Estoril
1
FC Porto
3
Apr 12, 2026 at 08:30 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    159
  • Votação fechada .

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,984
22,992
Vila Nova de Gaia, 1975
Não é estarem todos errados ou certos aqui; é uma questão, mais do que tudo, de lógica. Não se pode dizer que, com a lei Wenger mais golos vão existir e, ao mesmo dizer que a regra, goste-se ou não, não vai facilitar a compreensão da regra em si. Essa é a parte completamente contraditória.

O golo do Gul seria validado, o golo do Pietuszewski seria validado no outro dia e ambos, se tivessem sido alvos de análise de VAR se assim fosse preciso, em 10 segundos eram decididos, e como estes lances, 90% dos lances, para não dizer mais, os golos passariam a ser validados. Como é que, depois de dizer isto e sem ter que apresentar imagens, porque não me quero dar a esse trabalho, podes dizer que a regra não iria ajudar em nada a facilitar a decisão e compreensão destes lances?

Repito, isto nem é uma questão de opinião, são factos. Não gostar da regra é uma coisa, agora dizer que a regra não vai facilitar é outra coisa.

A partir do momento em que tens que esperar por uma decisão de um VAR, de linhas, porque dois corpos estão na mesma linha, separados por centímetros, vs a última parte de um corpo de um atacante para a última parte do corpo do defesa, até por aí iria facilitar imenso as coisas.

Então, com a tecnologia da La Liga por exemplo, a decisão passaria a ser em 30 segundos.
Estás mesmo preso no teu raciocínio... 🤦🤦🤦

O problema não estaria em foras de jogo em lances como o do Gul, mas quando o lance fosse invalidado pelo Gul estar 13 cms adiantado em relação à última parte do corpo do defesa. Lances que hoje não dão polémica porque são foras de jogo evidentes.

Aí, terias na mesma gente a questionar os frames, a perspectiva, o serem poucos cms e dever haver margem de erro ou se as linhas estariam traçadas na parte mais adiantada e mais atrasados dos jogadores. Tal e qual como agora.

E não faltariam lances desses porque, obviamente, os atacantes, sabendo que se podiam posicionar mais à frente sem estar em posição irregular, iriam fazê-lo porque isso lhes daria uma enorme vantagem sobre os defesas.

Seria igual a aplicar uma margem de erro fixa.

O problema não está na regra.

Se se quiser diminuir a margem de erro, melhorem-se os meios.

Se se quiser menos contestação, invista-se e apresente-se a visualização do fora de jogo da maneira que as pessoas mais acreditam...

• Like
Reações: Tiago Esteves

draco90

Bancada central
6 Julho 2020
1,311
1,716
Se deverá originar mais golo, isso é porque a regra vai simplificar. Uma coisa tem tudo haver com a outra.
Vai de encontro á teoria, que 90% dos golos anulados por fdj hoje em dia passarão a ser válidos, lá está, por uma razão óbvia.
Não, vai originar mais golos porque o avançado parte em vantagem. Não percebo o teu conceito de "simplificar", a regra atual é clara como água.

A única coisa que não é clara são aquelas linhas manhosas que eles lá põe, e isso vai continuar a existir.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,478
7,487
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Eles ainda estão a contar com a perda de pontos por causa da televisão em loop e do Sonasol 🤣
Numa "onda" parecida, preguei grande susto à minha familia no dia 1/Abril, disse q a reuniao com a ministra por causa do balneario do andebol tinha tido efeitos e q nos iam tirar 6 pts... mas no campeonato de futebol !! Eu achei q se percebia q era 1/Abril, mas se calhar tenho q ter cuidado, um dia destes ainda lhes dá um treco por culpa das minhas piadas! :p 🤭 :LOL:

• Haha
Reações: Ricky Silva

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,297
48,433
Conquistas
7
110
Não, vai originar mais golos porque o avançado parte em vantagem. Não percebo o teu conceito de "simplificar", a regra atual é clara como água.

A única coisa que não é clara são aquelas linhas manhosas que eles lá põe, e isso vai continuar a existir.
não ajudaria nada.
as linhas com foras de jogo de cm's continuariam.

a única coisa que mudava era que os centrais iam passar a cobrir os avançados com a piroca encostada ao cu deles para não os deixar estar ligeiramente à frente deles sem estar fora de jogo...

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,478
7,487
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Vocês aqui a discutir lances de arbitragem e os lagartos a dar forte no LSD depois da depressão que lhes causou o nosso jogo.

Eu acho q este post ontem, no meio do nosso entusiasmo, passou despercebido. Mas é comédia do melhor, portanto aqui fica novamente para nosso divertimento. :LOL::ROFLMAO::LOL:

• Haha
Reações: DeZ

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,668
10,021
A começar agora a ver a segunda parte, e logo no primeiro minuto, mais um penalti por assinalar. O defesa so estoril falha o corte e derruba o Froholdt. Infelizmente para nós, o Froholdt é o anti-Hulmand, nunca protesta.

P.S.
OK, vendo melhor, o defesa toca primeiro na bola. Aceita-se a decisão do boi careca.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,668
10,021
A começar agora a ver a segunda parte, e logo no primeiro minuto, mais um penalti por assinalar. O defesa so estoril falha o corte e derruba o Froholdt. Infelizmente para nós, o Froholdt é o anti-Hulmand, nunca protesta.

P.S.
OK, vendo melhor, o defesa toca primeiro na bola. Aceita-se a decisão do boi careca.
Cartão vermelho por mostrar a um suíno chamado joão carvalho!

SuzySD

Tribuna Presidencial
26 Maio 2019
5,317
3,395
Ian Cathro, treinador do Estoril, armado em burro (não há outro termo possível perante o que disse) na análise à derrota, em casa, diante do nosso asfixiante Porto:

Primeira parte muito difícil para o Estoril?
«Talvez. Já disse, mas posso repetir. Hoje percebi que sou um treinador fraco porque não pedi ao Robles para se atirar para o chão para podermos ajustar a pressão. Era o que devia ter feito. Daqui para a frente vou ser mais um desses».

Está a falar a sério ou está a ser irónico?

«Não tenho responsabilidade pela tua perceção, tenho responsabilidade pelas minhas palavras».
Vivemos para ver um mouro escocês. Que orgulho, Brave Heart.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,952
14,210
Por isso nem vai passar os testes em miúdos adolescentes.
Já está em teste? E há jogos televisionados disso?

Estou curioso porque me parece a ideia mais estapafurdia e que só vai aumentar o fosso entre as melhores e piores equipas. E depois vai-se discutir na mesma linhas imaginárias e foras de jogo de 2 cm, o que muda é o referencial lol

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
11,143
8,575
O canal 11 , que se gaba tanto de só falar de futebol e deixar as polémicas de lado, abre o programa de hoje a falarem das declarações do big ball das perdas de tempo dos GR. 50min a falar disto!

Falar da exibição do Porto ? 1h de programa e até agora zero.
Se perdesses mais tempo a trollar nos foruns e menos a ver tv ganhávamos todos.