Estoril
1
FC Porto
3
Apr 12, 2026 at 08:30 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    159
  • Votação fechada .

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,454
7,544
É isso mesmo, a discussão vai ser a mesma.

A única diferença é que vai ser o avançado a ter vantagem o que deverá originar mais golos.
Se deverá originar mais golo, isso é porque a regra vai simplificar. Uma coisa tem tudo haver com a outra.
Vai de encontro á teoria, que 90% dos golos anulados por fdj hoje em dia passarão a ser válidos, lá está, por uma razão óbvia.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,614
4,737
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O que conta é a parte mais adiantada do corpo do defesa estorilense, tirando o braço, que neste caso não é necessariamente o pé, pode ser o ombro.
Anular um golo assim, é uma brutalidade e aos 2 estarolas não anulam.
Por algum motivo temos muito mais golos anulados que eles os 2 juntos.
Sempre a sermos tramados.
Talvez, e no frame anterior? A bola já tinha partido, estava o Gul fora de jogo?
Não é assim tão claro, excepto à luz verde que ilumina a cabine do Var e os óculos do padre

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,945
7,676
Isso já me parece um problema teu com a perspectiva. Basta ver como o jogador do Estoril tem as pernas abertas para perceber que é, no mínimo, altamente improvável que o ombro estivesse para lá do pé.

Se juntares a isso o facto da linha ser traçada por um computador que não tem problemas de perspectiva...
OK... os padrecos é que têm razão afinal, nesse lance e nos outros todos, dos 2 penáltis e da joelhada na cabeça do Oskar.
Reclamamos por tudo e por nada, pelos vistos somos uns calimeros.

PS Numa posição algo torcida o ombro pode estar para lá do pé mesmo não parecendo. Mas devemos dar sempre razão aos padres que eles são comprovadamente honestos e é sabido que gostam muito de nós.

• Like
Reações: SA

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,454
7,544
Não percebo como não entendes.

Tens de desconstruir esse pensamento. Estás preso a uma premissa errada.
Com todo o respeito, mas tu estás com uma visão enviesada das coisas e estás completamente em contradição com o que estás a dizer.

Discordamos completamente nisto e tudo bem. Vamos seguir em frente

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,989
23,001
Vila Nova de Gaia, 1975
OK... os padrecos é que têm razão afinal, nesse lance e nos outros todos, dos 2 penáltis e da joelhada na cabeça do Oskar.
Reclamamos por tudo e por nada, pelos vistos somos uns calimeros.

PS Numa posição algo torcida o ombro pode estar para lá do pé mesmo não parecendo. Mas devemos dar sempre razão aos padres que eles são comprovadamente honestos e é sabido que gostam muito de nós.
Desde quando os penaltis são marcados por um computador?

Não mistures alhos com bugalhos. Só perdes credibilidade nas tuas queixas legítimas...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,989
23,001
Vila Nova de Gaia, 1975
Com todo o respeito, mas tu estás com uma visão enviesada das coisas e estás completamente em contradição com o que estás a dizer.

Discordamos completamente nisto e tudo bem. Vamos seguir em frente
Eu e quase todos os que te responderam...

Porque será?

Estaremos todos errados ou tu é que não estás a pensar bem no assunto?

• Like
Reações: Portista in Sofia

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,753
6,108
Não sei se já o disse aqui, mas não estava nada preocupado com o jogo de hoje. Ao contrário de anos anteriores, esta época a equipa mostrou sempre outra cara quando foi preciso.

Após a derrota com o Casa Pia, com o Benfica depois da derrota com o Sporting na Taça, na Pedreira depois de eliminar o Estugarda e onde muitas estavam com esperança que escorregássemos, ontem pelos mesmos motivos...

Simplesmente remetemo-nos muitas vezes aos serviços mínimos, porque quando há necessidade de aumentar a intensidade, temos jogos como o de ontem.

• Like
Reações: Liberis

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,945
7,676
Desde quando os penaltis são marcados por um computador?

