FC Porto
2
FC Famalicão
2
Apr 04, 2026 at 08:30 PM

Resultado do jogo

• Vamos ganhar

Votos: 190 89.6%
  • Vamos empatar

Votos: 17 8.0%
  • Vamos perder

Votos: 6 2.8%

• Total de eleitores
    212

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
46,592
94,118
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
So ha uma coisa que me da algum alento, hoje foi uma junção extraordinária de nos estarmos em baixo contra jogar com uma das melhores equipas da Liga.

Diria mesmo que nao jogamos com mais nenhuma equipa tao capaz como este Famalicao ate ao fim do campeonato.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,044
1,598
É precisamente neste momento que temos que estar unidos. Ainda mais unidos. Sim, também fui da euforia á desilusão num espaço de 8 minutos. Dói. Dói muito mas agora é tempo de limpar as lágrimas e reunir esforços. É acreditar. Perdemos dois pontos. E? A margem (apenas) diminuiu. Continuamos em primeiro com +2 que o segundo classificado. Calma.

Hoje estivemos longe, muito longe do nosso nível. Jogamos contra uma excelente equipa que pratica um ótimo futebol e que provavelmente está a tornar-se o novo Braga do campeonato português. Hoje não era o dia para baixarmos o nível mas foi o dia (escolhido). Começando pelos melhores que hoje infelizmente tornaram-se menos do que o habitual. Diogo, Alberto e Fofana. Tudo o resto mostrou-se a um nível muito abaixo do esperado. Menção para a exibição medonha do William onde não conseguiu ter uma ação de qualidade. Froholdt, Oskar que andavam num bom nível também estiveram curtos. As estatísticas falam por si: o Famalicão fez pela vida e no final foram felizes. Contra o Sporting sofreram a uns 8 minutos do fim do jogo perdendo por 0-1. Contra o Benfica também só perdem 0-1 num golo de pênalti. É isto. Dos três jogos contra eles, foi o primeiro onde o Porto não fez o suficiente e pagamos uma fatura que sem ser totalmente dramática, é um golpe duro. Mas…

Amanhã é um novo dia. Foco total no Nottingham e dar uma resposta positiva. Jogo a jogo. Se acreditarmos vamos ser felizes! 💙🤍🐉

Invicta_SD

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2015
5,521
2,029
Faltam seis jogos contra equipas de merd*, que me perdoem a expressão. O de hoje já faz parte do passado. Somos obrigados a vencer o que resta, dê por onde der. Se perdermos o campeonato vão rolar cabeças mas tem o meu voto de confiança até ao fim porque merecem. Quem tiver medo que compre um cão!

Última edição:
  • Like

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,662
107,439
O mais surpreendente para mim não foi ver mais uma vez o ódio que o Sá tem ao FCP… o mais surpreendente para mim foi ver jogadores do FCP a tratarem-no com cordialidade… a fazer festinhas… a pedir para levantar com jeitinho… e a não traçarem o menino…

Desculpem o termo… mas se formos con@s moles com o sporting e no resto do campeonato… bem que podem dizer adeus aos títulos…
Nem mais!

Anjinhos nunca.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,441
25,576
Só a procura de tacho. De Portismo tem zero
Do pessoal que costuma aparecer com alguma frequência no comentário, só revejo alguma mística no Helton e no Ricardo Silva... e vá, o Bruno Moraes, que infelizmente foi um gajo muito azarado. O Söderstrom deu o que pôde quando andou por cá! Mas foi um gajo que andou no Porto um ano, e depois andou de empréstimo em empréstimo até ao final de contrato! E diga-se, parecia-me melhor solução para defesa esquerdo do que o Mário Silva, que era muito mole, e passava o tempo no estaleiro.
O Manuel José é um tipo porreiro, mas praticamente não teve história no Porto A, e não tem jeitinho nenhum para o comentário/ relato...

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,964
166,250
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Toquei o céu e o inferno num espaço de minutos.
Acho que se o Fama não tem marcado, o golo de Fofana teria sido o momento mais memorável em termos de festejos para mim no Dragão. Andei em cima de cadeiras, verti umas lágrimas, abracei me a tudo o que apareceu...
Para agora estarmos aqui, outra vez quase que amaldiçoados nos momentos em que os outros vá-se lá saber como, parecem abençoados.

Nem consigo ser racional, não consigo acreditar em merda nenhuma, não nada basicamente.
E pouco tem a ver com a equipa, adoro esta gente, mas se tantas vezes escrevi aqui que íamos ser felizes no fim, hoje sinceramente dou por mim a escrever que se a vida foi tão madrasta com esta gente desde o início da época, como é que não há de o ser mais uma ou duas vezes?

