O Casa Pia é melhor que o Estugarda?
O Arouca que nos fez sofrer até ao fim é melhor que o Estugarda?
Que eu saiba o Moreirense tem melhor plantel que eles e os resultados o atestam.
A associação a um clube brasileiro pode parecer despropositado, e até pode ser, mas eu conheço bem eles (não sabes mas eu vivi uns anitos poucos no Brasil) e sei que a massa de adeptos imensa que têm não mereciam a merda de dirigentes que têm tido e alguns adeptos também que menosprezam os outros clubes e depois levam no lombo a maioria das vezes ou estou enganado? E nem citei nem vou citar o clube porque sabes qual é. Óbvio que não simpatizo com eles, estava lá há pouco mais de 15 dias e levei com uma data deles a dizerem que os rabolhos eram os maiores, também têm dos nossos claro, fui logo a correr para outro lá.
O Estugarda é uma equipa melhor, mais organizada e muito mais talentosa que os nossos dois rivais na Liga. Não tenho dúvidas nenhumas disto. O que só torna o jogo de quinta-feira um autêntico marco do Farioli. Foi um banho de realidade e uma ensaboadela (com algumas dificuldades na segunda parte que relevo) contra uma equipa que perdeu verdadeiramente dois jogos competitivos no seu estádio e um que pouco importava com a eliminatória decidida com o Celtic.
Obviamente que o Campeonato é e será sempre a nossa maior prioridade. Isto também é indiscutível, agora ter medo de Moreirenses eu não tenho. Quero que estes mija nas escada com um fedor a rabolho fodido que se acham líricos e grandes misters como o caso desse Vasco Rabolho da Costa vão todos balbuciar para a grande puta que os pariu porque no Dragão ninguém nos peita e estes anormais não metem medo nem ao menino Jesus. Vão entrar cheios de pica, cheios de vontade de lesionar de sacar amarelos ao Gabri de perder tempo e de fazer as artimanhas todas típicas destes clubes cheios de maletas do cheiro a merda dos dois amiguinhos da 2ª Circular. Mas temos um plantel forte para o nível do tugão, com jogadores capazes de fazer boas exibições contra este tipo de adversários. Para mim, pessoalmente, é a altura ideal de colocar o Moura para recuperar alguma confiança porque ele pode e provavelmente será necessário até Maio. Que ele tem de ser vendido talvez não seja novidade para ninguém nem para mim, mas temos o dever de ter cautela e cuidado na forma como gerimos os nossos ativos.
Quantos aos clubes brasileiros, levam na pá porque tem dirigentes péssimos que tomam decisões ridículas, o caso dos "grandes" brasileiros em crise assemelham-se muito ao nosso Bitorinha. Acham que a história lhes deve alguma coisa em termos de campo e futebol jogado na atualidade e não é assim. Basta veres que o líder atual do campeonato demitiu um treinador com 1 derrota nos últimos 10 jogos. Loucura total. Não temos qualquer relação com eles, e a acefalia de muitos dos seus adeptos nem vem ao caso porque nós aqui não nos andamos a matar e a mandar para o hospital por rivalidades... Ainda!

Não leves a mal, a malta só tem tendência a referir isso e às vezes acaba por ser cansativo não é nada pessoal!
De qualquer forma eu disse logo, sei que pode não ser uma opinião popular, mas acredito que temos de proteger o atleta da melhor forma que podemos e para isso precisamos até de o valorizar um pouco pois os últimos dois clássicos deles foram desastrosos. Foi apenas e só nesse sentido já que jamais sugeriria por exemplo colocá-lo na quinta-feira. Eu sei que não vai de encontro a maioria mas eu adorava ir a Istambul, o Farioli também. E este grupo merece muito. Merece porque são heróicos no que fizeram em 9 meses. E estarei sempre grato a todos os que fizeram isto possíveis. Nada melhor que um triplete para coroar o esforço de todo o clube, do presidente até ao cozinheiro. Espero que seja possível!