Qualificação Mundial 2026

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,346
4,179
Vila Nova de Gaia, 1981
Fases finais de Europeus com 4 grupos e de Mundiais com 8 grupos era o ideal. Quando era especial ir a uma fase final, onde iam só os melhores dos melhores.

O que a FIFA e a UEFA estão a conseguir fazer, é vulgarizar um produto.
Mundial é mundial. Podemos discutir o modo de qualificação ( Suécia lol) , mas para mim quantos mais melhor. Faz muito mais sentido ir Curaçau ao mundial do que o 4 classificado espanhol ou inglês ir á liga dos campeões. Uma liga dos Campeões ,como o próprio nome indica é pra campeões. Ficam campeões de vários países de fora para entrarem outros. Curiosamente alguns desses outsiders costumam dar bons jogos. Ha sempre alguém que se destaca.

Sim já sei que depois temos desiquilíbrios competitivos. Mas enquanto continuarmos a afastar essas seleções e esses campeões periféricos vai continuar o desiquilíbrio. Isto era suposto ser futebol e não um produto.

Entretanto Iraque no mundial. Iraque ,Irão. O trump deve estar com urticária. Tem tudo para ser de arromba

Última edição:

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,215
6,708
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Iraque no Mundial. Depois do que aquele país passou… Ainda me lembro de os ver na caderneta do México 86

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Tails

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,268
28,741
35
Vila Das Aves
Mundial é mundial. Podemos discutir o modo de qualificação ( Suécia lol) , mas para mim quantos mais melhor. Faz muito mais sentido ir Curaçau ao mundial do que o 4 classificado espanhol ou inglês ir á liga dos campeões. Uma liga dos Campeões ,como o próprio nome indica é pra campeões. Ficam campeões de vários países de fora para entrarem outros. Curiosamente alguns desses outsiders costumam dar bons jogos. Ha sempre alguém que se destaca.

Sim já sei que depois temos desiquilíbrios competitivos. Mas enquanto continuarmos a afastar essas seleções e esses campeões periféricos vai continuar o desiquilíbrio. Isto era suposto ser futebol e não um produto.

Entretanto Iraque no mundial. Iraque ,Irão. O trump deve estar com urticária. Tem tudo para ser de arromba
Um jogo Irão-EUA tem tudo para ser um jogo bombástico.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,625
15,105
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Já não me lembrava disso.

A última prestação positiva da Itália num Mundial foi em 2006, quando ganharam. Desde aí foi sempre a descer.
Acho que desde 2006 a Itália so ganhou 1 jogo num mundial, mas posso estar enganado.
Inacreditável o que aconteceu a um País que conseguia fazer 11 iniciais só com jogadores de classe mundial e ainda deixar alguns no banquillo (banchetta)?

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,604
7,595
Os favoritos estão quase todos a cair nestes play-off de qualificação

Só falta a Bolívia cair frente ao Iraque.
Nem a Bolivia era favorita contra o Iraque nem a Jamaica contra o Congo.

Apenas Italia e em menor escala a Dinamarca é que cairam como favoritos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,765
249,764
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Loles Irão e Iraque no mundial

O Trump abre já um lugar para os italianos

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,542
9,462
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que desde 2006 a Itália so ganhou 1 jogo num mundial, mas posso estar enganado.
Inacreditável o que aconteceu a um País que conseguia fazer 11 iniciais só com jogadores de classe mundial e ainda deixar alguns no banquillo (banchetta)?
E não é por acaso que a Itália desde de 2006 vinha a cair, se reparem no padrão das idades dos jogadores que foram campeões do mundo com a Itália percebe-se o motivo da queda da Itália. A maioria dos seus jogadores eram tudo jogadores com 27 anos acima, ou seja, jogadores que ainda estavam nos últimos momentos do seu auge, por Cannavaro com 32 anos, Nesta 30 anos, Materazzi 32 anos, Totti 29 anos, Pirlo 27 anos(na realidade continuou impressionante depois dos 30 anos), Camoranesi 29 anos, Gattuso 28 anos, Zambrotta 29 anos, Inzaghi 32 anos, depois havia as novidades Luca Toni e Fábio Grosso que respectivamente na altura tinham 29 e 28 anos, etc... os mais jovens eram talvez Gilardino com 23 anos, Daniele De Rossi com 22 anos e Zaccardo com 24 anos. Em Itália ainda há alguma resistência em apostar na juventude.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,292
1,397
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Fases finais de Europeus com 4 grupos e de Mundiais com 8 grupos era o ideal. Quando era especial ir a uma fase final, onde iam só os melhores dos melhores.

