Nottingham Forest
1
FC Porto
0
Apr 16, 2026 at 08:00 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Vamos empatar nos 90 minutos e perder a eliminatória

Votos: 0 0.0%

• Total de eleitores
    236
  • Votação fechada .

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
9,145
11,847
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Fiquei extremamente chateado por ter sido eliminado. Estou mesmo irritado. Era para ir caminhar com a esposa mas já nem vou. Vão os meus filhos e eu vou ficar sentado no sofá, emburrado e a remoer o que correu mal. Não tenho como evitar. Acreditava seriamente que era desta que matávamos o borrego e a eliminação deixou-me muito frustrado.
Mas continuo a acreditar nesta equipa. Acredito no título e acredito que podemos eliminar os calimeros e fazer a dobradinha.
Os dois sentimentos não são incompatíveis. Não precisamos de ser nem 8 nem 80. O único extremismo aceitável é sermos 100% Portistas!
Vai caminhar, pá! Faz-te melhor, a tua família fica mais feliz, e vamos ser Campeões na mesma!

Porto1989

Arquibancada
25 Fevereiro 2025
276
409
[v

Também já começa a ser “azar” a mais. Fica difícil não pensar que na maior parte das vezes falta alguma tarimba à equipa. Aquela tarimba que a gente gosta de dizer que tem desde o berço. Aquelas que tinham tarimba parece que sabíamos logo que iam vencer a prova (foi assim em 2003, 2004 e 2011). Acho que em 2011 até na fase de grupos já toda a gente sonhava com Sevilha. Daí para cá o Porto teve equipas engraçadas mas que nunca transmitiram essa sensação de serem capazes de ganhar uma prova europeia. A única que me transmitiu isso desde 2011 foi a de 2022 mas também acabou por perder o melhor jogador e falhar. Nem a equipa deste ano me fez acreditar tanto num título europeu como a de 21/22.
É isto mesmo.
Essa eliminatória contra o Lyon para mim foi o pior momento do SC no Porto. A diferença era tão grande quanto contra o Nottingham e na altura tínhamos uma vantagem no campeonato bem mais larga.
É por isso que mesmo indiretamente os padres também têm influência na Liga Europa. Em situação normal estaríamos a disputar esta eliminatória com o campeonato decidido e tínhamos entrado com os titulares nas duas mãos. Em 2011 chagámos a jogar com Beto, Sereno e Ruben Micael a titulares no campeonato...

gfonseca

Arquibancada
11 Maio 2025
123
239
Sem duvida o trabalho deste ano tem sido tremendo. Mas com tanto falhanço ridiculo dos jogadores ja nao sei nao o que podera acontecer. Se tivessemos ja o campeonato na mao se calhar hoje nao tava tao frustrado mas ate nisso tivemos 2x oprtunidade de matar o campeonato e neste momento estamos a 2 pontos. Tou mesmo triste como nos piores momentos do nosso fcporto. Imperdoavel esta eliminatoria
Temos a obrigação de limpar as duas competições que restam. Mas não deixa de ser uma mancha negra na época, concordo. Quero acreditar que vamos com tudo nos próximos jogos. O discurso do Farioli foi bem lúcido! Amanhã vai custar levantar da cama. Este amor que nos move tem destas coisas.

• Love
Reações: FabioCardoso

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,704
10,080
Ser eliminado custa sempre, mas é mais fácil de encaixar quando o adverário mostrou ser superior. O mais doloroso é quando vamos de vela por causa da arbitragem (não foi o caso hoje) ou então quando perdemos contra um adversário inferior graças a erros individuais completamenter escusados, como hoje.
Só não estou completamente aziado porque sempre disse que para mim o jogo da semana era contra o Tondela. No campeonato é que é absolutamente proibido falhar.

O Bednarek não merecia esta nódoa na época de grande nível que está a fazer, tal como o Martim não merecia, mas erros estúpidos em jogos decisivos podem acontecer até a craques de Bola d'Ouro. Que volte de cabeça levantada no domingo para acabar a época em grande.
Mas há que dizer que este ano, ou seja, desde Janeiro, estamos com uma estranha tendência para dar tiros no pé, já vamos com três ou quatro jogos perdidos/empatados por causa dum erro crasso. Mas se calhar é justamente por estarmos defensivamente sólidos que essas cagadas ocasionais saltam mais à vista.

E no meio disto tudo ainda há o fenómeno paranormal das bolas ao postes. Já devemos ir com umas 412 esta época. Puta de malapata, pata de malaputa - eu te esconjuro, vai prós teus, crl!

No meio deste azar e azelhice, ainda conseguimos assustar a sério a merda do Forest na segunda parte.
Enfim, foi pena, mas safoda. Ganhar ao Tondela e depois esmagar as osgas, é tudo o que eu quero.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,501
13,834
Foi uma oportunidade perdida. E só nos podemos queixar de nós mesmos.
Esta eliminação, a mim, não me deixa frustrado, porque a expulsão aos 8 min, acabou logo com a esperança.
Jogámos mais do que 90 min com menos um jogador, fora de casa.
Também tinha a sensação/ certeza que não teriamos andamento para o Villa.
Sem o Samu, de Jong e o Oskar ficámos muito curtos na Europa.
Para o ano, na elite, precisamos de 2 ou 3 jogadores diferenciados, a juntar ao Oskar e Samu.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,501
13,834
Será para mim mais difícil digerir uma possível eliminação na quarta feira do que hoje.
Claramente. Sabes porquê? Porque todos ou quase todos pensámos que nunca passariamos das meias finais. Este Villa é demasiado forte para este Porto, sem opcções atacantes de qualidade. Aí sim, poderiamos ser passados a ferro, principalmente em Birmingham.

