Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,641
6,578
Estás redondamente enganado quanto ao facto do turismo ter atirado população para os arredores. Esse movimento iniciou-se em massa nos anos 80 e 90, bem antes deste crescimento massivo do turismo, que criou imensos empregos e fez reabilitar muitos edifícios devolutos na Baixa e Centro Histórico. Essa ladainha que o turismo é que fez mover gente para a periferia é uma falácia e das grandes. Aliás, no caso do Município do Porto até tem recuperado população nos últimos anos. E se tem orçamento para aplicar medidas no sentido de reabilitar casas e aplicar no programa de arrendamento acessível para classe média, é graças à taxa turística e receitas indiretas que por aí advém. A economia da sociedade em geral, que o Clube faz parte, tem de viver com as diversas realidades e classes. Não podemos fechar o Clube e geri-lo de forma autista, fechado sobre si mesmo, completamente fora do que se passa da realidade e do potencial que deve explorar.
A mãe de um familiar meu vivia numa casa alugada na Mouzinho Silveira.
Nos inícios de 2000, o senhorio propôs-lhe vender a casa por 20 ou 30 mil euros. A senhora já tinha uma idade e não quis. Os filhos também não tiveram interesse porque já todos viviam nas periferias e não tinham vontade de voltar para aquele degredo.
Além disso, a casa precisava de obras e para arranjar o soalho tinha de arranjar o tecto do vizinho e aquilo era uma confusão que ninguém se queria mexer.

Aqui há uns tempos vim a saber que o prédio de 3 andares/casas foi vendido por milhão e meio. 500k a voar.

Resumindo, as pessoas saíram do Porto porque quiseram. Não gostavam de viver em casas velhas sem perspectivas de se poder fazer obras e com o flagelo da droga nas ruas. Totalmente legítimo. O que não é legitimo é dizer que a culpa é do turismo quando foi às custas dele que o Porto voltou a ter vida.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,265
28,717
35
Vila Das Aves
Completamente de acordo. É para lá que compro sempre. Na central sinto-me demasiado em cima do relvado e escapam várias coisas. Na arquibancada existe uma percepção total do jogo.
Central é porreiro para sentires a vibração do jogo em si, mas maioritariamente fico-me pela arquibancada.

Por exemplo no domingo vi o nosso jogo em Braga, num lugar central e a 5/6 filas dos camarotes do estádio e é uma sensação fantástica (mesmo não sendo no nosso estádio), os cânticos dos nossos adeptos pareciam que entravam pelo focinho a dentro.

Contudo, quem gostar mais de analisar as movimentações dos bancos, posicionamentos dos jogadores, etc., ficar num lugar mais elevado pode ser melhor.

• Like
Reações: Flames

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,198
20,937
Nos inícios de 2000, o senhorio propôs-lhe vender a casa por 20 ou 30 mil euros. A senhora já tinha uma idade e não quis. Os filhos também não tiveram interesse porque já todos viviam nas periferias e não tinham vontade de voltar para aquele degredo.
Além disso, a casa precisava de obras e para arranjar o soalho tinha de arranjar o tecto do vizinho e aquilo era uma confusão que ninguém se queria mexer.

Aqui há uns tempos vim a saber que o prédio de 3 andares/casas foi vendido por milhão e meio. 500k a voar.

Resumindo, as pessoas saíram do Porto porque quiseram. Não gostavam de viver em casas velhas sem perspectivas de se poder fazer obras e com o flagelo da droga nas ruas. Totalmente legítimo. O que não é legitimo é dizer que a culpa é do turismo quando foi às custas dele que o Porto voltou a ter vida.
Fizeste o retrato real. Agora que está tudo impecável, valorizado e ao preço mais normal do que é viver no Centro Histórico de uma Área Metropolitana, é que se queixam e contam a história enviesada. A culpa é do turismo malvado. Agora já queriam ir para o centro, com tudo arranjadinho, sem cheirar mal e sem drogados à porta, casa nova e a pagar o que pagavam há 30 anos quando estava tudo podre e queriam fugir de lá. Assim é fácil viver e exigir. Gostava de saber da boca de quem pensa desta forma, que só olha para o seu umbigo certamente, caso o investimento saísse dos seus bolsos, quanto cobravam...

Também posso contar o episódio um tio meu advogado em que um cliente lhe queria pagar os honorários com a oferta de um prédio na rua do Almada que estava devoluto. Creio que foi também no início dos anos 2000. O meu tio rejeitou e preferiu pagamento em dinheiro pelo valor previamente acordado. Arrependeu-se para o resto da vida porque hoje podia estar milionário só à custa disso. Acrescento que o meu tio é natural do Porto e comprou casa em meados dos anos 90 em Leça da Palmeira. Se calhar foi o turismo que o expulsou. ;)

Última edição:
  • Like
  • Não gosto
Reações: Qinglong e Hendrix

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,641
6,578
Fizeste o retrato real. Agora que está tudo impecável, valorizado e ao preço mais normal do que é viver no Centro Histórico de uma Área Metropolitana, é que se queixam e contam a história enviesada. A culpa é do turismo malvado. Agora já queriam ir para o centro, com tudo arranjadinho, sem cheirar mal e sem drogados à porta, casa nova e a pagar o que pagavam há 30 anos quando estava tudo podre e queriam fugir de lá. Assim é fácil viver e exigir. Gostava de saber da boca de quem pensa desta forma, que só olha para o seu umbigo certamente, caso o investimento saísse dos seus bolsos, quanto cobravam...

