Liga Portugal Betclic 2025/2026

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
15,486
14,196
Nao e ir a pensar no empate, mas importa ter nocao que o empate nao e assim tao mau

Imagina que esta 0-0 aos 85 minutos. Devemos ter bem presente que podemos tentar ganhar mas sem atacar descontroladamente como se o empate fosse pessimo e mamar um golo num contra ataque com a equipa toda desiquilibrada.
Isso é verdade, mas porra temos é que entrar a matar para marcar golos

• Like
Reações: Palu1893 e fjpfcp

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
14,169
20,278
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O lance do Maxi é de fácil analise na minha opinião, ele tentou um desarme ou um ultimod desespero de bloquear a bola de ir à baliza?
Na minha opnião é a segunda opção, logo ao ter o braço afastado do corpo e a criar volumetria tem de ser penalti, ele literalmente altera a trajétoria da bola e usa o corpo para o fazer, neste caso a mão em posição ilegal.
De recordar que temos um jogador do Estrela que faz exatamente o mesmo, mas com as duas mãos juntas ao corpo e sem aumentar volumetria.

• Like
Reações: Regod e Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,162
57,138
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu acredito que nem precisamos de ganhar amanha. Nao podemos é perder. Saindo na frente do campeonato amanha, nenhuma das outras equipas tem qualidade para defrontar o Porto a dar tudo pelo campeonato. Nem os Padres lhes valem.

O Estoril é que e um caso diferente, e o meu grande receio é que se perca amanha.

Nao perdendo, é ir com confiança para os ultimos 5 jogos que somos mais que capazes de os ganhar nem que seja o Bruno Paixao a apitar os 5 jogos.
Precisamos da vitoria, tambem para poder sonhar com a liga europa.

• Like
Reações: JPA84

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,713
251,472
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O lance do Maxi é de fácil analise na minha opinião, ele tentou um desarme ou um ultimod desespero de bloquear a bola de ir à baliza?
Na minha opnião é a segunda opção, logo ao ter o braço afastado do corpo e a criar volumetria tem de ser penalti, ele literalmente altera a trajétoria da bola e usa o corpo para o fazer, neste caso a mão em posição ilegal.
De recordar que temos um jogador do Estrela que faz exatamente o mesmo, mas com as duas mãos juntas ao corpo e sem aumentar volumetria.
É uma zona bem cinzenta das regras

Como é que diferencias um desarme de uma tentativa de defender a bola?

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,344
8,836
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Ja sei que é irrealista, mas eu adorava ver criada uma Liga com equipas acima do Douro e da Galiza.

Porto
Braga
Famalicao
Vitoria SC
Rio Ave
Chaves
Dep Corunha
Celta de Vigo
mais equipas De Compostela, Lugo, Pontevedra.

Seria seguramente bem mais interessante que este tugao corrupto e a dar bem mais €€
Precisavam de estar todas as equipas a bordo dessa ideia. E depois as competições europeias iam à vida. Mas que era mais interessante era.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
46,746
94,442
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Nao tinha problema nenhum de ir jogar para fora daqui sinceramente. Não sei como é que vocês gostam de jogar nestas condições, onde somos claramente o alvo do resto do país.
Eu abomino a nossa Liga, so mesmo um amor descontrolado pelo FCP me faz passar por isto.

Tenho nojo de ser portugues, tenho nojo dos boifiquistas, nojo dos Lagartos. Ligar a Desporto e estar constantemente com odio e raiva?? Fdxx é isto que é suposto??

Agora logicamente que havendo estes sentimentos se nos ganharmos tambem e verdade que se calhar vou ter uma alegria ainda maior. Mas eu trocava isto sem pensar duas vezes. Farto da corrupcao de Lisboa. So quero e distancia dessa corja.