Concordo com a tua opinião. Percebo que queiram incluir mais países, dá mais visibilidade ao Mundial, mais alegria para a competição e para os próprios povos que não estão habituados a andar nestas andanças, mas isto é resultado, puro e duro, da corrupção que existe no futebol e nos interesses monetários. Mas a competitividade da competição vai baixar, pelo menos, na primeira fase.
Há ali grupos, deus me livre, parece uma fase de qualificação e não uma fase de grupos digna desta competição. Se antes, dava gosto assistir a esta competição, porque, lá está, eram os melhores dos melhores.. Agora, vai parecer uma espécie de pré-época. Estão a matar a magia do Mundial, Estão a vulgarizar como tu dizes.

Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
48,664
80,846
Conquistas
6
  • André Villas-Boas

Eu não concordo com isso, amigo. Posso concordar com a parte em que a UEFA e a FIFA tentam maximizar o lucro e as audiências. No entanto, acho que levar o Mundial ao maior número de países possível é bom para espalhar o fenómeno e a magia do futebol e dar a experiência única aos países mais fracos e pobres - tipo Curaçau - de poderem estar num dos maiores eventos desportivos do planeta e, com isso, poderem evoluir.

Sou a favor da expansão do Mundial a mais países. Pela diversidade, pela multiculturalidade, pela alegria de ver povos que nunca tiveram a experiência poderem vivenciá-la em pleno.

Mas se calhar sou demasiado ingénuo e sonhador.

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
307
685
Conquistas
4
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mas as pessoas estão a pegar no exemplo de Curacao e Haiti terem garantido o apuramento como exemplo de que o nível vai baixar, mas eles estão lá porque os principais países da concacaf estão a organizar e conseguiram deixar para trás Costa Rica, trinidad, Jamaica e Honduras. Países que estiveram numa das últimas edições

Cabo Verde ficou à frente dos Camarões

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,625
15,105
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
E não é por acaso que a Itália desde de 2006 vinha a cair, se reparem no padrão das idades dos jogadores que foram campeões do mundo com a Itália percebe-se o motivo da queda da Itália. A maioria dos seus jogadores eram tudo jogadores com 27 anos acima, ou seja, jogadores que ainda estavam nos últimos momentos do seu auge, por Cannavaro com 32 anos, Nesta 30 anos, Materazzi 32 anos, Totti 29 anos, Pirlo 27 anos(na realidade continuou impressionante depois dos 30 anos), Camoranesi 29 anos, Gattuso 28 anos, Zambrotta 29 anos, Inzaghi 32 anos, depois havia as novidades Luca Toni e Fábio Grosso que respectivamente na altura tinham 29 e 28 anos, etc... os mais jovens eram talvez Gilardino com 23 anos, Daniele De Rossi com 22 anos e Zaccardo com 24 anos. Em Itália ainda há alguma resistência em apostar na juventude.
Mas é dramático o que se passa no futebol italiano.
Estas coisas são sempre discutíveis, mas neste momento têm 1, máximo 2 jogadores de top mundial e um deles é redes.

Há não muito tempo atrás tinham Buffon, Toldo, Nesta, Cannavaro, Maldini, Del Piero, Inzaghi, Totti, Vieri, etc...tudo na mesma convocatória. É impressionante.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,886
22,888
Vila Nova de Gaia, 1975
É um caso que encontras.

Um.

Não arranjas outro de um clube que tenha perdido a cabeça com um jogador do tugao pelas exibições num mundial, clube esse aliás que se fores perguntar hoje deve estar pouco arrependido de ter gastado aquela quantia, deve.

Dessa e de tantas outras contratações.
Não tens muitos casos porque são raros os jogadores que jogam no Tugão que vão ao Mundial e são titulares com algum relevo...

Porque não faltam casos de jogadores que valorizaram muito na sequência de participações de destaque em grandes competições internacionais.

Olha o James (já no Mónaco) que vai para o Real Madrid após ter sido o melhor marcador do Mundial de 2014. Ou o Diaz que teve uma enorme valorização na Copa América (onde foi considerado o terceiro melhor jogador) meses antes de sair de cá.

É como na Champions com o Darwin ou o Gyokeres. O bom desempenho nos jogos de grau de dificuldade superior valoriza. Seja Champions, sejam competições internacionais, sejam os jogos nacionais de maior relevo.

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
2,482
3,148
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu não concordo com isso, amigo. Posso concordar com a parte em que a UEFA e a FIFA tentam maximizar o lucro e as audiências. No entanto, acho que levar o Mundial ao maior número de países possível é bom para espalhar o fenómeno e a magia do futebol e dar a experiência única aos países mais fracos e pobres - tipo Curaçau - de poderem estar num dos maiores eventos desportivos do planeta e, com isso, poderem evoluir.

Sou a favor da expansão do Mundial a mais países. Pela diversidade, pela multiculturalidade, pela alegria de ver povos que nunca tiveram a experiência poderem vivenciá-la em pleno.

Mas se calhar sou demasiado ingénuo e sonhador.
24 seleções são mais do que suficientes, mais que isso é uma aberração. Quanto mais seleções participam, maior é o número de jogos desinteressantes.

• Like
Reações: Porto1989