#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,619
13,476
É obra o que tem feito com um plantel tão limitado.

Contribuição de golo seja golo ou assistência de alguns dos nossos avançados neste ano civil

Gul ( 1 golo na LE)
Borja ( 2 assistências na LE)
Pp ( 1assistência na liga)

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,945
20,638
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Insisto, ainda bem que o jogo com o Estoril é fora. Os nossos que vão, vão para apoiar e confiantes na vitória.

O pessimismo, intranquilidade e em alguns casos, pânico, que se instalou em alguns adeptos é inexplicável. Sem qualquer tipo de justificação. Assustadora esta permeabilidade ao que vem de fora.
Pipoqueiros.

Preferem dramas telenovelescos a conquistas esforçadas.

Não percebem a diferença entre sofrer por serem cagões e por serem corajosos.

Só o sofrer pela luta é que é digna do Dragão.

Imaginam vitórias fáceis todos os jogos para se sentirem importantes, esquecendo que a nossa identidade foi forjada a lutar contra as dificuldades.
Esta época é perfeitamente adequada ao novo Porto pós anos 80.

Momentos sublimes alternados com sofrimentos, mas sempre regulares na luta.

Podemos não ganhar sempre, mas estaremos sempre mais perto de o fazer assim.

Última edição:

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,324
1,432
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Insisto, ainda bem que o jogo com o Estoril é fora. Os nossos que vão, vão para apoiar e confiantes na vitória.

O pessimismo, intranquilidade e em alguns casos, pânico, que se instalou em alguns adeptos é inexplicável. Sem qualquer tipo de justificação. Assustadora esta permeabilidade ao que vem de fora.
O ambiente do Dragão já é assim há algumas épocas e, sinceramente, não entendo. Uma coisa é exigência, outra coisa é burrice. Uma coisa é equipa jogar mal e, nós adeptos, na bancada, sentimos isso. Outra coisa é o resultado não ser o que queremos, vemos a equipa a soma oportunidades e assobiamos como se tivessemos a levar uma coça.

Qinglong

Bancada central
26 Janeiro 2026
1,095
3,704
O ambiente do Dragão já é assim há algumas épocas e, sinceramente, não entendo. Uma coisa é exigência, outra coisa é burrice. Uma coisa é equipa jogar mal e, nós adeptos, na bancada, sentimos isso. Outra coisa é o resultado não ser o que queremos, vemos a equipa a soma oportunidades e assobiamos como se tivessemos a levar uma coça.
Mas ultimamente sente-se uma intranquilidade muito grande nos adeptos, mesmo esquecendo os assobios, o pânico é constante, são aqueles gritinhos à pita do instagram, é a impaciência logo nos inícios dos jogos, vai além do ambiente normal do estádio que há muito é fraco, mas isso é um mal geral do futebol português e não só. Mesmo as conversas dos adeptos, é uma onda de pessimismo que não se justifica.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,125
22,985
Mas ultimamente sente-se uma intranquilidade muito grande nos adeptos, mesmo esquecendo os assobios, o pânico é constante, são aqueles gritinhos à pita do instagram, é a impaciência logo nos inícios dos jogos, vai além do ambiente normal do estádio que há muito é fraco, mas isso é um mal geral do futebol português e não só. Mesmo as conversas dos adeptos, é uma onda de pessimismo que não se justifica.
Não stresses, disseram-me que isso não passa para a equipa por isso...

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,324
1,432
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Sim, 100%! Eu confio na equipa e no treinador. Temos de perceber que eles não são máquinas e temos um plantel jovem. O trabalho está a ser bem feito. Não podemos cair na narrativa que a CS e os adeptos rivais querem que nos caiemos. É mais do que possivel ganhar no Estoril e é mais do que possivel ir a Inglaterra ganhar. Temos de mostrar confiança, não é nervosismo. Há coisas que não compreendo. Todos sabemos que temos uma lacuna gigante lá na frente, não tivemos sorte com as lesões nessa posição.

• Like
Reações: Roma

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,671
9,186
Eu acho que há que separar as aguas.

Uma coisa é no estádio e ai totalmente de acordo. Quem estiver lá só tem de apoiar até ao fim porque assobiar não vai ajudar nada e pode "contaminar" a equipa negativamente.

Outra coisa é num fórum sermos mais ou menos positivos, isso não vai condicionar nada na equipa e tem a ver com a personalidade das pessoas. Uns mais pessimistas e outros mais otimistas.

Agora mesmo a pessoa mais otimista do mundo é impossível não sentir algum receio como esta época pode acabar em função dos azares que parecem que não nos deixam. E não tem nada a ver com a experiencia do Farioli na Holanda, aliás eu e falo por mim quando há dias colocaram um artigo de um jornalista/comentador/adepto de um tipo do Expresso eu até me ri, porque eu acho que a equipa este ano anda com um tremendo azar que parece que tudo acontece mas não faço nenhuma ligação ao treinador.

Agora também tenho de dizer que apesar de estar apreensivo não significa que não tenha esperança de ser campeão, claro que tenho, mas para isso espero que a sorte também possa aparecer neste fim de época porque como tudo na vida este factor aleatório da sorte ou azar é importante.