FC Porto
2
FC Famalicão
2
Apr 04, 2026 at 08:30 PM

Resultado do jogo

• Vamos ganhar

Votos: 190 89.6%
  • Vamos empatar

Votos: 17 8.0%
  • Vamos perder

Votos: 6 2.8%

• Total de eleitores
    212

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
14,033
15,327
Conquistas
14
36
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Foi a pior sensação em anos, estando no estádio, que me lembro de sentir. Noite mal dormida, completamente arruinado.

Claramente não merecíamos a vitória pelo o que fizemos nos 90', jogo muito abaixo e claramente impactados mentalmente pelo desgaste da semana de alguns dos internacionais e principalmente pela ausência do Veiga, a diferença de andamento no meio-campo é assustadora. Não se pode continuar a insistir no Mora ali, não pode...

E é aí que para a análise ao jogo de ontem em concreto.

O resto é a mesma coisa que falamos desde a lesão do Samu. Os nossos 2 avançados disponíveis são uma nulidade 90% do tempo, e só não digo 100 porque vejo em espaços algo de bom no Moffi mas que é logo ofuscado pela sua falta de vontade, capacidade física ou só de não saber como pressionar, porque assusta ver tanto ele como o Gul em momentos de pressão, até dói.

Além disso, Gul é para despachar, fui um dos que conseguia dizer que havia ali capacidade e potencial, mas não vai dar em nada.

Agora, o futebol português sempre foi merdoso, não é novidade para ninguém. Sempre fomos vistos como os maus da fita e alvo a abater, nada de novo. Mas nunca vi nada deste tamanho, nem em épocas dos mails. É , infelizmente, um reflexo da sociedade atual, a "Israelização" do Sporting e comunicação social é um nojo autêntico.

A perseguição, disseminação de notícias falsas, criação de narrativas que nos prejudicam a nós em favor deles, a clara e nítida dualidade de critérios pelos senhores do apito e posteriormente "analistas", tudo isto pesa e infelizmente não há nada que possamos fazer a não ser tentar ser melhores que os outros, e isso, felizmente, consigo ver que estamos a fazer! Mérito total à direção e ao Mister Farioli.

Como é que na sexta assistimos todos ao escândalo que foi e afinal de contas cá no burgão o que passa é que afinal ficou por marcar um penalti para os verdes? Como é que tanto árbitro e VAR não vêm uma CLARA falta sobre o Victor no primeiro golo do Famalicão (bem idêntica até com o golo anulado dos mesmos em Alvalixo)? Estas pequenas coisas adulteram um campeonato, e o pior, é que o que é espalhado e dado como garantido é que somos chorões e eles em nada são ajudados.

Aos que nestas alturas só sabem criticar tudo e todos, dos nossos, eu só questiono, como é que têm a capacidade de o fazer ?

Não conseguem ver o quão escandaloso e à descarada está a ser manipulado este campeonato e as narrativas?

Não conseguem ver a pressão encomendada que estão a pôr no "fantasma do Ajax" do Farioli? Quando, se analisarmos bem, vemos que o Ajax pré e pós Farioli é constantemente uma merda e com ele naquele ano foram anomalia?

Não conseguem ver que 90% das pessoas em TV's, jornais, etc. todos querem ver sangue no Porto e fazem por isso?

Aos nossos, depois de tudo isto, só posso fazer uma vénia e agradecer por mostrarem a cara à luta e neste momento ainda seguirmos na liderança, porque sim, ainda estamos em 1º isolados e assim continuaremos.

E por último, a mim, que já vi o Dragão verdadeiramente a puxar pela equipa em situações bem mais adversas do que a que estamos neste momento, envergonha-me ter quase 48 mil pessoas e não haver a capacidade de puxar pela equipa, de criar um ambiente hostil para outros e cativante para os nossos, a malta tem de deixar a pipoca e os vídeos de tiktok e começar a puxar pelos rapazes.

Hoje, mais do que ontem, confio cegamente que em breve estaremos todos onde queremos, juntos, a festejar o que tanto ambicionamos. Por nós, mas sobretudo pelo Bicho.

Vamos Porto!
Os pipoceiros de estadio sao os mesmos que se cagam todos depois de um empate ….

• Like
Reações: blueriver

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
48,962
81,203
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas concordarás comigo que, ganhando esse jogo, a confiança volta a disparar.

É que depois desse jogo seguem-se Tondela em Casa, AFS fora e Alverca em casa.

Tudo isto com um derbi lisboeta pelo meio.
Nesta fase podem acontecer percalços em todos os jogos, mesmo com essas mais fracas. Essas também estão desesperadas por pontos. A pressão em cima dos jogadores vai ser enorme. Ontem viu-se bem isso.

• Like
Reações: blueriver

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,555
33,461
Conquistas
1
O jogo de ontem só pode ter tido uma vantagem… é aumentar a basofia dos verdes a tal nível que venham para cá todos inchados… e se tivermos muita sorte talvez consigamos passar… mas vai ser preciso muita muita sorte… até por tudo o que vai ser feito a nível de arbitragem

• Like
Reações: Vinha e jorgebest

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,189
2,464
Então não íamos ganhar a LE e o crl a quatro??

