André Villas-Boas - Presidente

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,131
250,545
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mais razão dás, se o sporting tivesse entrado com os titulares, alguns a vir da colombia e de outros paises assim, pior ainda tinha sido. Se o Farioli podia ter rodado mais a equipa, talvez... mas notou-se esse cansaço. E, talvez, alguma sobranceria de que o campeonato já estava no bolso. Temos de estar focados e espero que o jogo de ontem sirva para isso. Não temos de temer, só temos é de ser competentes.
Agora, toda a gente diz que vamos perder o campeonato no estoril ou na amadora, mas se eu fosse ligar aos disparates das pessoas, primeiro era em outubro, depois em janeiro, depois em março. depois já somos campeões. Temos de ter calma, recuperar animicamente e ganhar os jogos que faltam.
Os jogadores das seleções jogaram na terça e ontem foi sábado
E não jogaram na Austrália

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
294
660
Balteiro
Quando aconteceu o que aconteceu no final do jogo do sporting… acontecer o que aconteceu no final do jogo de ontem… o Farioli se não tiver cuidado pode começar a ser chamado de romântico…

Se os jogadores são imaturos e abanam todos com a pressão no final dos jogos há que matar os jogos com outras estratégias…
Desculpa, não percebo o teu ponto...

Que comparação tem o empate final do Sporting com ontem? Nenhuma!

O Sporting é um excelente adversário. Independentemente dos padres. E o pessoal, quase sempre, é incapaz de distinguir esses factores.

Com o Sporting houve um claro erro individual. Na sequência de uma pressão forte, lá está, de um adversário difícil. No resto a equipa teve uma organização defensiva como desde o início da época.

E repara, nem sequer ainda estou a abordar o considerável número de ausências por lesões e castigos..

Desculpa mas esse é o típico comentário com uma premissa resultadista e pouco baseada nas ocorrências dos jogos e seus contextos.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,499
33,398
Conquistas
1
Desculpa, não percebo o teu ponto...

Que comparação tem o empate final do Sporting com ontem? Nenhuma!

O Sporting é um excelente adversário. Independentemente dos padres. E o pessoal, quase sempre, é incapaz de distinguir esses factores.

Com o Sporting houve um claro erro individual. Na sequência de uma pressão forte, lá está, de um adversário difícil. No resto a equipa teve uma organização defensiva como desde o início da época.

E repara, nem sequer ainda estou a abordar o considerável número de ausências por lesões e castigos..

Desculpa mas esse é o típico comentário com uma premissa resultadista e pouco baseada nas ocorrências dos jogos e seus contextos.
O ponto é que nem contra o Famalicão conseguimos controlar o jogo, quando o objetivo era apenas um… o de circular a bola e fazê-los cheirar nos momentos finais…

Isto é… ontem tivemos momentos daquela posse estéril… mas quando Famalicão fechou espaços interiores não sabemos produzir por fora…

Quando efetivamente estamos em vantagem no jogo e só temos de circular e encontrar superioridades com calma e chamar adversário a subir… vamos para um jogo partido sem qualquer tipo de sentido…

A equipa mostrou toda a sua imaturidade contra um adversário muito inferior ao sporting…

• Like
Reações: apocalypto

Tribuna
14 Maio 2017
3,209
5,968
E contra esta merda que andamos a lutar, critérios diferentes a beneficiar sempre os mesmos e o lance do Gul em comparação com o Gabri Veiga em Braga. E com comentadores de jogos com critérios diferentes sempre para o lado do sporting.

É uma vergonha o que se anda a passar, nem nas épocas dos padres chegou a este nível.

• Like
Reações: JoaoMiguel

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,315
1,421
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
O ponto é que nem contra o Famalicão conseguimos controlar o jogo, quando o objetivo era apenas um… o de circular a bola e fazê-los cheirar nos momentos finais…

Isto é… ontem tivemos momentos daquela posse estéril… mas quando Famalicão fechou espaços interiores não sabemos produzir por fora…

Quando efetivamente estamos em vantagem no jogo e só temos de circular e encontrar superioridades com calma e chamar adversário a subir… vamos para um jogo partido sem qualquer tipo de sentido…

A equipa mostrou toda a sua imaturidade contra um adversário muito inferior ao sporting…
Ontem, durante a transmissão televisiva, o Nuno Coelho disse e bem que o nosso meio campo estava sem criativos, sem jogadores capazes de guardar a bola. Já se sucedeu o mesmo na luz e outro foi igual. Tinhamos o Fofana e o Fro, que quando tem a bola nos pés, o pensamento deles é levar o jogo para a frente, Faltou um Gabri, um Mora que pudesse fazer isso.

