André Villas-Boas - Presidente

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
339
737
Balteiro
Os jogadores nao sao pagos a pronto. É uma receita garantida e obviamente que vai ser "usada" para reforçar.
Será também difícil nao vender alguns jogadores mas já temos uma base forte montada.
Que a base está feita isso é óbvio...

De outro modo seria impossível estar com uma mão no título!

Agora também é bom que a malta entenda que esta Direção também está cá para cortar com o paradigma da gestão financeira de barrigada pra frente do passado...

Ainda há um clube reerguer financeiramente e estabilizar...

Isto não estou a dizer que não haverão contratações. Algumas avultadas até!

Mas não ao nível do último verão...

A não ser que aconteça acompanhado com grandes vendas..

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,935
6,997
Que a base está feita isso é óbvio...

De outro modo seria impossível estar com uma mão no título!

Agora também é bom que a malta entenda que esta Direção também está cá para cortar com o paradigma da gestão financeira de barrigada pra frente do passado...

Ainda há um clube reerguer financeiramente e estabilizar...

Isto não estou a dizer que não haverão contratações. Algumas avultadas até!

Mas não ao nível do último verão...

A não ser que aconteça acompanhado com grandes vendas..
Não foi assim tao agressivo o ano passado. Foi um mercado incrível porque conseguimos vender muito (e jogadores pouco uteis). A "brincar" fizemos 80M de vendas o que se tivéssemos tido champions teria sido perfeitamente suficiente para suportar as contratações.

Para o ano acho que:

1. Vamos ter pelo menos 1 grande venda (que iria ser o Samu provavelmente mas agora já nao)
2. Vamos tentar vender Pepe, Borja Sainz, Francisco Moura que podem representar bons encaixes
3. Vamos ver se as opções de compra são accionadas.. podem entrar mais 10-20M daí

Com estes 3 movimentos, podemos tar facilmente a falar de vendas a rondar os 100M.

Acho que vamos precisar de outro mercado igual para repor/melhorar posições. Vamos precisar de uns 10 reforços porque com champions a necessidade de ter um plantel vasto é ainda maior.

NobreELeal

Arquibancada
26 Maio 2014
390
473
Presidente, depois da vitoria contra o Tondela é preciso voltar já ao trabalho: o balneário precisa de estar impecável para quarta feira.

Espero que a equipa de limpeza e mestres de decoração Zen já estejam à porta à espera que o Tondela saia.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,981
20,260
Neste próximo defeso ainda não haverá dinheiro de Champions....

Não é realista achar que o mercado deste verão será semelhante ao do ano passado...

Nem de perto...
Claro que não, nem ninguém pede/quer isso.

Agora que é preciso arranjar finalmente um lateral esquerdo, um avançado ala/extremo e um ponta, isso é.

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
339
737
Balteiro
Não foi assim tao agressivo o ano passado. Foi um mercado incrível porque conseguimos vender muito (e jogadores pouco uteis). A "brincar" fizemos 80M de vendas o que se tivéssemos tido champions teria sido perfeitamente suficiente para suportar as contratações.

Para o ano acho que:

1. Vamos ter pelo menos 1 grande venda (que iria ser o Samu provavelmente mas agora já nao)
2. Vamos tentar vender Pepe, Borja Sainz, Francisco Moura que podem representar bons encaixes
3. Vamos ver se as opções de compra são accionadas.. podem entrar mais 10-20M daí

Com estes 3 movimentos, podemos tar facilmente a falar de vendas a rondar os 100M.

Acho que vamos precisar de outro mercado igual para repor/melhorar posições. Vamos precisar de uns 10 reforços porque com champions a necessidade de ter um plantel vasto é ainda maior.
Amigo,

Valores de vendas não são mais valias...

Tentar vender Pepê, Borja e Moura, bom.. até pode acontecer... Não estejas à espera que os encaixes dessas transferências cubram actividade anual financeira da SAD...

Repara! Nem sequer estou a referir para financiar outras contratações...

É claro que vão ter de haver vendas relevantes...

Sim, estamos a falar de jogadores que fazem a diferença neste plantel.

O investimento acima de 100 milhões foi uma necessidade...

Mas não esperem que se torne uma normalidade...

Esta Direção sabe perfeitamente que ainda é preciso melhorar desportivamente...

Mas nem sempre irá acontecer ao ritmo que os adeptos querem...

Jorge Costa2

Bancada lateral
21 Junho 2024
969
1,222
Amigo,

Tentar vender Pepê, Borja e Moura, bom.. até pode acontecer... Não estejas à espera que os encaixes dessas transferências cubram actividade anual financeira da SAD...

Projeto a 4 anos, foi o que foi pensado e prometido.
Vamos com calma e ganhando pequenas etapas, principalmente voltar ao ritmo vencedor e dominador cá dentro , depois o resto virá.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,213
2,431
Há ainda trabalho por fazer mas está perto. Uma vitória na próxima jornada (e não será fácil!) coloca a coisa a 95% feita.

Vindos do caos em que estávamos e ter que reconstruir um plantel inteiro do zero com putos, meia época sem PL, a ter inúmeras situações de mandar a moral completamente abaixo como perder no último segundo em n jogos, o var a tirar golos de 10cm e a não ver sistematicamente agarrões claros. Isto tudo com o varandas a atacar-nos insistentemente, a CS a fazer o seu "trabalho", a liga a ser pouco amiga e a competir contra um sporting com uma base estável de várias épocas, campeão, confiante, galvanizado por uma boa campanha europeia e a ser empurrado por vars e a ter o chuço em 6 ou 7 jogos de marcar o golo no último segundo.

Se me dissessem que no início deste ano que o Porto iria discutir o título diria a esse alguém para beber água. Nestas condições é um absoluto milagre.

Uma e outra vez. Obrigado André. Não há palavras. Obrigado pela alegria que nos está a dar.

Esperamos-te nos aliados.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,058
2,989
Amigo,

Não é preciso. Basta investir 60 M no próximo verão, depois de champions e vendas.

1 PL
2 Extremos
1 Medio
1 LE

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,473
14,007
Para não dizerem que alguns só falam depois de derrotas ou perda de pontos...

O nosso clube é um caso de estudo em número de penaltys falhados... fdx

Queixamo-nos e bem de que não os temos, mas depois é isto.

• Like
Reações: apostador87

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,058
2,989
Para não dizerem que alguns só falam depois de derrotas ou perda de pontos...

O nosso clube é um caso de estudo em número de penaltys falhados... fdx

Queixamo-nos e bem de que não os temos, mas depois é isto.
Foste advertido, mas não aprendes.

Voltaste com a mesma atitude negativista de merda.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,377
30,383
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Imaginem épocas em que tivemos Jardel, Lisandro, Falcao ou Jackson e que estes, para além da sua alternativa, ficavam gravemente lesionados.
Eu acho sinceramente q não devíamos esquecer-nos q com Samu a titular dizíamos constantemente q a bola não chegava ao avançado, acho q a equipa procura pouco o avançado também com o Samu.

Mas claro há uma diferença enorme rntre Gul e Samu...