Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,745
48,137
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Isso é uma safe stand zone, é utilizada em vários países nas bancadas das claques. Faz sentido porque estão todos de pé.
Alemanha foi pioneira nisso. Aqui o Sporting já tentou pedir á FIFA.
O safe stand e a venda de álcool nos estádios é um passo que ia permitir a melhoria da experiência do adepto e ao mesmo tempo aumentar as receitas dos clubes.

Posso encher a cara de álcool num concerto/festival não percebo porque futebol seja diferente.

Aliás já é permitido para a "nata" dos adeptos

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
274
595
Balteiro
mas mas não andaram aqui a jurar que era normal? que era tudo muito barato.

querem ver que os liberachos do fórum vivem numa bolha?
Amigo,

Eu falei desse tema. Mas até creio que foi mais sobre a questão sobre o custo dos lugares anuais...

Mesmo assim, a minha opinião não é muito diferente para o preço da bilhética em geral...

E repito, para o custo global implicado no produto (plantel + estrutura + organização do jogo), o FC Porto pratica preços bastante acessíveis que, grosso modo, não cobrem, NEM DE PERTO, todos esses custos operacionais.

O facto do jogo com Estugarda ter tido uma assistência bastante aquém do expectável, não valida dogmáticamente a tua percepção...

Até porque, mesmo admitindo poder ter existido overpricing nesse jogo, também há outros factores que concorrem para uma menor assistência (exemplo: Varios jogos importantes em Março e os sócios selecionarem as partidas que quiseram ir)...

Não menos importante, a procura de bilhetes tem sido bem acima das expectativas. Várias lotações esgotadas ou perto disso. Logo, não é por existir preços desajustados num jogo que podes afirmar que a politica de bilhetica do clube está errada!

E isso não invalida as criticas legitimas que alguns sócios fizeram ao Clube sobre esse jogo...

Não vivo numa bolha. Apenas tento me focar em factos.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,722
37,285
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não vejo onde está o motivo da chacota. Já referi aqui várias vezes que o aumento do número de lugares no Dragão é algo a ser pensado e estudado a curto prazo.

O clube cresceu bastante desde o início dos anos 2000 e seria uma estupidez continuar com a cabeça enterrada na areia em relação a este tema quando os dois rivais já gastaram muito dinheiro em melhorias nos estádios (e nós nada).

Não é razoável ter quase dois terços da ocupação do Dragão indexada aos lugares anuais e ter os restantes bilhetes esgotados numa questão de horas em todos os jogos importantes.

Analisar bem esse assunto durante o segundo mandato do AVB.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,717
249,274
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não vejo onde está o motivo da chacota. Já referi aqui várias vezes que o aumento do número de lugares no Dragão é algo a ser pensado e estudado a curto prazo.

O clube cresceu bastante desde o início dos anos 2000 e seria uma estupidez continuar com a cabeça enterrada na areia em relação a este tema quando os dois rivais já gastaram muito dinheiro em melhorias nos estádios (e nós nada).

Não é razoável ter quase dois terços da ocupação do Dragão indexada aos lugares anuais e ter os restantes bilhetes esgotados numa questão de horas em todos os jogos importantes.

Onde vamos buscar os milhões?

O sporting foram 200M
O Carnide foi 75M

E não fizeram bancadas novas

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,420
5,791
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson

Eu acho isto intrigante, principalmente, quando ao longo de uma época dita "normal", de Outubro a Março andamos ali nos 40 mil, quando tanto... Um estádio não é pensado para meia dúzia de jogos grandes durante uma época.

• Like
Reações: Tiago_Oliveira_10

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,595
90,574
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

tu não defendeste isso.. defendeste um aumento brutal no preço dos anuais. pelo menos que eu tenha lido. certo?

quanto a aumentar a ocupação.. quando tiveres 3 anos seguidos com a ocupação no final da época a 80%, acho que se pode perfeitamente falar nisso.

até lá são devaneios.

Ruben1893

24 Julho 2019
102,717
249,274
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
tu não defendeste isso.. defendeste um aumento brutal no preço dos anuais. pelo menos que eu tenha lido. certo?

quanto a aumentar a ocupação.. quando tiveres 3 anos seguidos com a ocupação no final da época a 80%, acho que se pode perfeitamente falar nisso.

até lá são devaneios.
Se for 80%, podemos começar as obras
Se até na época passada passamos esse número, dificilmente voltas a ver uma época no dragão abaixo dos 80% de ocupação

Eu aponto mais para 90%
Algo que nunca aconteceu na história do estádio, pode acontecer este ano se tudo correr bem até final

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,102
3,297
Sinceramente, a conversa do aumento da lotação do estádio é um absurdo. O caminho mais simples será estabelecerem variações de preços de bilhetes consoante a procura. Não que concorde, mas é bastante mais simples, prático e barato do que andar a construir bancadas num estádio que, estruturalmente, não está preparado para tal.