• Like
Reações: Dagerman

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,499
33,398
Conquistas
1
Ontem, durante a transmissão televisiva, o Nuno Coelho disse e bem que o nosso meio campo estava sem criativos, sem jogadores capazes de guardar a bola. Já se sucedeu o mesmo na luz e outro foi igual. Tinhamos o Fofana e o Fro, que quando tem a bola nos pés, o pensamento deles é levar o jogo para a frente, Faltou um Gabri, um Mora que pudesse fazer isso.
Se me disseres que o Mora ou Gabri podem encontrar mais facilmente um homem livre em progressão no terreno… eu concordo…

Mas o que se pedia no final é uma coisa mais simples… é a mesma coisa que fazemos em jogos grandes… Bednarek… Diogo Costa… Bednarek… Kiwior… Zaidu… Kiwior… Diogo… Bednarek… Varela… Kiwior… Diogo… Bednarek… Alberto… Bednarek… Kiwior… Varela… Bednarek… Froholdt… Bednarek… Kiwior

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,624
9,132
Na vida não há 100% de certezas em nada e eu teria de ser muito burro se apesar de algum pessimismo que tenho não tivesse alguma esperança de ser campeão até porque estamos ainda a frente.

Dito isto quem acha que apesar do Sporting defrontar o Benfica tem um calendário mais difícil que o Porto acho que ainda não percebeu o filme todo.

Também se dizia aqui ainda antes do fim da primeira volta que os lagartos ainda iam perder muitos pontos e afinal na segunda volta empataram 2 jogos e ganharam os restantes.

No futebol português com toda a sua singularidade não dá para fazer esse tipo de raciocínio demasiado simplista.

Há muitos factores a influenciar os jogos.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
46,597
94,129
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Os jogadores das seleções jogaram na terça e ontem foi sábado
E não jogaram na Austrália
o maior problema deles nao era físico.

Serem eliminados como foram do Mundial de certeza que nao os deixou emocionalmente em alta

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
294
660
Balteiro

Mais uma vez saltas por cima dos argumentos que expus anteriormente para carregar numa avaliação resultadista pura.

A vantagem veio já na compensação. Obviamente que estando a defrontar um adversário que luta pelo 4o lugar, vai cair em cima, arriscar e subir homens para tentar ganhar bolas e ressaltos, como aconteceu.

E tendo elementos internacionais - onde alguns desses que são os mais experientes - a evidenciar desgaste físico, não vão ter a mesma qualidade segurar bola e controlar o jogo.

Isto também no contexto onde tens o Gabri castigado, Mora sai prematuramente lesionado. Para não ir mais atrás e falar de Samu ou De Jong. Tudo gente que segura e ganha bolas.

Farioli tomou decisões, antes e durante o jogo, sobretudo em função das limitações da equipa. Lesões, rendimento e disponibilidade.

A imaturidade não pode ser catalogada na generalidade. Alguns elementos, sim. Não todos.

Mas está visto q já começou o criticismo e maledicência genérica só pela frustração do resultado de ontem.

Espero que o FC Porto consiga ser campeão apesar dos seus adeptos sem estofo. Tal como se viu largos períodos ontem no estádio e aqui também neste fórum.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,772
7,461
Mais uma vez saltas por cima dos argumentos que expus anteriormente para carregar numa avaliação resultadista pura.

A vantagem veio já na compensação. Obviamente que estando a defrontar um adversário que luta pelo 4o lugar, vai cair em cima, arriscar e subir homens para tentar ganhar bolas e ressaltos, como aconteceu.

E tendo elementos internacionais - onde alguns desses que são os mais experientes - a evidenciar desgaste físico, não vão ter a mesma qualidade segurar bola e controlar o jogo.

Isto também no contexto onde tens o Gabri castigado, Mora sai prematuramente lesionado. Para não ir mais atrás e falar de Samu ou De Jong. Tudo gente que segura e ganha bolas.

Farioli tomou decisões, antes e durante o jogo, sobretudo em função das limitações da equipa. Lesões, rendimento e disponibilidade.