Nós não Vamos ser campeões a jogar assim

Assim perdermos com o Estoril e arrumamos logo

O famalicao era muito mais fácil que o Estoril

Sim podemos empatar um jogo , mas nao vejo a equipa com capacidade mental se empatarmos contra o Estoril para ganharmos os 5 jogos que faltam

E a jogar assim vamos é perder

Domingo acaba o sonho infelizmente.

O destino não é para aqui chamado , isto é futebol nao é mais que isso.
Olha, quem diria o dragonfever a mostrar as garras. Admirado! Honestamente!

Não te vou responder como merecias porque fui honesto e desejo-te o melhor, mas que merecias outro tipo.de resposta, ai merecias!

Mas já agora, quem é que neste fórum inteiro disse que íamos ganhar a Liga Europa?

E já agora... As duas que ganhámos fiz a caminhada das duas AO VIVO E A CORES... cantavamos sentindo e acreditando que as íamos ganhar!

A história do FCPorto NUNCA foi feita de BORRADOS como tu!

Não te preocupes que depois dessa não te incomodo mais.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,734
13,806
Nesta fase podem acontecer percalços em todos os jogos, mesmo com essas mais fracas. Essas também estão desesperadas por pontos. A pressão em cima dos jogadores vai ser enorme. Ontem viu-se bem isso.
Vamos ver que equipas pequenas se vão matar contra os lagartos para sacar pontos. O mais certo é seguirem a fórmula “vou poupar neste jogo que já sei que é derrota certa e dar tudo nos outros”.

• Like
Reações: Vinha e Dexter2020

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,637
9,148
O sports não perde mais pontos a não ser em casa contra o fenfinque. Podes guardar esta para mais tarde citares.
Isso é obvio. O problema é que muitos adeptos vivem num mundo encantado.

Eu acho impressionante que muitos adeptos não conseguem percecionar os sinais. É que ver o é obvio que está a vista é muito facil depois se vai mais a fundo nas analises ai é que é complicado.

O Sporting neste campeonato perdeu pontos apenas contra os primeiros classificados e contra o Gil foi em Barcelos porque agora em casa se precisar da vitoria ganha o jogo. Mas muito pessoal ainda não percebeu o padrão.

• Like
Reações: Dexter2020

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,637
9,148
Vamos ver que equipas pequenas se vão matar contra os lagartos para sacar pontos.
Como é obvio. O incrível é tu veres isso, eu também e mais mais meia dúzia e depois os restantes ainda não terem percebido isso.

Eu já disse alguém acha normal as reações dos jogadores do Famalicão nos festejos. Eu queria ver eles terem toda esta folia em Alvalade e já sei que lhe anularam um golo no inicio do jogo e depois tiveram outra grande oportunidade mas depois desaparecerem de jogo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,235
250,695
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vamos ver que equipas pequenas se vão matar contra os lagartos para sacar pontos. O mais certo é seguirem a fórmula “vou poupar neste jogo que já sei que é derrota certa e dar tudo nos outros”.
Eu também se fosse treinador, e vendo os jogos do sporting, considerava jogar com suplentes

Vês uma equipa que marca 3 golos + 1 penalti por marcar + 1 lance isolado para marcar roubado
E nem assim saca 1 pontinho

Não ficas a pensar no que precisas para pontuar? Lol

• Like
Reações: Vinha e Ricky Silva

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,833
9,726
Nós vamos ao Estoril e Amadora jogar... Já estou a ver os roubos épicos que vão ser. Ao nível do Paixão contra o Campomaiorense. Não estou nada confiante ainda para mais com o nível de futebol e soluções ofensivas que apresentamos.

Tulaodinho_FCP

Arquibancada
29 Junho 2025
420
779
Uma grande azia, mas diga-se que não merecíamos os 3 pontos. E esta equipa está num ponto de irregularidade algo preocupante, os fantasmas do Ajax são impossíveis de ignorar.
Aguenta o Estugarda com rotação extrema de jogadores, vai a Braga com uma personalidade enorme e vence, e depois em casa apresenta esta miséria quando a vitória até devia aparecer com naturalidade.
Desengane-se quem ache que estamos confortáveis, já deu para ver que o Sporting não vai cair nem que apareçam os amigos do apito. Se o Sporting recebe e vence p
Benfica, acho que vamos perder o 1o lugar. Dependemos, e muito, do Mourinho. Quem diria… fodasse!

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
26,277
59,953
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Acho piada à avaliação do lance da mão

Posição natural, nao aumenta a volumetria, limpinho. Os jogadores é que são burros, para quê que dominam as bolas com o peito se podiam colocar la as mãos e segurar a bola?

Sobre os puxões já não vale a pena. É de lei que é só contra nós

• Like
Reações: Vinha

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
48,962
81,203
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É simples, se queremos ser campeões temos que ganhar os jogos todos
O problema é que a pressão para vencer estes últimos 6 jogos é muito maior do que se fosse a meio ou no início da época. Já se percebeu que a maioria dos nossos jovens não lida bem com pressão.

• Like
Reações: jorgebest

grandedeco

Arquibancada
18 Fevereiro 2024
469
544
o jogo do Estoril tem já uma encomenda antecipada que é o António Nobre em Arouca. Estoril que tem Ricard Sanchez (bom jogador), Pedro Carvalho e Nodar Lominadze em risco. Dois dos alas habitualmente titulares não levarão amarelo para este jogo seguramente.