Foi a pior sensação em anos, estando no estádio, que me lembro de sentir. Noite mal dormida, completamente arruinado.
Claramente não merecíamos a vitória pelo o que fizemos nos 90', jogo muito abaixo e claramente impactados mentalmente pelo desgaste da semana de alguns dos internacionais e principalmente pela ausência do Veiga, a diferença de andamento no meio-campo é assustadora. Não se pode continuar a insistir no Mora ali, não pode...
E é aí que para a análise ao jogo de ontem em concreto.
O resto é a mesma coisa que falamos desde a lesão do Samu. Os nossos 2 avançados disponíveis são uma nulidade 90% do tempo, e só não digo 100 porque vejo em espaços algo de bom no Moffi mas que é logo ofuscado pela sua falta de vontade, capacidade física ou só de não saber como pressionar, porque assusta ver tanto ele como o Gul em momentos de pressão, até dói.
Além disso, Gul é para despachar, fui um dos que conseguia dizer que havia ali capacidade e potencial, mas não vai dar em nada.
Agora, o futebol português sempre foi merdoso, não é novidade para ninguém. Sempre fomos vistos como os maus da fita e alvo a abater, nada de novo. Mas nunca vi nada deste tamanho, nem em épocas dos mails. É , infelizmente, um reflexo da sociedade atual, a "Israelização" do Sporting e comunicação social é um nojo autêntico.
A perseguição, disseminação de notícias falsas, criação de narrativas que nos prejudicam a nós em favor deles, a clara e nítida dualidade de critérios pelos senhores do apito e posteriormente "analistas", tudo isto pesa e infelizmente não há nada que possamos fazer a não ser tentar ser melhores que os outros, e isso, felizmente, consigo ver que estamos a fazer! Mérito total à direção e ao Mister Farioli.
Como é que na sexta assistimos todos ao escândalo que foi e afinal de contas cá no burgão o que passa é que afinal ficou por marcar um penalti para os verdes? Como é que tanto árbitro e VAR não vêm uma CLARA falta sobre o Victor no primeiro golo do Famalicão (bem idêntica até com o golo anulado dos mesmos em Alvalixo)? Estas pequenas coisas adulteram um campeonato, e o pior, é que o que é espalhado e dado como garantido é que somos chorões e eles em nada são ajudados.
Aos que nestas alturas só sabem criticar tudo e todos, dos nossos, eu só questiono, como é que têm a capacidade de o fazer ?
Não conseguem ver o quão escandaloso e à descarada está a ser manipulado este campeonato e as narrativas?
Não conseguem ver a pressão encomendada que estão a pôr no "fantasma do Ajax" do Farioli? Quando, se analisarmos bem, vemos que o Ajax pré e pós Farioli é constantemente uma merda e com ele naquele ano foram anomalia?
Não conseguem ver que 90% das pessoas em TV's, jornais, etc. todos querem ver sangue no Porto e fazem por isso?
Aos nossos, depois de tudo isto, só posso fazer uma vénia e agradecer por mostrarem a cara à luta e neste momento ainda seguirmos na liderança, porque sim, ainda estamos em 1º isolados e assim continuaremos.
E por último, a mim, que já vi o Dragão verdadeiramente a puxar pela equipa em situações bem mais adversas do que a que estamos neste momento, envergonha-me ter quase 48 mil pessoas e não haver a capacidade de puxar pela equipa, de criar um ambiente hostil para outros e cativante para os nossos, a malta tem de deixar a pipoca e os vídeos de tiktok e começar a puxar pelos rapazes.
Hoje, mais do que ontem, confio cegamente que em breve estaremos todos onde queremos, juntos, a festejar o que tanto ambicionamos. Por nós, mas sobretudo pelo Bicho.
Vamos Porto!