A imaturidade não pode ser catalogada na generalidade. Alguns elementos, sim. Não todos.

Mas está visto q já começou o criticismo e maledicência genérica só pela frustração do resultado de ontem.

Espero que o FC Porto consiga ser campeão apesar dos seus adeptos sem estofo. Tal como se viu largos períodos ontem no estádio e aqui também neste fórum.
Há muitos adeptos aqui e no estádio que não merecem o Porto Campeão.
Mas vai ser, pelos outros.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,499
33,398
Conquistas
1

Isso acusar adeptos pelo que se passa em campo é já cair na irracionalidade. Ontem houve um bom ambiente no Dragão… não houve assobiadelas e houve apoio…

Se não concordas com a falta de maturidade da equipa… e se achas que não houve culpa própria no tal resultadismo de ontem… é continuar com esta postura e vamos a ver o que se ganha até ao final…

Eu peço imensa desculpa mas acho que ontem estivemos muito mal

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,315
1,421
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Se me disseres que o Mora ou Gabri podem encontrar mais facilmente um homem livre em progressão no terreno… eu concordo…

Mas o que se pedia no final é uma coisa mais simples… é a mesma coisa que fazemos em jogos grandes… Bednarek… Diogo Costa… Bednarek… Kiwior… Zaidu… Kiwior… Diogo… Bednarek… Varela… Kiwior… Diogo… Bednarek… Alberto… Bednarek… Kiwior… Varela… Bednarek… Froholdt… Bednarek… Kiwior
Podemos fazer isso numa zona mais adiantada no terreno, se tiveres jogadores capazes de fazer circular a bola e segurar o jogo.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
855
926
Em mil jogos esta época.
Umas vezes correu bem , outras mal.
Marcando o 2 1 ontem o famalicão deveria ir abaixo , até pelo jogo que fizeram , mas eles ja sabem que o Porto recua quando se apanha a ganhar e o resto já se se sabe como acabou..
A diferença é que na primeira volta aconteceu muitas vezes estarmos a ganhar pela margem mínima, mas conseguimos sempre segurar a vitória.
Na segunda volta, já é a terceira vez que acontece.

• Like
Reações: apocalypto

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,610
7,601
Se este karma nojento se deve a quem vai cantando de galo que está feito, nem sei o que dizer à quantidade de vezes que já disseste isso.

Isso é para que? Para custar menos se acontecer? Para dizer que tinhas razao? Ou simplesmente para meter nojo?
Diria que é uma mescla de duas coisas.

Em primeiro lugar, e por muito que me esforce, ha muito que sinto que vamos acabar por morrer na praia. As razoes sao varias mas a finalidade que pressinto é essa.

Depois, e independentemente desse primeiro ponto, todos somos poucos para contrariar o mau karma que muitos palhaços andam a espalhar por ai.
Ja levamos com ele logo no primeiro jogo pos Braga que "nos garantiu o titulo".

Mas de qualquer forma, superstiçoes à parte, o meu primeiro ponto acaba por ser mais relevante.

PS: podes sempre fechar os olhos ou meter-me na ignore list se te doi o que eu escrevo. Nao quero que te magoes.

10 Março 2020
2,595
3,350
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu vejo os calimeros a preparem isto e nos a nanar.
Onde anda o presidente do Porto? Mais um fim de semana vergonhoso e a nossa reação foi um tweet.

O Pinto da Costa, quando já estava com os pés para a cova, era criticado e enxovalhado pela não reação aos constantes roubos.

Tem de ser tomadas medidas, eles estão lá para isso, porque para andar com tweets não vale a pena ter um presidente acompanhado dos seus vices.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,131
250,545
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Onde anda o presidente do Porto? Mais um fim de semana vergonhoso e a nossa reação foi um tweet.

O Pinto da Costa, quando já estava com os pés para a cova, era criticado e enxovalhado pela não reação aos constantes roubos.

Tem de ser tomadas medidas, eles estão lá para isso, porque para andar com tweets não vale a pena ter um presidente acompanhado dos seus vices.
Vai falar todos os dias

Briefing diário no país dos tolinhos que inventam 30 polémicas por dia
Nem deixam o corpo do Ricardo Costa arrefecer antes de roubar o Santa clara pela terceira vez na época e roubarem 3 penaltis