#Basquetebol NBA - 2025/2026

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
6,334
1,363
Mas que arbitragem tão fraca, a decisão de quem era a bola era mesmo 50/50 muito difícil dizer mas depois não marcam falta sobre o Lebron (clarissima) e dão a bola aos Lakers quando não sendo falta era dos Magic. Acabou por correr mal também para Orlando porque deixam o Kennard sozinho e ele ganha o jogo.

Ridículo também terem dado double tech ao Luka e ao Goga por se estarem a picar (o que vai levar a um jogo de suspensão ao Luka se a tech não for retirada), tem que se deixar os jogadores jogarem, uma coisa é quando é com árbitros mas entre eles...

Os Lakers na segunda parte estavam 2/18 em triplos, muitos completamente abertos e e no jogo todo falham também 10 FTs. O Luka finalmente a ter um mau jogo embora tenha feito uma primeira parte incrível, a segunda parte não podia ter falhado mais quase, seja de 3 ou 2.

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
6,334
1,363
Esqueci me de dizer, muito crédito ao JJ que em todos estes jogos tem feito plays incríveis para ganharem estes jogos. Foram mais 2 nos ultimos 5s hoje.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,273
34,741
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Pistons vs Lakers agora. A horas decentes...
Quase a meio do 1o quarto está 6-7.
Festival de FG falhados...

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,225
7,217
O facto de haver várias equipas péssimas levanta questões relativamente à expansão. Talvez o nível da talent pool da NBA não seja tão fundo quando nos querem fazer passar. É que por muito que sejam todos super atletas e consigam fazer drills à Steph Curry, ve-se por aí basquetebol muito, muito pobre.

Gostaria muito de ver os Sonics de volta, mas, objetivamente, mais 2 equipas e 30 jogadores na liga iriam adicionar o que na realidade?
Por falar da talent pool, é sempre bom mencionar uma coisa importante sobre isto.

O basket e a NBA em particular, já que é a melhor liga do mundo, e estamos no tópico para tal, que, ao mais alto nível, podes ser o gajo mais talentoso do mundo, um The Professor desta vida, que se não tiveres no mínimo 1,85 cm não vais lá, 1,83 para puxar para o Chris Paul, vá.

E isto, meus amigos, é algo que me faz querer que há tanto gajo talentoso perdido por aí, mas as condicionantes são claras para poderes jogar na liga. Se a genética não estiver do teu lado, esquece; e o basket é o único desporto que me lembro que é assim.

Última edição:
  • Like
Reações: Y_Chippo

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,273
34,741
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
E tem estado bem quando o Cade falta. Para um jogador que nem veio do Draft tem estado excelente mesmo.
É curioso... De vez em quando temos atletas top3 no draft a ser mancos incríveis e depois às vezes aparecem undrafted players relevantes como o Ben Wallace, o VanVleet ou o Reaves...