Zaidu Sanusi

Zaidu 12

Zaidu

6.41

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.41 Performance da Época
Jogos
22
Golos
1
Assistências
1
Amarelos
5
Vermelhos
0

Lucas Lucas IV

Bancada lateral
28 Janeiro 2019
678
709
Ainda pode melhorar, nota-se que tem um Q. I interessante falha pouco e conhece as suas limitações faz o que tem de fazer não inventa não se expõe é super fiável no que sabe bem o que não sabe não inventa.

Parece simples mais jogadores deviam o fazer, deve ter recebido lições pegou rápido e está subir melhorou imenso o toque parece outro do nada aprendeu o que não sabia. Até tentou um cruzamento próximo da linha do meio campo por pouco à bola chegava ao nosso avançado que estava atrás do defesa. Incrível pensar no Zaidu com cruzamentos a lá Afonso Davies quem diria.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,715
15,294
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Honestamente, e sem querer ser prisioneiro do momento, acho que foi o melhor jogo que vi o Zaideus fazer.
Na catrefada de anos que por cá anda já fez jogos muito bons,mas eram sempre 100% escudados na disponibilidade atlética e bom desempenho defensivo.

Ontem vi-o pela primeira vez jogar futebol. Sair a jogar com calma e qualidade, tomar boas decisões com bola...ele e o Pepê.
Se meteram alguma coisa na água, por favor continuem a metê-la.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
50,928
79,925
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O problema do Zaidu sempre foi a falta de qualidade técnica

Porque ele sempre foi um jogador minimamente inteligente. E parece me que compreende bem o modelo do Mister

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,887
14,528
36
Porto
O que o mister está a fazer com o nosso zaideus não está escrito.

A velocidade ele já tinha. Defensivamente sempre cumpriu. Sair com a bola controlada daquela maneira ? Por dentro ? Por fora ? E aqueles passes ?

Melhor momento de sempre desde que está no Porto. Neste momento é titularissimo indiscutível.

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
7,603
8,660
Deixou de ser um lateral que cumpre defensivamente a um lateral que faz o adversário pensar 2x antes de lhe dar espaço..

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,611
33,784
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Honestamente, e sem querer ser prisioneiro do momento, acho que foi o melhor jogo que vi o Zaideus fazer.
Na catrefada de anos que por cá anda já fez jogos muito bons,mas eram sempre 100% escudados na disponibilidade atlética e bom desempenho defensivo.

Ontem vi-o pela primeira vez jogar futebol. Sair a jogar com calma e qualidade, tomar boas decisões com bola...ele e o Pepê.
Se meteram alguma coisa na água, por favor continuem a metê-la.
Completamente!

Ontem pela primeira vez vi o Zaidu a valer-se do cérebro sendo a fisicalidade coadjuvante.

Fdx parecia o Alex Sandro em esteróides. Andamos a fazer experiências no Âmbito da biotecnologia com os jogadores?

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,996
11,646
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Que grande jogo, Zaidu.

Parece quase impossível, mas ao fim duma catefrada de anos, conseguiu efetivamente evoluir.
Muito mérito dele, pela capacidade de trabalho, de aprendizagem e humildade.
Muito mérito, igualmente, da equipa técnica.

Acredito que ainda o vamos ver a cruzar bolas teleguiadas para a testa do Moffi e a dar golo. Isso sim, seria um autêntico milagre Farioliano.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,187
2,388
O Zaidu ou outro qualquer. Se jogar mal estaremos aqui para dizermos o que pensamos. Se estiver a jogar bem estaremos aqui para agradecer. Se quiserem fazer uma projecção do que será o seu rendimento futuro pelo historial das suas performances passadas este bom momento seguramente não apagaria os seus momentos menos bons ao longo dos anos.

Mas eu estou disposto (sem exageros) a tentar encontrar o meio termo. Evidentemente não vai fazer exibições destas todos os jogos mas posso realisticamente acreditar que possa passar de jogador sofrível a jogador gama média no contexto certo, com os companheiros certos e com o treinador certo. Caberá a ele continuar a trabalhar bem e a ajudar-nos.

Quanto a vendas e oportunidades de negócio tudo dependerá de valores. Eu diria que o valor de mercado do Zaidu nesta forma deverá andar na ordem de valores dum Ivan Jaime ou de Angel Alarcon. Mas por meia duzia de patacos também não o venderia. Para recebermos tostões mais vale ter no banco um jogador identificado com o clube, que dá zero problemas de balneário e que consegue cumprir os mínimos defensivamente que alguém igualmente barato mas sem metade destes atributos.

• Like
Reações: Y_Chippo

Luis Monteiro

Tribuna
5 Janeiro 2019
3,656
4,113
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Bela contratação para esta 2 metade da época.
Se continuar a este nível eu ficava com ele para a próxima época 😉

Fora de brincadeiras, está a jogar enormidades como nunca se viu, onde foi buscar este nível dos últimos tempos?
Continuar assim Zaidu