Liga Portugal Betclic 2025/2026

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
7,091
9,863
Precisamos de 17pts em 21, ou seja 80% de aproveitamento
Ao dia de hoje, em 81pts possíveis fizemos 72pts, portanto 88%. Podemos até quebrar ou pouco o aproveitamento de pontos que fizemos até então e seremos campeões. Isto claro assumindo que o SCP vence os jogos todos. Se por acaso perderem com o Benfica, bastam 14 em 21, ou seja 66% de aproveitamento. Tendo em conta que os jogos mais dificeis já foram jogados é natural que estejamos otimistas! VAMOOOOO CRLLL!!

Outra curiosidade: se vencermos os jogos todos fazemos 93pts que seria o novo record de pontos. Atualmente o record é nosso, com o SC a treinador e um plantel ainda que desequilibrado recheado de craques mundiais, fizemos 91pts.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,274
34,744
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Faltam 4 jogos em casa e 3 fora:
Casa - Famalicão, Tondela, Alverca e Santa Clara
Fora - Estoril, Estrela a AVS

Sinceramente, num grau de dificuldade de 1 a 5, não há ali nenhum acima de 3 (e mesmo 3 só dava ao Estoril).

Jogos em casa são todos para ganhar. Fora com o AVS, já devem estar despromovidos...

Não quero embandeirar em arco nem facilitar demasiado, mas acho que temos aqui alguma margem para tentar apostar na Liga Europa. Eu diria que vamos ver como corre a ronda com o Nottingham. Se passarmos, acho que nas meias finais é carregar com tudo...

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,884
8,263
Agora que percebo que o Custódio está no Alverca, já aumenta a dificuldade desse jogo
As únicas equipas que serão difíceis até ao fim do campeonato são as de arbitragem.

Já chega desse paleio do calendário difícil para o Porto e um passeio para o outros. Vamos ver quantos pontos vão perder todos nestes 7 jogos que faltam.

• Like
Reações: Vinha e JRSB

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,884
8,263

Sinceramente, num grau de dificuldade de 1 a 5, não há ali nenhum acima de 3 (e mesmo 3 só dava ao Estoril).

Jogos em casa são todos para ganhar. Fora com o AVS, já devem estar despromovidos...

Não quero embandeirar em arco nem facilitar demasiado, mas acho que temos aqui alguma margem para tentar apostar na Liga Europa. Eu diria que vamos ver como corre a ronda com o Nottingham. Se passarmos, acho que nas meias finais é carregar com tudo...
Na minha opinião, dos quartos para a frente essas competições são para apostar e dar tudo, ainda para mais com eliminatórias a dois jogos tens sempre margem para colmatar um mau jogo ou rodar se ficar resolvido num. 2V e 2E e estás numa final.

Última edição:

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
11,207
17,255
À passagem da 27 jornada temos 72 pontos, em igual jornada da época passada tínhamos 56 pontos, mais 16 pontos.
Curiosidade, em 24/25 terminamos o campeonato com 71 pontos.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
7,091
9,863

se vencermos os jogos todos em casa até podemos empatar 2 desses fora. A coisa está bem encaminhada, não podemos falhar agora. Famalicão já na próxima jornada é provavelmente o adversário mais complicado até final.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,274
34,744
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Na minha opinião, dos quartos para a frente essas competições são para apostar e dar tudo, ainda para mais com eliminatórias a dois jogos tens sempre margem para colmatar um mão jogo ou rodar se ficar resolvido num. 2V e 2E e estás numa final.
Tendo em conta as equipas existentes, poderá haver um ligeiro ascendente do Aston Villa sobre nós, mas podemos perfeitamente ganhar a qualquer um.
Se estivesse ali no meio um tubarão que nós olhassemos e dissessemos que contra eles seria 70/30 ou 80/20... entendia as cautelas.
Agora, tendo em conta o calendário que falta para a Liga e tendo em conta que podemos realmente ter uma palavra a dizer na Europa, eu gostava que se tentasse realmente ganhar o troféu.
Percebo que haja alguma cautela no 1º jogo com o Nottingham - temos alguns lesionados, vamos fazer um jogo para a Liga quase sem treinos por causa da paragem Fifa, etc - mas depois disso (contando que não ficamos logo "eliminados" nesse jogo com o Nottingham) espero que o Porto comece a inverter um bocadinho as prioridades... Apostar tudo na Europa, rodar um bocadinho na Liga... Pelo menos o nosso novo mágico estará sempre fresquinho para a Liga já que não está inscrito na Europa.
E sinceramente acho que com o calendário que falta e a vantagem que temos (para além de que os lagartos e os mouros ainda se defrontam) talvez até dê para lançar um ou outro jogador jovem - para mim prioridade por esta ordem - Mide, André Miranda, Bernardo Lima, Tiago Silva.

• Like
Reações: avr1922

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,274
34,744
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não há calendário fácil a partir do momento em que só temos uma derrota e foi contra os cepos do Casa Pia que estão em décimo quinto.
Pá, claro que os jogadores têm encarar cada jogo com seriedade. Mas nós aqui num fórum acho que podemos falar um bocadinho mais abertamente sobre as coisas...
O calendário que falta é efetivamente fácil. Não é por nós aqui dizermos isso que vai afetar a seriedade dos atletas...

Em relação à derrota, nem comento. O Casa Pia foi talvez o pior adversário que vi no Dragão este ano. Cheguei a dizer na altura, se em vez do Diogo fosse eu o GR, teríamos ganho tranquilamente na mesma...

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,884
8,263
Ao Sporting, não. o sporting só perdeu pontos com os 5 primeiros.

O meu remark é só porque não vale a pena fazer contas e pensar no ovo no cu da galinha. E o Farioli até tem histórico de perder um campeonato que já estava resolvido. Saberá gerir expectativas muito melhor do que nós.
Então nesse caso não devem ganhar aos rabolhos e ao Gil... top 5.

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
30,961
30,445
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
As únicas equipas que serão difíceis até ao fim do campeonato são as de arbitragem.

Já chega desse paleio do calendário difícil para o Porto e um passeio para o outros. Vamos ver quantos pontos vão perder todos nestes 7 jogos que faltam.
Hmmm depois dos próximos dois jogos acredito nisso. Claro que já não temos nenhum jogo de extrema dificuldade mas o Famalicão não é um qualquer e o Estoril está a fazer uma grande época, principalmente a nível ofensivo. Ganhando esses dois jogos, nem que caia um raio em pleno Dragão. Temos de ganhar todos os jogos.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,536
13,380

Os próximos dois jogos são os mais complicados.
Saindo da amoreira com pelo menos 3 ptos de vantagem para o Sporting estara resolvido tendo em conta que podemos perder 1 jogo

• Like
Reações: Raba