Agora sendo realista, sei que o Porto nunca vai jogar para Espanha nem fazer uma Liga com a Galiza. isso nao vai acontecer

fjpfcp

26 Março 2012
46,746
94,442
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Precisavam de estar todas as equipas a bordo dessa ideia. E depois as competições europeias iam à vida. Mas que era mais interessante era.
Isto so era viavel se a UEFA aceitasse, a partir dai comecavas em baixo no ranking e ias subindo. Era uma Liga com grande potencial.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,444
5,357
Por acaso este lance do Maxi é daqueles que poderia dar uma reflexão sobre as regras do jogo
Eu não acho que seja penalti pelas regraa atuais

Mas o que é um carrinho e um braço de apoio? Um carrinho não implica uma movimentação para outro jogador e um duelo disputado?
Pergunta simples: ele queria jogar a bola ou intersetar a bola?
Para mim, se queria jogar a bola, entendo o argumento - falível pelo histórico, mas com validade argumentativa...
Se queria intersetar a bola, deixo de entender o argumento...

Em abstrato, se ele estivesse de 4 em cima da linha, seria penalty?
E o que impede um tipo que se deita atrás da barreira de apoiar um braço no chão?

fjpfcp

26 Março 2012
46,746
94,442
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Pergunta simples: ele queria jogar a bola ou intersetar a bola?
Para mim, se queria jogar a bola, entendo o argumento - falível pelo histórico, mas com validade argumentativa...
Se queria intersetar a bola, deixo de entender o argumento...

Em abstrato, se ele estivesse de 4 em cima da linha, seria penalty?
E o que impede um tipo que se deita atrás da barreira de apoiar um braço no chão?
Aqui nao e uma questao de interpretação. A FIFA ja esclareceu ha muito tempo que estes bracos nao sao falta. Claro que para nos expulsarem o Joao Mario ninguem se lembrou disso…

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,444
5,357
Proximidade da bola, o Maxi está longe de sequer conseguir tentar um desarme, é claramente um carrinho no desespero de tentar bloquear o remate.
É isso... parece-me que é a única argumentação que faz sentido...
Caso contrário, um tipo a fazer o pino, podia jogar a guarda-redes...

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,931
14,176
Eu abomino a nossa Liga, so mesmo um amor descontrolado pelo FCP me faz passar por isto.

Tenho nojo de ser portugues, tenho nojo dos boifiquistas, nojo dos Lagartos. Ligar a Desporto e estar constantemente com odio e raiva?? Fdxx e isto que é suposto??

Agora logicamente que havendo estes sentimentos se nos ganharmos tambem e verdade que se calhar vou ter uma alegria ainda maior. Mas eu trocava isto sem pensar duas vezes. Farto da corrupcao de Lisboa. So quero e distancia dessa corja.

Agora sendo realista, sei que o Porto nunca vai jogar para Espanha nem fazer uma Liga com a Galiza. isso nao vai acontecer
Eu sei que nao mas se a hipótese estivesse em cima da mesa eu apoiava. Quero é que Portugal se foda.

• Like
Reações: blueriver

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
14,169
20,278
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
É isso... parece-me que é a única argumentação que faz sentido...
Caso contrário, um tipo a fazer o pino, podia jogar a guarda-redes...
Ou um tipo a fazer um carrinho em frente à baliza mete a mão atrás e corta um golo, isso seria então legal?
Ou o corte de um golo que seria certo mudaria as regras?
Na minha opinião as regras estão pouco explicitas e deixam no ar a interpretação do lance.
Mas de qualquer forma, o primeiro penalti não deixa duvidas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,713
251,472
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu não me lembro de haver tanta polémica com mãos como há agora com VAR e depois de mudarem as regras

Se calhar faltam árbitros de qualidade que consigam ter regras que permitam haver alguma subjetividade
Mas com corruptos, é impossível

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
14,169
20,278
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Eu não me lembro de haver tanta polémica com mãos como há agora com VAR e depois de mudarem as regras

Se calhar faltam árbitros de qualidade que consigam ter regras que permitam haver alguma subjetividade
Mas com corruptos, é impossível
Eu acho é que o IFAB tem de melhor definir as regras. Deixam muito na lei da interpretação, os arbitros já não são grande merda e ainda deixar nas mãos deles as decisões...