Também posso contar o episódio um tio meu advogado em que um cliente lhe queria pagar os honorários com a oferta de um prédio na rua do Almada que estava devoluto. Creio que foi também no início dos anos 2000. O meu tio rejeitou e preferiu pagamento em dinheiro pelo valor previamente acordado. Arrependeu-se para o resto da vida porque hoje podia estar milionário só à custa disso. Acrescento que o meu tio é natural do Porto e comprou casa em meados dos anos 90 em Leça da Palmeira. Se calhar foi o turismo que o expulsou. ;)
Aqui há dias estava a contar ao meu sobrinho, que começou agora a sua vida noturna, que com a idade dele ia para a zona das galerias dar gozo às putas porque tudo o que agora é bares e cheios de vida eram nesse tempo lojas do piponax também cheias de vida. Estamos a falar de 2005 até 2008, por aí.
Ele teve alguma dificuldade em conceber que aquela zona nobre da cidade que hoje é um dos spots mais interessantes foi uma zona completamente degradada, tudo devoluto, as ruas ocupadas por prostitutas, toxicodependentes e gente má rés e que andar por aquelas ruas a pé à noite era para rijos.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,198
20,937
Aqui há dias estava a contar ao meu sobrinho, que começou agora a sua vida noturna, que com a idade dele ia para a zona das galerias dar gozo às putas porque tudo o que agora é bares e cheios de vida eram nesse tempo lojas do piponax também cheias de vida. Estamos a falar de 2005 até 2008, por aí.
Ele teve alguma dificuldade em conceber que aquela zona nobre da cidade que hoje é um dos spots mais interessantes foi uma zona completamente degradada, tudo devoluto, as ruas ocupadas por prostitutas, toxicodependentes e gente má rés e que andar por aquelas ruas a pé à noite era para rijos.
Ainda bem que contas a história real ao teu sobrinho para perceber o contexto, porque quem tem culpa que a ladainha do turismo é o diabo que afastou toda a gente, foi quem se afastou por opção e suposto maior conforto. Agora os mesmos querem regressar ou exigem que os filhos regressem com as condições que só eles exigem, só porque sim. É preciso ter lata.

• Não gosto
Reações: Qinglong

Qinglong

Bancada lateral
26 Janeiro 2026
824
2,744

Portanto, pegas numa informação baseada em relatos pessoais e generalizas para provar o argumento? Que lógica é que isso tem.

O meu comentário foi completamente descontextualizado. É absolutamente ridículo. Eu não me manifestei contra o turismo, foi das melhores coisas que aconteceu à cidade do Porto. Manifestei-me contra o excesso de turismo e a dependência que o país tem desta atividade económica. O turismo trouxe uma nova vida à cidade, o excesso de turismo trouxe consequências extremamente nefastas. A gentrificação das cidades é um facto indesmentível se as pessoas forem minimamente sérias. Houve pessoas que saíram do Porto porque quiseram como a informação que relataste, mas isso não explica a realidade. Tiveste literalmente casos de máfias que contratavam pessoas para forçar velhotes a vender as suas casas e saírem da cidade. Tiveste casos de atos criminosos de fogo posto para forçar as pessoas a abandonar as casas. E depois o caso típico, de pessoas que aproveitaram o momento de explosão do mercado imobiliário para vender as suas casas e fazer dinheiro, e pessoas a investir em imóveis para construir alojamento local e fazer dinheiro com a atividade económica. Atenção que não estou a criticar esta última parte, as pessoas aproveitaram e bem para melhorar a sua vida.

Agradecia também que o colega @mega_dragon parasse de descontextualizar todos os meus comentários e de atribuir-me comentários que eu nunca fiz. A principal causa desta discussão ridícula foi essa descontextualização absurda de todos os comentários que fiz. Não vale tudo.

• Like
Reações: dragao_69

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,795
249,634
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quem tiver interesse tem de andar sempre a fazer refresh ao site dos bilhetes e na zona de compra do jogo. E pelo pc é mais eficaz. Ainda agora apareceram 3 e voaram em segundos. Contra o Forest restam 50 e tal.
Com o Forest vão haver muitos após dia 1

Os LA não compraram todos bilhete

Ninelives

Bancada central
1 Maio 2016
1,207
1,156
Póvoa de Varzim
Confirmado dia 04/04 às 17h...
Vamos!!! Toca a encher o Dragão Arena!!!

400 bilhetes por vender...

#Voleibol Play-off, 1/2F, Jogo 1: FC Porto-SL Benfica

Faço um apelo a todos os portistas que vêm ao futebol às 20h30 e que possam vir mais cedo para vir ao pavilhão apoiar as nossas meninas...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,621
90,666
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não, não gosto da ideia de bancadas premium com assentos especiais. A divisão dos lugares do estádio e dos preço dos bilhetes já tem um preço associado baseado. Uma bancada central é mais cara porque vês melhor o jogo. Agora estamos a criar mais divisões, com os setores premium e as cadeiras especiais, as experiências vip, o que, inevitavelmente, vai fazer aumentar os preços dos bilhetes. Não somos um país com grande poder aquisitivo, isto vai afastar um certo número de adeptos apaixonados pelo clube e trazer gente com dinheiro, sejam turistas ou até mesmo adeptos, mas com muito menos paixão pelo clube.
Eu a mim é-me indiferente a central ter alguns lugares premium. Alguns.

Logo que não sejam todos, acho que quem ter o rabo almofadado e casas de banho a cheirar a pinho em vez de cheirar a virilha suada, deve ter direito a ter essa opção.

Não gostaria era que corressem com aquela malta que já tem anos e anos de lugar anual e transformassem aquilo no que o barcelona e o real são nesses lugares... um bando de turistas a ter a "experiência".