Despedidas do mundo dos vivos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,423
20,833
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Era meu conhecido, morou perto mim durante muitos anos, e na juventude como tinha mais 5 anos que eu não privava muito com ele mas a partir dos meus 18 anos já foi diferente porque embora andássemos em faculdades diferentes existiu convívio em cafés e festas de cursos.
Ao ver agora na internet a foto creio que atual dele mal deu para o reconhecer, estava muito envelhecido - talvez eu também esteja mas o espelho engana-me ou os meus olhos enganam-me.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,814
7,526
Tínhamos um PR beato, que vetou 4 vezes a morte medicamente assistida (suicídio assistido e eutanásia).
Finalmente, em 2023, lá foi legalizada, apesar do frenesim do Falso das Selfies para impedir esse avanço civilizacional.
Na prática, por causa da falta de regulamentação e de um Tribunal Constitucional cada vez mais à direita, continua tudo na mesma.
Algum português maior de idade, que sofra física e/ou mentalmente de forma insuportável, e queira acabar ou que alguém capacitado para isso acabe com a sua vida, tem de ir à Suíça para terminar com o seu sofrimento.
País atrasado de merda.

• Love
Reações: Moreira

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,411
21,287
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Convinha era dizer porque é que ela pediu para ter este fim.

Perceber quem lhe causou o sofrimento atroz que a levou a tentar por termo à vida pelos próprios meios. E porque é que ela foi posta a viver no meio de animais contra a vontade da família.

O Estado espanhol tem sangue nas mãos. Quanto à Noellia, que descanse em paz. Merecia muito mais.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,423
20,833
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Boriskav Mihaylov, antigo guarda-redes que representou o Belenenses e que fez parte da incrível seleção da Bulgária de 1994, morreu nesta terça-feira aos 63 anos, vítima de sequelas provocadas por um AVC sofrido há alguns meses.

Mihaylov, que foi presidente da Federação Búlgara de Futebol de 2005 a 2023, com várias interrupções e reeleições pelo meio, foi internacional búlgaro em 102 ocasiões e esteve presente em três Mundiais e um Europeu. Em 1994, nos Estados Unidos, era o dono da baliza durante toda a campanha que terminou nas meias-finais e durante a qual a seleção do leste da Europa venceu a Argentina na fase de grupos e a então campeã mundial Alemanha nos quartos de final.

«O nosso capitão, o nosso líder, o nosso amigo deixou-nos. Não consigo parar de chorar. Partiu um grande homem e um grande guarda-redes. Que tristeza», reagiu Hristo Stoichkov, nome maior do futebol da Bulgária e melhor marcador desse Mundial, numa publicação nas redes sociais.

«Agradeço ao destino por ter trazido este grande homem à minha vida. Obrigada, Borislav, por partilhares a tua vida comigo. Sou grata por todos os belos momentos, as palavras, o apoio e o amor que me deste. Eras a minha paz. Um universo desapareceu», escreveu a agora viúva de Mihaylov, Maria Petrova, tricampeã mundial de ginástica rítmica em 1993, 1994 e 1995.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,595
13,449
Para quem se lembra dele no belenenses não deixa de ser engraçado que passou de um careca envelhecido em 1990 para um jovem cabeludo em 1994 😄 HEvgtmiWYAAnk0x.png

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,485
2,642
Tínhamos um PR beato, que vetou 4 vezes a morte medicamente assistida (suicídio assistido e eutanásia).
Finalmente, em 2023, lá foi legalizada, apesar do frenesim do Falso das Selfies para impedir esse avanço civilizacional.
Na prática, por causa da falta de regulamentação e de um Tribunal Constitucional cada vez mais à direita, continua tudo na mesma.
Algum português maior de idade, que sofra física e/ou mentalmente de forma insuportável, e queira acabar ou que alguém capacitado para isso acabe com a sua vida, tem de ir à Suíça para terminar com o seu sofrimento.
País atrasado de merda.
A culpa não foi do TC...que não era nada à direita, isso é falso.

Dos 13 juízes dessa altura, 7 eram da chamada ala esquerda - 5 do PS, 1 do PCP e 1 independente, que era totalmente a favor da eutanásia.

Mesmo entre os 6 da ala direita, vários desses eram a favor da eutanásia.

O que acontece é que o PS elaborou muito mal a lei, e o nosso antigo (ainda bem!) PR, beato como bem disseste, aproveitou isso.

Quando a lei, com a colaboração de quase todas as forças políticas, chegou a um ponto em que era plenamente constitucional, o nosso presidente beato vetou-a politicamente.

No último veto político de Marcelo, o PS da maioria absoluta, arrogante como só ele, num exercício de poder nojento - em detrimento do sofrimento de tantas pessoas neste país, que só querem um final de vida digno -, passou por cima do veto do Marcelo e aprovou a lei como originalmente queria, sem as alterações feitas com base na declaração de inconstitucionalidade.

Ora, o diploma nunca chegou a ser regulamentado, pois o governo caiu, e o TC veio, no ano passado, declarar novamente - quem diria! - a inconstitucionalidade de algumas normas da lei.

E sim, a configuração do TC de 2025, em termos ideológicos, é exatamente a mesma de 2023.

Portanto, se tivemos um PR beato que aproveitou todas as oportunidades para sabotar esta lei e temos um governo cobarde que não arruma logo o assunto com um referendo, pois sabe que vai perder, a verdade é que a responsabilidade do PS nesta questão não pode deixar de ser enfatizada.