Provas internacionais de ciclismo

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,370
4,219
Vila Nova de Gaia, 1981
Deveriam fazer isso mas falta coragem como sempre.

O Ganna também ganha no outro dia porque andou agarrado ao carro.

Saudades dos tempos em que quem fizesse o Supertuck ia para casa...
Fdce estava a ver que só eu é que tive essa sensação ( não vi imagens nem sequer sei se existem) mas aquela segunda recuperação, por mais máquina que seja o Ganna...

Última edição:
  • Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,638
8,852
É fantástico e posso dizer porque, cada vez mais, valorizo e acompanho o ciclismo feminino.

No entanto, as mulheres passaram lá uma vez e a comparação é com a 3ª passagem masculina, ao fim de mais de 250 km (+/-)... :)
Sim, não é uma comparação nada justa.
Fica apenas o apontamento.

• Like
Reações: K92

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,166
14,164
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Fdce estava a ver que só eu é que tive essa sensação ( não vi imagens nem sequer sei se existem) mas aquela segunda recuperação, por mais máquina que seja o Ganna...
Já não me lembro onde vi imagens disso, mas existem.

Óbvio que ninguém conseguia recolar tão facilmente sem uma ajudinha dos carros.

É uma daquelas "regras não escritas" da UCI que é aplicada de uma forma extremamente incoerente.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,166
14,164
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Fizeram menos quilómetros e mais lento, mas não deixa de ser impressionante.
É fantástico e posso dizer porque, cada vez mais, valorizo e acompanho o ciclismo feminino.

No entanto, as mulheres passaram lá uma vez e a comparação é com a 3ª passagem masculina, ao fim de mais de 250 km (+/-)... :)
Sem tirar o mérito, há iuma diferença de mais de 100 km na corrida.

O que tiro desses números é que o VDP deve ter entrado no vermelho no Oude Kwaremont, porque foram apenas 7s...

E ao que parece o Tadej só não despachou o VDP mais cedo porque tinha receio que o Remco pudesse chegar como na Amstel do ano passado.

Essa última passagem mostra que o Remco já estava todo rebentado. Normal...esteve uma hora a perseguir sozinho.

• Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,166
14,164
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não acho que seja isso.
Diria que ambos adoram o desporto e o espetáculo que dão.
A verdade é que o Jonas é o único que os têm no sítio para não puxar quando esta na companhia dos outros alians.

Sabemos que é a jogada errada, mas é sempre melhor ser 2° do que arriscar a não estar no pódio ou pior.
Um ciclista como o VDP não deveria correr para o 2º lugar.

E não é uma questão de dar espetáculo porque ontem ele não deu espetáculo, mas sim foi mais um gregário do Tadej.

Neste momento diria que o Remco é mais uma ameaça para o Tadej na Flandres do que o VDP, pelo menos enquanto o VDP não se basear na capacidade de sprint que tem para não se expor tanto, sabendo que vai ser sempre descolado ou no último Oude Kwaremont ou mesmo no Paterberg.

• Like

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,464
17,260
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A verdade é que o MvDP também beneficia um bocado do passar pela frente, principalmente quando tinha ventos favoráveis, só não passou mais porque o Pogačar foi dono e senhor da corrida e sufocou completamente o homem.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,166
14,164
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Como é que o Rivera pode estar a meter, em meia dúzia de kms, 32s no Seixas e 42 no Roglic no primeiro intermédio?

Vamos ver se o tempo é real e se for, se o colombiano consegue manter.

Ainda há uns tempos dizíamos que não tinha lugar no WT e que era uma cunha metida pelo Bernal.

Só se deu tudo para ir buscar os pontos da montanha...

Edit: Afinal deveria ser erro. O Rivera até é bom ciclista, mas acho que aquele tempo só faria com um motor na bike.

Última edição:
  • Like

Vitor Abreu

Bancada lateral
20 Maio 2013
887
187
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Como é que o Rivera pode estar a meter, em meia dúzia de kms, 32s no Seixas e 42 no Roglic no primeiro intermédio?

Vamos ver se o tempo é real e se for, se o colombiano consegue manter.

Ainda há uns tempos dizíamos que não tinha lugar no WT e que era uma cunha metida pelo Bernal.

Só se deu tudo para ir buscar os pontos da montanha...
Falso alarme

Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,638
8,852
Ayuso a perder 24s no primeiro intermédio e Del Toro a perder 14s.
Esta ganho pelo Seixas e vai meter 30s nos 2 principais adversários.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,166
14,164
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ayuso leva 1min16s.
Del Toro leva 50s.

Corrida fechada no primeiro dia.
O Ayuso dificilmente estará em forma após o abandono do Paris-Nice.

O Del Toro continua a fazer maus cronos quando já deu provas que pode fazer muito mais. Aliás não é o único UAE que não está a andar a nível que pode andar no crono...

• Like