André Villas-Boas - Presidente

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,618
21,684
22
Até gosto de ver. E de jogar. Mas passava bem sem futsal no clube. Eu sei que a modalidade é diferente mas o clube acabaria por se centralizar muito no futebol devido ao investimento muito alto que é necessário. Acho que as outras modalidades iam apanhar por tabela.
Eu não, o Porto já poucas modalidades tem e algumas das que têm não me importava fechar.
Hóquei em Patins está sempre à beira da extinção, é jogado em 2 ou 3 países e todos os anos sai pelo menos um escândalo de equipas a combinarem resultados para eliminar a outra seleção boa.
Basquetebol também é outra que em Portugal é praticada a um nível muitíssimo fraquinho e sem margem para muitas melhorias, para além disso a equipa de Basquetebol é a das que tem menos garra de Porto à Porto.
Fechava estas duas modalidades tranquilamente para abrir Voleibol masculino e Futsal mas a preferência era de reestruturar o basquetebol, manter Hoquei porque os melhores jogadores do mundo são em grande parte portistas e abrir estas duas com aumento do orçamento para as modalidades.
Não acho que o Presi tenha investido num pavilhão novo e tudo isso para continuarmos a ter 3 ou 4 modalidades.

• Like
Reações: Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,158
20,527
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Futsal é olhar para o orçamento para as modalidades 25/26 e ver se é possível encaixar outra modalidade a gastar entre 2 a 2.5M

Boa sorte 😬
Se temos que começar no 7º escalão seria estupidez e má gestão gastar tanto dinheiro para um escalão desses.
No 1º escalão temos equipas como Ferreira Zézere, Lombos, Caxinas, e até Porto Salvo e Fundão (das melhores) que duvido que tenham dinheiro para gastar isso.
No 2º escalão ainda menos e nos outros então...devem trabalhar e treinam ao fim do dia - são amadores.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,329
19,581
Eu não, o Porto já poucas modalidades tem e algumas das que têm não me importava fechar.
Hóquei em Patins está sempre à beira da extinção, é jogado em 2 ou 3 países e todos os anos sai pelo menos um escândalo de equipas a combinarem resultados para eliminar a outra seleção boa.
Basquetebol também é outra que em Portugal é praticada a um nível muitíssimo fraquinho e sem margem para muitas melhorias, para além disso a equipa de Basquetebol é a das que tem menos garra de Porto à Porto.
Fechava estas duas modalidades tranquilamente para abrir Voleibol masculino e Futsal mas a preferência era de reestruturar o basquetebol, manter Hoquei porque os melhores jogadores do mundo são em grande parte portistas e abrir estas duas com aumento do orçamento para as modalidades.
Não acho que o Presi tenha investido num pavilhão novo e tudo isso para continuarmos a ter 3 ou 4 modalidades.
Ou seja, resumindo, não só mantinhas todas as modalidades que tens como ainda abrias mais duas.

E achas que teríamos orçamento para isso tudo, para sermos competitivos, ou seja, para lutar de igual para igual com os outros dois por títulos.

.....

Ao ler o teu texto pensei que ao menos ias ser coerente e defender um determinado caminho; abrir X e/ou Y mas fechar W e/ou Z.

É o caminho mais difícil, assumir uma posição, que vai contra a corrente.

O que propões só é realista se terminar com a frase "num cinema perto de si".

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,023
48,108
Conquistas
7
110
o futsal também é uma modalidade pequena na Europa...

é bem maior o basket e o andebol que o futsal.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,218
12,695
O futsal também tem pouca expressão Europeia. Não é por acaso que as equipas ibéricas dominam a modalidade, um bocado como no hóquei.

• Like
Reações: VenusInFurs
8 Fevereiro 2023
20,436
25,657
Eu gosto mais de ver futsal masculino do que voleibol masculino mas acho que o Voleibol deveria ser prioritário para o nosso clube por variadíssimas razões que já expliquei algumas vezes.

O "problema" é que o AVB na campanha eleitoral ouviu os sócios e os adeptos e a maioria disse-lhe que queria a implementação do Futsal (talvez por uma questão emocional e não racional) e o Presidente decidiu "respeitar" essa hierarquia e colocou o Futsal em 1° plano nas modalidades a apostar.

Na minha visão é um erro mas não há muito que possamos fazer para reverter a ideia do Presidente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,170
247,536
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se temos que começar no 7º escalão seria estupidez e má gestão gastar tanto dinheiro para um escalão desses.
No 1º escalão temos equipas como Ferreira Zézere, Lombos, Caxinas, e até Porto Salvo e Fundão (das melhores) que duvido que tenham dinheiro para gastar isso.
No 2º escalão ainda menos e nos outros então...devem trabalhar e treinam ao fim do dia - são amadores.
Mas nós a entrar no futsal, é para ganhar títulos e competir com os rivais
Mesmo demorando anos a chegar à primeira

E é preciso meter alguns milhões para competir na primeira

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,594
22,298
Eu tenho uma visão um bocado poética das modalidades

Para mim uma modalidade que só dê prejuízo não devia existir no clube

• Like
Reações: JRSB

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,618
21,684
22
Ou seja, resumindo, não só mantinhas todas as modalidades que tens como ainda abrias mais duas.

E achas que teríamos orçamento para isso tudo, para sermos competitivos, ou seja, para lutar de igual para igual com os outros dois por títulos.

.....

Ao ler o teu texto pensei que ao menos ias ser coerente e defender um determinado caminho; abrir X e/ou Y mas fechar W e/ou Z.

É o caminho mais difícil, assumir uma posição, que vai contra a corrente.

O que propões só é realista se terminar com a frase "num cinema perto de si".
Mas eu propus fecharem duas, apenas disse que num universo perfeito não só abriamos como não fechavamos.
A abertura de novas modalidades só iriam requerer um montante de investimento grande daqui a uns anos já que iamos necessitar de subir 6 ou 7 divisões, mais que tempo para planear com calma o crescimento das modalidades.
Os rivais têm capacidade e nós estamos num bom caminho para resolver os nossos problemas financeiros, sendo que o transmitido pela direção já desde a altura das eleições é que o objetivo era fazer crescer o número de modalidades e não de diminuir.
Metes uma equipa de meia duzia de gajos a jogar futsal no Dragão Arena e aposto que passaria facilmente a ser a modalidade com maior média de espectadores, mesmo sendo nas divisões mais baixas.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,618
21,684
22
Eu tenho uma visão um bocado poética das modalidades

Para mim uma modalidade que só dê prejuízo não devia existir no clube
Quando é que fechamos o futebol sénior?
Já se viu que os grandes em Portugal estão sempre ou quase sempre a um mau mercado de beirar a falência.
Com excepção do esselbe qie pode sempre meter os seus cepos num carrossel qualquer

• Like
Reações: Edgar Siska

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,594
22,298
Quando é que fechamos o futebol sénior?
Já se viu que os grandes em Portugal estão sempre ou quase sempre a um mau mercado de beirar a falência.
Com excepção do esselbe qie pode sempre meter os seus cepos num carrossel qualquer
Não compares o incomparavel