Mas ultimamente sente-se uma intranquilidade muito grande nos adeptos, mesmo esquecendo os assobios, o pânico é constante, são aqueles gritinhos à pita do instagram, é a impaciência logo nos inícios dos jogos, vai além do ambiente normal do estádio que há muito é fraco, mas isso é um mal geral do futebol português e não só. Mesmo as conversas dos adeptos, é uma onda de pessimismo que não se justifica.
Eu acho que há que separar as aguas.
Uma coisa é no estádio e ai totalmente de acordo. Quem estiver lá só tem de apoiar até ao fim porque assobiar não vai ajudar nada e pode "contaminar" a equipa negativamente.
Outra coisa é num fórum sermos mais ou menos positivos, isso não vai condicionar nada na equipa e tem a ver com a personalidade das pessoas. Uns mais pessimistas e outros mais otimistas.
Agora mesmo a pessoa mais otimista do mundo é impossível não sentir algum receio como esta época pode acabar em função dos azares que parecem que não nos deixam. E não tem nada a ver com a experiencia do Farioli na Holanda, aliás eu e falo por mim quando há dias colocaram um artigo de um jornalista/comentador/adepto de um tipo do Expresso eu até me ri, porque eu acho que a equipa este ano anda com um tremendo azar que parece que tudo acontece mas não faço nenhuma ligação ao treinador.
Agora também tenho de dizer que apesar de estar apreensivo não significa que não tenha esperança de ser campeão, claro que tenho, mas para isso espero que a sorte também possa aparecer neste fim de época porque como tudo na vida este factor aleatório da sorte ou azar é importante.