O Mora tem um problema que se tem agravado nas últimas vezes que foi utilizado que é errar sucessivos passes e isso não tem nada a ver com o lugar em que joga. Se é uma fase ou não não sei creio que ninguém sabe.
Verdade que tem apenas 18 anos mas ao contrário de outros da mesma idade, que jogam nos sub-19, já vai na 2ª época na equipa principal e tem sido muito utilizado quer de início ou como suplente que entra mais tarde.
Está naquela idade que ou dá o salto de qualidade ou não dá, creio que é um problema mental que só ele poderá ou não ultrapassar - depende dele mas a mente é uma coisa que evolui, estabiliza ou regride neste caso de não conseguir dar o tal salto como deu Vitinha, João Neves mas que muitos outros prometeram como ele e não passaram da cepa torta. Assim de cabeça lembro-me de Quinito que chegou a prometer muito e nada deu, de um Lopes nos juniores do FCP que encantava e acabou nas obras no Luxemburgo. Mas há milhares de exemplos no FCP, em Portugal e no estrangeiro de uns que prometeram muito e se perderam e outros que pareciam banais e se tornaram craques.
A fase entre os 17 aos 20 anos não é já adolescência mas é a fase em que se entra na maturidade da vida, o que conseguirmos ser nesse período vai marcar o que seremos no futuro - alguns até mais tarde e dou o meu exemplo não a nível desportivo, atingi o apogeu aí entre os 17 e os 20 e depois desisti e ainda bem porque o meu futuro estava noutro lado não o sabia ainda mas foi o passe certo, mas profissional - só aos 25 anos soube bem o que queria e a partir daí foi sempre a subir.
O Mora saberemos nos próximos anos, aqui ou noutro clube, a que patamar irá chegar - atributos técnicos tem que chegue mas isso só não chega - se perder certa ansiedade só o fará melhorar.