Não sei não. A Liga não adiou de "motu proprio" o jogo, por nada, adiou-o por ser do total interesse do sporting e por o sporting se ter mexido nesse sentido, mesmo não havendo nada documentado.
O Tondela foi apenas vítima, não tinha interesse nenhum em passar duma situação em que tinha muito mais dias de recuperação que o sporting para outra em que tem os mesmos ou menos e fica com calendário mais apertado.
Há um claro beneficiado com este adiamento anti regulamentar "para quando puder ser", o sporting, há vários prejudicados, o Tondela, os rivais do sporting, e há uma evidente aceitação por parte do sporting duma situação de evidente benefício ilegítimo relativamente aos outros associados da Liga.
Quem beneficia duma situação ilegítima, sabendo que ela é ilegítima, mesmo que não resulte da sua acção a situação, é conivente na ilegitimidade.
Dou um exemplo simples: por um acaso, encontro uma grande quantia de dinheiro numa mala escondida num sótão duma casa em ruinas, debaixo de muita tralha. Como o dinheiro não nasce em sótãos de casas a cair, deduzo logo, que foi alguém que roubou aquele dinheiro e o escondeu ali para se livrar de suspeitas até poder tomar posse e proveito dele.
Se eu não entregar esse dinheiro à polícia para ela averiguar a sua proveniência, por ganância, estou a cometer uma ilegitimidade, até um crime, mesmo não tendo sido eu quem o roubou.
Não foi o sporting quem adiou, mas foi o beneficiado de forma ilegítima relativamente a outros, e não recusou esse benefício, há motivo para ser punido, na minha opinião, tal como a liga.