O facto de haver várias equipas péssimas levanta questões relativamente à expansão. Talvez o nível da talent pool da NBA não seja tão fundo quando nos querem fazer passar. É que por muito que sejam todos super atletas e consigam fazer drills à Steph Curry, ve-se por aí basquetebol muito, muito pobre.
Gostaria muito de ver os Sonics de volta, mas, objetivamente, mais 2 equipas e 30 jogadores na liga iriam adicionar o que na realidade?
Por falar da talent pool, é sempre bom mencionar uma coisa importante sobre isto.
O basket e a NBA em particular, já que é a melhor liga do mundo, e estamos no tópico para tal, que, ao mais alto nível, podes ser o gajo mais talentoso do mundo, um The Professor desta vida, que se não tiveres no mínimo 1,85 cm não vais lá, 1,83 para puxar para o Chris Paul, vá.
E isto, meus amigos, é algo que me faz querer que há tanto gajo talentoso perdido por aí, mas as condicionantes são claras para poderes jogar na liga. Se a genética não estiver do teu lado, esquece; e o basket é o único desporto que me lembro que é assim.