquei com a ideia de que teria sido ao MC, mas pode ter sido a ela. A amostragem dos cartões surge na sequência da jogada que dá o 1-1 ao Benfica. A meu ver, a Joana Garcez tem uma ação imprudente, não tem de sair tanto fora da quadra para confirmar que a bola ia fora e está demasiado próximo da ação da Jazz (a imagem abaixo é mais do que elucidativa), pelo que o ponto deveria ter sido repetido, com amostragem de cartão amarelo à Garcez, independentemente de tudo o resto.
Entretanto, a FPV já corrigiu a ficha, tardiamente, como é hábito, e o ponto 2-1 para o Benfica é "fantasma", não é atribuído a ninguém (tinha sido atribuído à Mayara inicialmente) :D. Curiosamente, o match point é considerado um erro de "free ball" da Mayara. Mas qual "free ball"? É um ataque da Mika com uma defesa deficiente do Benfica! Que raio é que os estatísticos da FPV viram? Foi para tirar o ponto à Mika? 😂

1776781992295.png

• Like
Reações: afpdias

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,779
1,884
Perdoem a minha ignorância, mas vermelhos no Volei significam suspensão no jogo seguinte?
Não, nunca. As situações possíveis são:
1) Vermelho isolado: perda de um ponto e, se for caso disso, do serviço.
2) Amarelo + vermelho em simultâneo, com as duas mãos, um cartão em cada mão do árbitro: desqualificação do set em curso, pode jogar os sets restantes.
3) Amarelo + vermelho separados ao mesmo infrator: desqualificação do jogo, não pode voltar a jogar nesse jogo.

A situação 1 é rara, as outras são muito raras.

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
689
650
Pois... fiquei com a ideia de que teria sido ao MC, mas pode ter sido a ela. A amostragem dos cartões surge na sequência da jogada que dá o 1-1 ao Benfica. A meu ver, a Joana Garcez tem uma ação imprudente, não tem de sair tanto fora da quadra para confirmar que a bola ia fora e está demasiado próximo da ação da Jazz (a imagem abaixo é mais do que elucidativa), pelo que o ponto deveria ter sido repetido, com amostragem de cartão amarelo à Garcez, independentemente de tudo o resto.
Entretanto, a FPV já corrigiu a ficha, tardiamente, como é hábito, e o ponto 2-1 para o Benfica é "fantasma", não é atribuído a ninguém (tinha sido atribuído à Mayara inicialmente) :D. Curiosamente, o match point é considerado um erro de "free ball" da Mayara. Mas qual "free ball"? É um ataque da Mika com uma defesa deficiente do Benfica! Que raio é que os estatísticos da FPV viram? Foi para tirar o ponto à Mika? 😂

Visualizar anexo 44201
O problema foi que a Jazz até conseguiu passar a bola corretamente (por fora da rede) para o lado do Porto, mas o árbitro interrompeu a considerar que era falta e não permitiu que a jogada prosseguisse.
A Murek passou-se com essa decisão. Por isso é que tenho ideia que o cartão foi para ela.
Árbitro um pouco fraquinho. Erros são normais, mas as duas equipas ganharam vários challenges sobre bolas que ele tinha obrigação de ver por ser mesmo à frente dele (toques de bloco e na rede em particular).

EDIT: uma coisa que não me ocorreu, mas que justifica em parte o vermelho. Como o Miguel Coelho já tinha visto amarelo por protestar e uma jogadora (a Mika) também já tinha visto amarelo por gritar virada para a Mayara 🙂, com novos protestos só podia haver vermelho…o problema é que nessa jogada até tínhamos razão (acho) 😏

Última edição:

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,779
1,884
O problema foi que a Jazz até conseguiu passar a bola corretamente (por fora da rede) para o lado do Porto, mas o árbitro interrompeu a considerar que era falta e não permitiu que a jogada prosseguisse.
A Murek passou-se com essa decisão. Por isso é que tenho ideia que o cartão foi para ela.
Árbitro um pouco fraquinho. Erros são normais, mas as duas equipas ganharam vários challenges sobre bolas que ele tinha obrigação de ver por ser mesmo à frente dele (toques de bloco e na rede em particular).

EDIT: uma coisa que não me ocorreu, mas que justifica em parte o vermelho. Como o Miguel Coelho já tinha visto amarelo por protestar e uma jogadora (a Mika) também já tinha visto amarelo por gritar virada para a Mayara 🙂, com novos protestos só podia haver vermelho…o problema é que nessa jogada até tínhamos razão (acho) 😏
Também acho que tínhamos. Já vi árbitros mandarem repetir pontos por situações deste tipo menos claras do que esta. E, se não estou erro, foi este árbitro que, recentemente, mandou repetir um ponto num jogo de voleibol masculino cá.

[EDIT] Estive a ver outra vez, quase imagem a imagem :) . O amarelo deve ter sido para o MC. Quando aquilo aconteceu o árbitro abriu os braços tipo "não houve nada", a bola foi devolvida pela Natalia e depois foi ponto da Joana Garcez. A Natalia não protestou em momento nenhum. O MC já estava a protestar desde o primeiro momento e o amarelo deve ter sido para ele, não para a Natalia.

Última edição:

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,952
20,762
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não, nunca. As situações possíveis são:
1) Vermelho isolado: perda de um ponto e, se for caso disso, do serviço.
2) Amarelo + vermelho em simultâneo, com as duas mãos, um cartão em cada mão do árbitro: desqualificação do set em curso, pode jogar os sets restantes.
3) Amarelo + vermelho separados ao mesmo infrator: desqualificação do jogo, não pode voltar a jogar nesse jogo.

A situação 1 é rara, as outras são muito raras.
Não sabia

Sempre a aprender

• Like
Reações: WhiteWolf