Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.12

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.12 Performance da Época
Jogos
36
Golos
5
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,035
22,902
Carago, ninguém está a justificar nada nem a defender ninguém.

O meu ponto é somente este : o rendimento dos nossos extremos é fraco e a própria equipa tem (com as lesões de Samu/Luuk) um enorme défice de jogadores capazes de serem decisivos na grande área.

O Rodrigo obviamente não é jogador de meio-campo e já demonstrou ter essas características que falei acima e que tanta falta fazem à equipa. Porque não dar-lhe uma oportunidade no lugar desses gajos que apresentam rendimento zero ou perto disso? Trata-se de rentabilizar os valores que temos à disposição, só isso. Se tivessemos Hulk, Varela e Falcao a carburar na frente obviamente que diria ao miúdo para comer bancada até final da época...mas não temos.

(e não concordo que o fitas seja extremo - não tem características de extremo, apesar de o terem enfiado numa ala, mas ok isso já é outra conversa)
Interiorizem de vez que as decisões de merda que ele tem tomado não são derivadas da posição onde joga
Eu também ja disse mais que uma vez que para mim o Mora é 10, quanto muito 9.5 mas se estivesse a jogar ai ia fazer a mesma coisa que tem feito

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,171
2,052
Porto
Mas o Pepê é extremo?
Por jogar na ala não passa a ser extremo.

Tem 1x1? Népias.
Vai à linha e cruza? Népias.
Flecte para o meio e remata? Népias.
Sabe sequer cruzar? Népias.

Que característica é que ele tem na realidade que faça dele um extremo?

O Oskar é um extremo.
O William é um extremo.
Até o Borja na esquerda consegue flectir para o meio e rematar à baliza, quando não tropeça na bola.

Mas a realidade é que jogamos com um 433 coxo, só com um extremo do lado esquerdo.
Além que ele nem joga de maneira invertida , ou seja ele é destro e joga pela a direita o que quer dizer que o plano para ele ou é essencialmente cruzar e driblar mas é cepo demais para isso , ou é jogar num estilo misto extremo/médio interior um pouco como o Isco jogava muitas vezes no real , ainda mais cepo e como criador de jogo.

Em ambos os planos o Mora é muito superior tanto como desequilíbrador tanto como organizador de jogo .
Defensivamente sim , e por isso que nós temos o m estilo conservador e pouco ofensivo dominador.

• Like
Reações: Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,671
15,184
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Interiorizem de vez que as decisões de merda que ele tem tomado não são derivadas da posição onde joga
Eu também ja disse mais que uma vez que para mim o Mora é 10, quanto muito 9.5 mas se estivesse a jogar ai ia fazer a mesma coisa que tem feito
Isso é um "se".
Só saberíamos se isso seria verdade se ele de facto tivesse minutos decentes nessa(s) posições e pudesse desenvolver dinâmicas com os laterais, etc.

O que é indesmentível é que teria muito mais potencial para ser um perigo para a baliza adversária do que o Pepê.

• Like
Reações: SD_1995

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,035
22,902
Isso é um "se".
Só saberíamos se isso seria verdade se ele de facto tivesse minutos decentes nessa(s) posições e pudesse desenvolver dinâmicas com os laterais, etc.

O que é indesmentível é que teria muito mais potencial para ser um perigo para a baliza adversária do que o Pepê.
Isso é porque querem que seja
A realidade é que ele até ja a 9 jogou e a única constante ao longo da época independentemente da posição foi perder-se em rodriguinhos e toques a mais

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,019
22,274
22
Isso é um "se".

O Mora já fez metade das posições do ataque e as únicas constantes foi ter feito os 2 médios que o acompanham parecerem 3x piores no momento defensivo e parecer uma foca de circo.
A sua capacidade de decisão não está de forma alguma ligada à posição em que joga, o Mora é simplesmente um jogador imaturo, o que é normal, nem todos vão ser Yamals e ele tem tempo para maturar, simplesmente não pode ser titular ou muito menos começar a jogar num sistema que joga à volta dele.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,599
33,741
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Famalicão que teve 49% posse de bola instalou o Boeing , está bem abelha
E o Mora esteve a jogar no miolo e não entrelinhas onde é aí que é diferenciado.

Se deve a equipa mudar só para potenciar o talento de Mora? Provavelmente não

Deve-se aportar a Mora a responsabilidade por inteiro da sua queda de rendimento? A meu ver não

• Like
Reações: Viena

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,171
2,052
Porto
E o Mora esteve a jogar no miolo e não entrelinhas onde é aí que é diferenciado.

Se deve a equipa mudar só para potenciar o talento de Mora? Provavelmente não

Deve-se aportar a Mora a responsabilidade por inteiro da sua queda de rendimento? A meu ver não
Eu não concordo , é um jogador sobretudo de desequilíbrios para jogar no último terço , tanto pelas as ações com o objectivo de finalizar como procurar triangulações e passes de ruptura.
De resto concordo , pesa duas coisas, a consistência da equipa para já estamos a ganhar x a produtividade ofensiva se tivéssemos outro modelo que passava por potenciar as características do Mora e não só.

A cada um de julgar.