• Like
Reações: 2005dragon

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
9,145
11,847
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Ser eliminado custa sempre, mas é mais fácil de encaixar quando o adverário mostrou ser superior. O mais doloroso é quando vamos de vela por causa da arbitragem (não foi o caso hoje) ou então quando perdemos contra um adversário inferior graças a erros individuais completamenter escusados, como hoje.
Só não estou completamente aziado porque sempre disse que para mim o jogo da semana era contra o Tondela. No campeonato é que é absolutamente proibido falhar.

O Bednarek não merecia esta nódoa na época de grande nível que está a fazer, tal como o Martim não merecia, mas erros estúpidos em jogos decisivos podem acontecer até a craques de Bola d'Ouro. Que volte de cabeça levantada no domingo para acabar a época em grande.
Mas há que dizer que este ano, ou seja, desde Janeiro, estamos com uma estranha tendência para dar tiros no pé, já vamos com três ou quatro jogos perdidos/empatados por causa dum erro crasso. Mas se calhar é justamente por estarmos defensivamente sólidos que essas cagadas ocasionais saltam mais à vista.

E no meio disto tudo ainda há o fenómeno paranormal das bolas ao postes. Já devemos ir com umas 412 esta época. Puta de malapata, pata de malaputa - eu te esconjuro, vai prós teus, crl!

No meio deste azar e azelhice, ainda conseguimos assustar a sério a merda do Forest na segunda parte.
Enfim, foi pena, mas safoda. Ganhar ao Tondela e depois esmagar as osgas, é tudo o que eu quero.
Partilho do teu estado de espírito, quase na totalidade. Em relação aos erros individuais, basta ver os dois enterros de ontem de um tipo como o Neuer... é futebol!

Tudo o que importa agora são as 7 vitórias que faltam para terminar a época!

• Like
Reações: Dagerman

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,501
13,834
Partilho do teu estado de espírito, quase na totalidade. Em relação aos erros individuais, basta ver os dois enterros de ontem de um tipo como o Neuer... é futebol!

Tudo o que importa agora são as 7 vitórias que faltam para terminar a época!
6 vitórias. Vamos ganhar a final da taça ao Torrense nos penaltis.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,122
252,107
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esta eliminação, a mim, não me deixa frustrado, porque a expulsão aos 8 min, acabou logo com a esperança.
Jogámos mais do que 90 min com menos um jogador, fora de casa.
Também tinha a sensação/ certeza que não teriamos andamento para o Villa.
Sem o Samu, de Jong e o Oskar ficámos muito curtos na Europa.
Para o ano, na elite, precisamos de 2 ou 3 jogadores diferenciados, a juntar ao Oskar e Samu.
Estando 1-0, nunca se fica sem esperança

E a segunda parte que conseguimos fazer, mesmo com 10, ainda piora a azia

Porto1989

Arquibancada
25 Fevereiro 2025
276
409
Claramente. Sabes porquê? Porque todos ou quase todos pensámos que nunca passariamos das meias finais. Este Villa é demasiado forte para este Porto, sem opcções atacantes de qualidade. Aí sim, poderiamos ser passados a ferro, principalmente em Birmingham.
Hum, nessa eliminatória e se tudo corresse normalmente internamente já poderíamos apostar mais na Liga Europa e ir com os titulares. O Villa não é nenhum papão e estaria ao nosso alcance em condições normais. Para além disso somos demasiado fortes taticamente e bem treinados para sermos passados a ferro seja por quem for.

Mas sim, não existem condições normais uma vez que perdemos sempre em Inglaterra seja contra quem for e porque motivo for.

Porto1989

Arquibancada
25 Fevereiro 2025
276
409
Já relativamente ao Nottigham ser dos últimos em Inglaterra essa para mim não é discussão. O futebol é muito volátil.

O Bodo Glimt acabou de levar 5-0 do Viking da Noruega e o Bodo Glimt ganhou dois jogos ao Inter, que está em primeiro em Itália e foi a duas finais de CL em 4 anos. Em 2000 o Viking espetou 3-0 ao Sporting, que ganhou o campeonato aqui enquanto nós ganhámos ao Real Madrid que ganhou a CL nesse ano. O Braga que perdeu connosco dois jogos e está a mais de 20 pontos de nós vai jogar as meias-finais contra o Friburgo que está a 16 pontos do Estugarda que perdeu 1-4 contra nós em dois jogos.

A azia vem mesmo de sermos melhores que eles e de perdermos por erros individuais não forçados.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,071
18,422
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O Prpic era suficiente . O Thiago Silva não trouxe absolutamente nada a equipa e tapou o Pietru.
O Moffi foi um monumental erro de casting que não se explica
Muita asneira feita no mercado de janeiro
Agora olhar para o campeonato e a taça.
O Porto contratou 4 jogadores no mercado de janeiro.

2 deles foram dos melhores em campo hoje e são-no sempre que jogam.

O Oskar tem sido dos melhores jogadores da equipa e é hoje o nosso melhor extremo.

Conclusao: fez-se “muita asneira” no mercado de janeiro porque se falhou uma contratação de recurso em 4 por empréstimo.

Conclusão top.