FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,086
3,020
Fazer uma rotação normal para garantir frescura. Muitas dicas do jogo de ontem em Lisboa para tirar. Sem panicar por pressa em fazer 1 golo.
Não existem grandes segredos.

O sporting quando pressionado logo no guarda redes, tem dificuldades em construir, rapidamente perde a bola.

O nosso ponto forte é a pressão alta, logo......

O fundamental é fazer essa pressão durante os 90 minutos, e para isso precisamos de muita frescura, incluindo usar 5 suplentes que entrem para manter a rotação ate ao fim.

O fofana e o william gomes podem ser peças fundamentais neste jogo.

Acho que é mais jogo para começar com veiga, froholdt e rosario no meio campo.

• Like
Reações: Moreira e Emanujor

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,443
4,327
Vila Nova de Gaia, 1981
Não existem grandes segredos.

O sporting quando pressionado logo no guarda redes, tem dificuldades em construir, rapidamente perde a bola.

O nosso ponto forte é a pressão alta, logo......

O fundamental é fazer essa pressão durante os 90 minutos, e para isso precisamos de muita frescura, incluindo usar 5 suplentes que entrem para manter a rotação ate ao fim.

O fofana e o william gomes podem ser peças fundamentais neste jogo.

Acho que é mais jogo para começar com veiga, froholdt e rosario no meio campo.
Humanamente impossível manter a pressão durante 90. Há momentos que tens que deixar sair e obrigar a que venham bater no muro. Foi assim que o Mourinho os fodeu( com alguma sorte diga-se) . Eu começava com Borja e Pepe Rosário e frodholt varela Mas isso sou eu que as vezes gosto de inventar. Depois tínhamos os 4 bons de bola no banco para reforçar a energia e continuar com pujança. Tudo é valido mas nesta altura da época manter níveis elevados de frescura e acerto é fundamental

Última edição:
  • Like
Reações: luchogonzalez27

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,639
6,204
Olimpo
vai ser difícil virar isto, mas eles têm a equipa muito mais rebentada que nós, e apesar de eles terem um avançado e nós não, nós temos melhores opções para refrescar a equipa, Veiga será titular naturalmente.

• Like
Reações: Dragão Tirsense

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,086
3,020
Humanamente impossível manter a pressão durante 90. Há momentos que tens que deixar sair e obrigar a que venham bater no muro. Foi assim que o Mourinho os fodeu( com alguma sorte diga-se) . Eu começava com Borja e Pepe Rosário e frodholt varela Mas isso sou eu que as vezes gosto de inventar. Depois tínhamos os 4 bons de bola no banco para reforçar a energia e continuar com pujança. Tudo é valido mas nesta altura da época manter níveis elevados de frescura e acerto é fundamental
É difícil fazer todo o tempo, mas na maior parte do tempo, não poderemos permitir.

Quando o benfica deixou de o fazer, e que o sporting comecou a crescer.

• Like
Reações: LuisFreitas

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,639
6,204
Olimpo
Jogo irrelevante. Foco total no campeonato.
Que estupidez, a taça não é a taça da carica, deve ser objetivo fundamental ganhar todos os anos como campeonato.

É para ir com tudo, é amanhã que se decide a taça, a final será apenas uma formalidade para quem quer que passe…

• Like
Reações: Moreira

johnydraco

Superior
3 Março 2026
10
19
Viva caros Dragões

Nesta altura a pressão está toda na equipa do Sporting. Além disso ou me engano muito ou alguns dos jogadores do Sporting estão nesta altura já mais preocupados com contratos no exterior para a próxima época do que com este jogo e querem evitar o choque.
Assim sendo uma equipa mais agressiva do ponto de vista físico irá fazer diferença...

Diogo

Zaidu Thiago Kiwior Alberto

Pablo Fofana Veiga

William Moffi Borja

Ao intervalo são permitidas duas substituições

Diogo

Pablo Thiago Kiwior Alberto

Fofana Veiga Fronholt

William Gull Borja

Zaidu por Fronholt e desce Pablo para lateral
Gull por Moffi

Depois entram Pepe (Borja) , Oscar (Wiliam) e Mora para o Lugar de Veiga caso seja necessário.

O Sporting caso sofra um golo não tem soluçoes no banco e se o Porto levar o jogo para o combate físico a coisa fica mais fácil, só temos de ter paciência.

Mística1893

Bancada lateral
5 Maio 2015
591
649
Para quem viu os jogos dos lagartos ontem, eles quebraram na 2a parte ou nem por isso? Nao se ja terão o Fresneda, Ioannidis e Luis Guilherme, pelo menos o Borges disse que fizeram treino de campo. Acho q o 11 deles vai ser Rui Silva, Fresneda, Diomande, Inácio, Maxi, Hjulmand,Morita, Quenda,Trincao,Catamo e Suarez. Já o nosso é que tenho dúvida se o Zaidu ou outro, Rosário ou Varela e acho q vai ser Pepê e WG de início.

• Like
Reações: Emanujor

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
93,699
167,855
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não tenho grandes esperanças neste jogo, as lagartixas necessitam de passar à final para vencerem uma competição e um empate é suficiente para eles. Nós como estamos bem encaminhados para vencermos o campeonato, o Farioli não vai motivar os jogadores para darem o litro e arriscar em demasiado, ou temos a felicidade no jogo ou somos arrumados.
Até vai dizer para eles perderem 😆