FC Porto
2
VfB Stuttgart
0
Mar 19, 2026 at 08:00 PM

Qual o vosso prognóstico para quinta feira?

• Total de eleitores
    207
  • Votação fechada .

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
3,527
4,447
A minha esperança é que consigamos uma vantagem mais confortável na Liga, que nos permita apostar "a valer" na LE!

Até lá é jogar com esta equipa que entrou nestas 2 mãos.

• Like
Reações: Vinha

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,433
248,075
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Estugarda é que teve capacidade de nos mandar para trás
E nós fomos, sofremos, limpamos tudo e mais alguma coisa e quando não limpamos, houve Diogo

Eu gostava de ter muita bola e metê-los no desespero mas eles tiveram o mérito de vir para cima
E são uma equipa ao nível ou acima dos nossos rivais!!

4 Maio 2018
2,845
3,519
Conquistas
2
39
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
De meter medo? Fizemos grande exibição defensiva. E a rodar a equipa. Tacticamenre perfeitos. O Estugarda é uma das melhores equipas da Alemanha.

Já não basta a comunicação social menosprezar os nossos feitos e ainda temos adeptos a contribuir para a narrativa....

Vocês mereciam o Anselmi outra vez.
Vocês? Eu sou do Futebol Clube do Porto.

Sobre o jogo, fomos claramente dominados pelo Estugarda. Continuo na minha que temos um treinador cag**, mas se em maio resultar em títulos, que se foda, vamos a isso!

• Like
Reações: blueriver

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,172
25,122
uma pessoa fica sempre de pé atrás quando vai jogar a Inglaterra. vou só deixar isto aqui para ver se afugenta a “maldição” dos jogos lá 🤭

Eu acho que é desta que quebramos o enguiço... do outro lado temos o VP que tem o enguiço das competições europeias...

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,785
5,599
Intensidade diabólica do estugarda.
Soubemos sofrer. Fomos eficazes. Sempre concentrados, focados.

Ha jogos que sao pa passar e nao para jogar.

Contento por passar , pelo resultado e por termos rodado.

• Like
Reações: JD

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,426
164,608
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas tenho o direito de estar dei com a vitória e não gostar do futebol catenaccio ?
Tens sim.
Não te estou a retirar direitos. Estou a comentar e conversar contigo num fórum.
Fizemos um jogo muito competente.

Catenaccio é um termo abusado porque hoje em dia ninguém já o usa, requer uma tática própria, um 4-4-3 assimétrico, um líbero, um central de marcação e dois defesas descaídos que não são laterais abertos, são defesas descaídos que tanto fecham dentro como cavalgam à vez na meia lateral do seu lado, um médio defensivo clássico, um 8 área a área, depois um 10 a jogar no buraco entre a linha defensiva e meio campo adversário, um extremo aberto, um falso extremo que opera como médio ofensivo descaído e um ponta-de-lança. Todo o sistema de marcação é ao homem, excepto o líbero que fica para dobrar.

O catenaccio já não existe no futebol moderno.
Foi substituido pela zona mista, desenvolvida pelo Trapattoni, Bearzot e Luigi Radice.
Mesmo esses conceitos já foram modernizados nas subsequentes novas escolas italianas. Mas bebem algumas coisas do giocco all'italiana.

Última edição:
  • Like
Reações: Xabiote

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,782
28,462
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Eu ate pensei em dizer alguma coisa acerca do fim do jogo que não estava a gostar de como estava a ser jogado mas depois olhei para o resultado no canto superior direito , vi 4-1 e perdi toda a moral.
Farioli é isto...
É habituar...desde que se traduza em titulos.

• Like
Reações: SA