Não mistures alhos com bugalhos. Só perdes credibilidade nas tuas queixas legítimas...
Computador? Este sistema que eu saiba não é automatizado como o das competições da UEFA, a influência humana na aplicação das linhas existe, e distorce. Já vi linhas tão mal passadas.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,989
23,001
Vila Nova de Gaia, 1975
Computador? Este sistema que eu saiba não é automatizado como o das competições da UEFA, a influência humana na aplicação das linhas existe, e distorce. Já vi linhas tão mal passadas.
Não. Não há interferência humana no desenho das linhas.

Há definição do frame e dos pontos relevantes dos jogadores atacante e defensor.

O resto é feito pelo computador.

• Like
Reações: SA

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,454
7,544
Eu e quase todos os que te responderam...

Porque será?

Estaremos todos errados ou tu é que não estás a pensar bem no assunto?
Não é estarem todos errados ou certos aqui; é uma questão, mais do que tudo, de lógica. Não se pode dizer que, com a lei Wenger mais golos vão existir e, ao mesmo dizer que a regra, goste-se ou não, não vai facilitar a compreensão da regra em si. Essa é a parte completamente contraditória.

O golo do Gul seria validado, o golo do Pietuszewski seria validado no outro dia e ambos, se tivessem sido alvos de análise de VAR se assim fosse preciso, em 10 segundos eram decididos, e como estes lances, 90% dos lances, para não dizer mais, os golos passariam a ser validados. Como é que, depois de dizer isto e sem ter que apresentar imagens, porque não me quero dar a esse trabalho, podes dizer que a regra não iria ajudar em nada a facilitar a decisão e compreensão destes lances?

Repito, isto nem é uma questão de opinião, são factos. Não gostar da regra é uma coisa, agora dizer que a regra não vai facilitar é outra coisa.

A partir do momento em que tens que esperar por uma decisão de um VAR, de linhas, porque dois corpos estão na mesma linha, separados por centímetros, vs a última parte de um corpo de um atacante para a última parte do corpo do defesa, até por aí iria facilitar imenso as coisas.

Então, com a tecnologia da La Liga por exemplo, a decisão passaria a ser em 30 segundos.

Última edição:

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,945
7,676
Não. Não há interferência humana no desenho das linhas.

Há definição do frame e dos pontos relevantes dos jogadores atacante e defensor.

O resto é feito pelo computador.
Pois, estás a dar-me razão.
Eu escrevi "influência humana na aplicação das linhas", ou seja, a definição do frame e dos pontos relevantes dos jogadores.
Escolhem um frame antes ou depois, conforme convenha, escolhem pontos relevantes errados, e as linhas de fora de jogo ficam transformadas numa malandrice.
Malandros, fazem malandrice.

• Like
Reações: BestDragon

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,989
23,001
Vila Nova de Gaia, 1975
Pois, estás a dar-me razão.
Eu escrevi "influência humana na aplicação das linhas", ou seja, a definição do frame e dos pontos relevantes dos jogadores.
Escolhem um frame antes ou depois, conforme convenha, escolhem pontos relevantes errados, e as linhas de fora de jogo ficam transformadas numa malandrice.
Malandros, fazem malandrice.
Disseste que as linhas estavam tortas. Não estão, nem podem estar.

Tudo o resto é apenas especulativo da tua parte. Achas tu como acham os adeptos como tu dos outros clubes.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
93,303
167,117
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Agora é ilegal mas deixar de o ser, segundo a nova regra que aí vem. Por acaso acho que vai beneficiar quem mais ataca. Logo, mais golos. Ontem custou-me ver aquele golo anulado por um pentelho. É injusto depois de uma grande jogada e um bom cabeceamento. Aliás, com aquela tecnologia tenho sérias dúvidas se foi mesmo ilegal.
Não vem.
Testada mas não vai sair daí.

Isso iria mudar demasiado a raiz do futebol, afundar defesas etc.

Há que aceitar, estava meio pé adiantado.
Temos queixas mais certas e severas.