Provas internacionais de ciclismo

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,659
6,647
Já metemos o Seixas como 3° melhor ciclista do mundo em provas por etapas ou temos que esperar por provas de 3 semanas?
Calma que isto de correr muitos dias tem muito que se lhe diga.
As dúvidas de levar o puto ao Tour não se prendem com a qualidade mas na capacidade de aguentar 3 semanas.
É preciso lembrar que o ano passado acabou o criterium com os bofes de fora.

• Like
Reações: jpgm97

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,251
250,719
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Calma que isto de correr muitos dias tem muito que se lhe diga.
As dúvidas de levar o puto ao Tour não se prendem com a qualidade mas na capacidade de aguentar 3 semanas.
É preciso lembrar que o ano passado acabou o criterium com os bofes de fora.
Mas ele caiu no Dauphine

E este ano está a andar muito mais
1 ano é muito tempo no ciclismo atual; olhar o Pogacar de 2023 para 2024

• Like
Reações: 2005dragon e jpgm97

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,659
6,647
Mas ele caiu no Dauphine

E este ano está a andar muito mais
1 ano é muito tempo no ciclismo atual; olhar o Pogacar de 2023 para 2024
Ele acabou a prova sem pilhas.
Mas sim, um ano faz a diferença e viu-se na Strade Bianche. No entanto, nestas idades o que conta muito é a capacidade para aguentar o esforço durante vários dias. É aí que reside a grande diferença para os demais.

Acho que a Itzulia vai servir para perceber qual a real capacidade dele neste momento. Se tem alguma quebra mais para o fim da semana ou se mantém este nivel.
De qualquer das formas, tem tudo para ser o rival mais directo do Pogacar nos próximos anos. Mas não vamos queimar etapas. Já vi muitas vezes estes filmes e o fim nem sempre é o que se pensava ser.

• Like
Reações: jpgm97 e Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,251
250,719
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sendo francês, pelo menos deixamos de levar com a conversa do doping todos os dias

• Haha
  • Like
Reações: nmp e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,184
14,183
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
É impressão minha ou o pessoal da UAE anda a fazer marcha atrás?! Excluindo o Pogas, como é óbvio.
Nem tudo é o Tadej e consegue aguentar bem o ano todo.

O Del Toro já vinha a andar bem desde Fevereiro...acho normal a quebra.

Mas deverão chegar ao mesmo número de vitórias do ano passado.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,184
14,183
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ele acabou a prova sem pilhas.
Mas sim, um ano faz a diferença e viu-se na Strade Bianche. No entanto, nestas idades o que conta muito é a capacidade para aguentar o esforço durante vários dias. É aí que reside a grande diferença para os demais.

Acho que a Itzulia vai servir para perceber qual a real capacidade dele neste momento. Se tem alguma quebra mais para o fim da semana ou se mantém este nivel.
De qualquer das formas, tem tudo para ser o rival mais directo do Pogacar nos próximos anos. Mas não vamos queimar etapas. Já vi muitas vezes estes filmes e o fim nem sempre é o que se pensava ser.
É uma prova de 6 dias e sem alta montanha. Não deve dar para provar grande coisa e se acusa o desgaste em 6 dias, não pode nunca fazer o Tour este ano.

A capacidade de recuperação é muito importante...olha o Lenny Martínez que ainda não fez nada numa grande volta. Ou o Spilak que se batia com os melhores na Suíça e na Romandia mas nas grandes voltas não existia. Ou o Rui Costa...

Mas este filme foi poucas vezes visto. Este é um talento diferenciado. Nunca vimos um miúdo de 19 a este nível, pelo que não sei o que esperar daqui.