Mais lá para a frente pensa-se num estádio novo, e se houver condições passamos para um estádio com 60.000 lugares. Já aumentar a lotação do Dragão, de forma significativa, é um não-assunto.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,722
37,285
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

até lá são devaneios.
Certo. E a palavra brutal só é necessária porque os preços neste momento são brutalmente baixos para aquilo que o lugar anual oferece.

Mas para lá disso também já falei de um hipotético aumento de capacidade no Dragão:

A nossa assistência média esta época na liga anda por volta dos 44 mil, números oficiais salvo erro. Por isso falares em 15 mil lugares vazios nem sequer faz sentido. Só se for na taça da liga ou em jogos da liga europa à quinta feira. Não podes generalizar o pior cenário.

O Dragão só tem 50 mil lugares. Aumentar para 55-60 mil não é assim tão descabido. Em nada se compara com o que o carnide vai fazer.
Lá está, vai de encontro ao que eu estou a dizer. O estádio com esta capacidade já começa a ser curto, principalmente em épocas onde as coisas correm bem. Temos aquela anomalia estatística dos jogos à segunda feira à noite, como foi o caso da receção ao Estrela, que é um horário super inconveniente para toda a gente, mas à partida isso vai acabar no próximo ano quando já não tivermos de jogar às quintas feiras na Liga Europa. O nosso slot em semanas europeias passa a ser sábado e domingo, e quem vai jogar à segunda feira vai ser o carnide ou o sporting.

É uma questão a ser levantada a curto prazo. O estádio das Antas tinha capacidade para mais de 70 mil antes de ser demolido, mas naturalmente que isso era um pouco exagerado para a maior parte dos jogos. O Dragão com 50 mil fez sentido na altura. Passados mais de 20 anos de crescimento, o clube já começa a pedir mais.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
5,309
9,975
34

Não que eu esteja a gozar, mas há aqui alguns desafios muito difíceis de resolver.

Partindo da premissa que temos de aumentar a lotação, a única forma de o fazer é fazer arquibancadas nos topos. Para ser algo minimamente decente, aqueles 4 pilares que seguram a cobertura têm de sair. Isto vai obrigar a uma cobertura completamente diferente. E estamos neste momento com um projeto de renovação da mesma que ainda vai demorar uns anos, parece-me.

Depois temos arquibancadas ridiculamente grandes nas centrais. Mesmo que as dos topos sejam mais pequenas, não podem ser muito mais pequenas ou vai parecer uma aberração a meu ver. Essa obra podia muito bem trazer 15/20k lugares extra o que me parece um exagero.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,150
11,608
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Sinceramente, a conversa do aumento da lotação do estádio é um absurdo. O caminho mais simples será estabelecerem variações de preços de bilhetes consoante a procura. Não que concorde, mas é bastante mais simples, prático e barato do que andar a construir bancadas num estádio que, estruturalmente, não está preparado para tal.
Isso não faz sentido. Diminuir a procura dos bilhetes, aumentando os preços, é o que os clubes não deviam querer.
Nem nos espetáculos de musica se faz isso. Fixa-se o preço que se acha justo, e deixa-se vender.
Se esgotar, e houver procura que chegue, fazem mais concertos com datas diferentes.
No futebol não podem repetir os jogos.
Aumentar os preços para ajustar à procura, é alienar os adeptos e sócios dos estádios.

Por isso, o unico caminho para corrigir lotações esgotadas constantes (que não é a nossa realidade) é aumentar a lotação.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
995
228
Se for 80%, podemos começar as obras
Se até na época passada passamos esse número, dificilmente voltas a ver uma época no dragão abaixo dos 80% de ocupação

Eu aponto mais para 90%
Algo que nunca aconteceu na história do estádio, pode acontecer este ano se tudo correr bem até final
Se não enches o estádio, para quê uma expansão?

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
5,255
11,822
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Verdade seja dita que estamos, desde 2024, a aumentar imenso o nº de sócios.
Até já temos fila de espera para lugar anual.
Verdade que, o dinheiro é escasso e estas obras custam imenso, mas também é algo que inevitavelmente terá que se pensar.

Ruben1893

24 Julho 2019
102,717
249,274
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Se não enches o estádio, para quê uma expansão?
Mas também não podes esperar por anos com 100% de lotação para pensar nisso

3 ou 4 anos acima dos 90% e já levava a ideia a sério
E os lugares criados, devido à forma atual do estádio, iam encher, seriam a 2ª bancada mais barata do estádio, em princípio

• Like
Reações: mega_dragon

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
50,501
79,176
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles