Liga Portugal Betclic 2025/2026

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
132,027
61,288
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Vitória-Famalicão, triunfo do Famalicão, com o Vitória a não vencer pelo quarto jogo consecutivo.

Primeira parte, melhor entrada do Famalicão, explorando bem os três corredores e esse domínio foi materializado com o golo, apontado pelo Haas.
O Vitória demorou a assentar o seu jogo, mas acabou por chegar ao empate, num golo marcado pelo Samu. Após esse golo, o jogo ganhou claramente outros contornos de equilíbrio e inclusive o Vitória terminou o primeiro tempo por cima.

Segunda parte, o Famalicão voltou a passar para a frente, desta feita com o Sorriso a marcar. O Famalicão não deixou de procurar aumentar a vantagem, mas sobretudo na parte final, baixou um pouco mais o seu bloco e o Vitória praticamente só criava perigo em remates de longa distância.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
132,027
61,288
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Gil-Alverca, empate a dois, num bom jogo de futebol.

Primeira parte, jogo bem disputado, mas nem sempre com qualidade. O Gil acabou por justificar a vantagem ao intervalo, sobretudo pelo que fez após estar em vantagem.
O jogo esteve bastante amarrado, mas numa transição o Gil fez o golo, através do Agustín Moreira e até ao intervalo, o Gil dispôs de várias oportunidades para voltar a marcar.

Segunda parte, o Alverca arriscou mais e o jogo ganhou mais intensidade. O empate foi apontado pelo Sandro Lima e após esse golo, o Alverca teve o seu melhor momento na partida, no entanto, o Gil voltou a passar para a frente, com o Agustín a bisar.
Até final, muita incerteza no resultado, sendo que no último lance da partida, o Alverca faz o empate pelo Naves.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,309
12,841

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
46,373
93,537
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Vi agora o resumo, e tiveram mesmo muita sorte. Entao aquele falhanco no inicio da 2a parte, que era o 2-0. Fdxxxx. Na Pequena area, baliza toda aberta e consegue rematar ao lado…

• Like
Reações: JRSB

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,429
8,894
Outra coisa que me mete confusão mas é só a mim pelos vistos.

O Arouca no Dragão tem 2 remates perigosos e num faz golo e noutro a barra. Ontem além do golo de penalty tem mais tem 3 ou 4 ou mais não sei porque só vi o resumo e não consegue finalizar nenhum.

Temos sempre azar com estas que contra nós estão sempre mais eficazes.

Isto para mim é um facto.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,429
8,894
São uma equipa com o Aursnes e outra sem ele. E são o grande que menos pontos perdeu na segunda volta até agora. Também acredito que percam poucos pontos até ao fim do campeonato mas para nós é irrelevante pois da nossa parte estão despachados. Sete pontos a nova jornadas do fim seria inadmissível e até inédito perder. E se perdermos essa vantagem então mais vale pedir para cagar e sair. Não é assunto, não vai acontecer.
Falando em factos e padrôes.

Para tirar pontos aos encarnados na maioria das vezes é preciso marcar mais que um golo porque eles tem facilidades em marcar fruto dos bons jogadores que tem do meio campo para a frente. Para que isso aconteça é preciso que as equipas adversarias sejam minimamente eficazes contra eles. Ontem o Arouca teve oportunidades flagrantes e não faz nenhum só marcando de penalty, no dragão tem 2 remates perigosos e faz um golo e outro a barra.

E o problema que isso não acontece só com o Arouca essa falta de eficácia porque já aconteceu em mais 1 ou outro jogo.

Por isso é que digo que mesmo em jogos que a partida poderão ter um grão de dificuldade para eles, por exemplo no Casa Pia ou em Famalicão, se essas equipas não tiverem eficácia nenhuma eles não perdem pontos.

Eu até admito que fruto dos pontos que perderam no inicio da época fruto diria de um acidente, assim como foi um acidente a nossa época o ano passado, eles este ano possam não conquistar o titulo mas engane-se que para o ano será a mesma história porque eles já não vão cometer os mesmos erros assim como nós este ano também não os cometemos comparado com o ano passado.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,429
8,894
Bem ganhando hoje, eles ficarão na mesma a 7 mas depois vamos a Braga e se não ganharmos ficam a 4 ou 5 porque contra o Guimarães em casa ganham fácil na medida que o Guimarães está muito mal e nem em casa ganha os seus jogos.

Mas pronto é ver o que nos reserva até ao Sporting-Benfica.

• Like

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,719
3,186
Eu fiquei super aziado do empate. Era fundamental terem ficado a 9 para algum percalço, porque a 6 continuariam a não ter hipóteses, e numa eventual hecatombe, o 2o lugar é absolutamente fundamental preservar.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,429
8,894
Eu fiquei super aziado do empate. Era fundamental terem ficado a 9 para algum percalço, porque a 6 continuariam a não ter hipóteses, e numa eventual hecatombe, o 2o lugar é absolutamente fundamental preservar.
Eu também penso, mas aparentemente somos os únicos.

O pessoal está convencido que eles ainda vão perder muitos pontos além dos eventuais pontos que podem perder frente ao Sporting, só que para eles perderem pontos é preciso que os adversários lhe marquem golos e com a eficácia semelhante ao que o Arouca teve ontem mais ninguém lhes tira pontos.

Portanto estamos dependentes daquilo que fizermos. Se perdemos alguns pontos vamos a vida.

• Like
Reações: LuccaLisboa

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,523
23,366
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu simplesmente confio muito na nossa equipa. Acho que vamos perder pouquíssimos pontos até ao final, se é que perdemos. Por isso que não me deixa nada preocupado os rabolhos ganharem.

• Like
Reações: jcmp17 e JRSB

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
30,780
30,253
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu também penso, mas aparentemente somos os únicos.

O pessoal está convencido que eles ainda vão perder muitos pontos além dos eventuais pontos que podem perder frente ao Sporting, só que para eles perderem pontos é preciso que os adversários lhe marquem golos e com a eficácia semelhante ao que o Arouca teve ontem mais ninguém lhes tira pontos.

Portanto estamos dependentes daquilo que fizermos. Se perdemos alguns pontos vamos a vida.
O calendário do Kikas após Alvalade não é nada fácil. E não ganham em Alvalade, mesmo que ganhem aí nem temos de pensar em segundos lugares mas sim em primeiros completamente.

O Kikas só é um problema para nós se nas próximas 4 jornadas perdermos mais de 2 pontos.

• Like
Reações: Flames

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,429
8,894
O calendário do Kikas após Alvalade não é nada fácil. E não ganham em Alvalade, mesmo que ganhem aí nem temos de pensar em segundos lugares mas sim em primeiros completamente.

O Kikas só é um problema para nós se nas próximas 4 jornadas perdermos mais de 2 pontos.
Pois é isso que tenho dito. Os próximos 4 jogos vão ser cruciais.

Em relação ao calendário pós Sporting eu acho que se eles precisarem de ganhar para se manterem na luta eles ganham esses jogos . Só eventualmente o Braga, mas o jogo é na Luz, é que é de difícil previsão

Eles por norma marcam sempre golos e até mais que um, por isso para outra equipa lhe tirar pontos vai ter de ser eficaz na finalização.

• Like

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,523
23,366
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E lá vai o Santa Clara ganhar mais uma vez... Arre, que está difícil limpar as putas desta liga.