O pior inimigo do fcporto foi sempre o proprio fc porto. Ou seja, os adeptos, tipicamente profetas da desgraca.
Aquilo que o POinto da Costa fez foi lutar contra tudo e contra todos durante anos para nos fazer acreditar. Mas ainda assim, ha adeptos que conseguem dizer que o Estoril e mais forte que o Porto e que vamos perder pontos.
Nao me revejo nestes adeptos, nao so quero sentados ao meu lado no estádio ou vir aqui a comentar a este forum.
Neste forum fala-se de fcporto... aos verdadeiros portista, aqueles da mesma estirpe do Pinto da Costa anos e fala dos adversários, e tema tabu. fala-se de nos e nos e apenas nos. Os adversariossao falados e analisados pelos analistas do clube, apenas em questões técnica e outras ligadas ao jogo.
Ser profeta da desgraça deveria ser um nome a colocar ao lado. Estou neste forum desde o inicio ainda que o meu primeiro user tivesse sido perdido... e antigamente nao havia distinção por numero de posts escritos. éramos menos e conseguimos ler os posts uns dos outros...
Hoje em dia levar com estes pipoquemos que nao sabem o que e ser Porto e triste e apenas nos enfraquece.
Enfim, quanto ao jogo e ao resto:
1. Espero que o Martim Fernandes passe 10 jogos na equipa B e faça a pre -epoca na equipa B. Aprenda que aquilo não é um erro, aquilo é uma paragem cerebral inaceitável nos quartos de final da liga Europa.
2. Espero o Francisco Moura seja vendido
3. Espero que o Gabri Veiga jogue mais do que 60 minutos - é o nosso melhor jogador. participou em 100% das jogadas de perigo contra o Nottingham e saiu zangado com razão. O amarelo foi exagerado.
4. Espero que se jogar o Willian Gomes que jogue o pepe ou o Pablo Rosario a defesa direito porque o Alberto Costa nao sabe flectir para o meio, perde sempre a bola;
5. Espero que o Fofana apenas entre a partir dos 65' porque estoura em 10' normalmente, e e o nosso melhor jogador a transitar com bola controlada.
6. Espero que jogue o Gul em vez do Moffi, porque neste momento ainda que nao acerte uma na baliza desgasta as defesas e abre buracos;
7. Espero que o Bednarek recupere a forma, porque tem estado mais fraco a jogar.
8. Espero que o Oscar saque 2 coelhos da cartola
9. Espero que se jogar o Tiago Silva que jogue o Kiwior a DCEsquerdo... mas e um crime tirar o Bednarek pela liderança e comprometimento que tem. Qualquer um dos nossos 3 centrais e bom, apesar de que o Thiago e oo que tem melhor qualidade de passe.
10. Espero ganhar 4-0, mas nao me importo de ganhar 1-0... Nao podemos perder mais do que 2 pontos ate ao fim do campeonato... ja perdemos 7 por culpa do Francisco Moura e no ultimo jogo o Willian Gomes ficou mal na fotografia defensivamente....