Desculpem, mas é isto que sai hoje e nem sei quando quero voltar a escrever depois disto
Estamos iguais.
Entendo e empatizo.

Aquele momento em que enches e a seguir te cortam as asas. Cruel.

O pessoal devia entender que é muito difícil de lidar.
Principalmente quando a ligação emocional ao clube e ao jogo é tão forte e ser uma das poucas alegrias que se pode ter num mundo que é um saco.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,744
7,428
Sinceramente hoje nem sinto que tenhamos sido prejudicados pela arbitragem
A arbitragem não foi grande coisa mas manteve alguma coerência.
Só há um lance na primeira parte que eu não consegui perceber se o jogador do Famalicão toca com as mãos na bola ou se vai à cara, é que se toca nas mãos é penalti nítido..
Os outros lances oh pá o do Alberto não é nada, o do Mora é muito forçado, o do Zaidu podia perfeitamente ser penalti, o do Gul para mim tb podia mas até menos que o do Zaidu.
Ou seja, tirando esse possível primeiro, que eu não consigo ter a certeza que tenha jogado mesmo com a mão, não acho que nenhum dos lances seja penalti, e a ser algum, para mim o "mais penalti", se é que isso existe, é o do Zaidu.

Agora, a questão não é tanto a arbitragem de hoje, mas o conjunto das arbitragens da liga, e sobretudo as arbitragens do Shpoting
Ficaram 3 penáltis por marcar contra o Fama. Bola jogada com as mãos a fingir testa, agarrão ostensivo e derrube do Gül, rasteira ao Mora.
O 1° golo deles começa em dupla falta claríssima sobre o Froholdt, foram marcadas faltas menos claras ou que não existem sequer, contra nós, pra aí uma dúzia.
O 2° é marcado aos 9 minutos quando o árbitro só deu 8 de descontos.
Ontem foi roubado o Santa Clara, hoje fomos roubados nós.
Ontem o sporting fez 3 pontos a mais, hoje nós fizemos 2 a menos.
5 pontos numa jornada para o zbordem dados pelos padres e vars na luta connosco.
Foi isto. O resto é ser-se anjinho, totó, pamonha.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
2,263
1,538
Já tivemos vários jogos destes este ano infelizmente além do Braga (que foi claramente o pior).
Mas o que me deixa lixado é que na Luz, ou em Braga entramos sem medo a pressionar os gajos. Jogamos em casa contra Braga, Benfica... e Famalicão e jogamos de forma amorfa à espera de que um golito caia do céu, para depois segurar o resultado.
Podíamos ter ganho aos bois de vermelho na casota deles, deixámos-nos empatar nos últimos 3 minutos......

Podíamos ter morto os filhas das putas dos escarros em casa, arrumando de vez o campeonato, deixámo-nos empatar no último minuto..... Porque mandou recuar a equipa......

Podíamos hoje ter arrumado o campeonato,
Não jogamos grande m3rda, estamos a ganhar 2-1, a equipa é incapaz de manter a bola, de gerir o jogo, mandou a equipa recuar e defender com tudo, dentro da nossa área à italiana, porque temos uma "defesa muito sólida" e o melhor redes do mundo.....,

Que puta de arrogância, a brincar com o fogo....

Depois os azares acontecem....

ESTA É QUE É A PUTA DA VERDADE....

E NÃO É BONITA DE SE VER.....

O gajo parece ser um mesmo um pé frio do caralho.....

• Love

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,441
25,576
O mais surpreendente para mim não foi ver mais uma vez o ódio que o Sá tem ao FCP… o mais surpreendente para mim foi ver jogadores do FCP a tratarem-no com cordialidade… a fazer festinhas… a pedir para levantar com jeitinho… e a não traçarem o menino…

Desculpem o termo… mas se formos con@s moles com o sporting e no resto do campeonato… bem que podem dizer adeus aos títulos…
O sá já desde a época passada que mete nojo! Contra nós reclama do primeiro ao último minuto! Aparece sempre perto do árbitro, mesmo quando não é um lance com ele. No lance do golo gamado ao chupoting, foi vê-lo na maior, sem chatear o árbitro...

• Love
Reações: Villas

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,933
28,738
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Assumindo que o Porto foi roubado , vocês acham que a atitude com que entramos e com que jogamos a maior parte do jogo foi boa?
Eu não acho.
Malhar na arbitragem que nos prejudica?
Sempre!
Mas há muito mais a assinalar do que essa parte do jogo.
O Porto jogou muito mais em braga do que hoje , hoje o não pressionar foi ridiculo.
As equipas que tentam sair a jogar bonito fodem se sempre contra Nós , hoje estendemos a passadeira.
Não se entende.