SL Benfica
2
FC Porto
2
Mar 08, 2026 at 06:00 PM

O que acham que vai acontecer no jogo de domingo?

• Total de eleitores
    294
  • Votação fechada .

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,114
254,385
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já agora, dos 6 anormais do costume a analisar lances, nem 1 acha que o lance do Diogo é penalti

Eu fico na dúvida se é falta ofensiva do Barreiro sobre o Froholdt ou do Pavlidis sobre o Diogo

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
7,014
2,253
Conquistas
4
42
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
  • Jorge Costa
Os próximos 3 jogos para o campeonato são decisivos por serem teoricamente os mais difíceis até ao fim. Moreirense, Braga e Famalicão.

• Like
Reações: carlottta

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,499
27,832
E as interrupções de jogo constantes dos adeptos lampiões por lançamento de engenhos pirotécnicos não vão ser castigados severamente por comportamento reiterado e reiterado!?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,931
20,020
Não é assim tão linear, repara:

O sporting vai defrontar 4 equipas que estão a lutar para não descer: Tondela, Santa Clara, Estrela, Rio Ave.

Nós jogamos contra 3: Tondela, Estrela, Santa Clara (última jornada).

Quem diria que perdíamos com Casa Pia, quem diria que eles se viam à rasca para ganhar em Arouca ou ao Nacional em casa?

Isto com Champions pelo meio, jogos em atraso, etc., dá tudo lugar a que existam deslizes.

(não contei com Aves porque a descida matemática vai aparecer mais jornada menos jornada...)
Receio pelas malas, mas em teoria no final do campeonato devia ser mais fácil jogar contra Famalicão, Estoril e Moreirense que já não estão a jogar por grandes objectivos, do que jogar contra Rio Ave, Tondela ou Santa Clara, que estão a lutar pela sobrevivência na primeira liga.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,409
25,623
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não é assim tão linear, repara:

O sporting vai defrontar 4 equipas que estão a lutar para não descer: Tondela, Santa Clara, Estrela, Rio Ave.

Nós jogamos contra 3: Tondela, Estrela, Santa Clara (última jornada).

Quem diria que perdíamos com Casa Pia, quem diria que eles se viam à rasca para ganhar em Arouca ou ao Nacional em casa?

Isto com Champions pelo meio, jogos em atraso, etc., dá tudo lugar a que existam deslizes.

(não contei com Aves porque a descida matemática vai aparecer mais jornada menos jornada...)
O Rio Ave é um zombie, nunca na vida lhes tira pontos. O Estrela é uma filial ao serviço de lx. Os outros... Quem sabe num dia bom, mas muito difícil.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,594
82,158
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A imprensa exulta com o empate e com o facto do fenfinque ainda ter hipóteses estando a 7 pontos, mas se tivéssemos vencido e deixado o sporte a 6 + 1 seria o cheque-mate. Humm...hum....que contas são estas? Sendo que o fenfinque ainda tem 3 de atraso contra o sporte.

Rhianor

Tribuna
6 Outubro 2015
2,706
1,424
«90’+8' Sem penálti.
Diogo Costa, ao tentar defender e agarrar a bola, protege o espaço, dobra o joelho direito na relva e coloca o pé esquerdo no solo; é Pavlidis que, com o pé direito, vai ao contacto contra o pé do 99 portista, provocando o contacto. Não houve rasteira.»
(In abola)
É obvio que não é pemalti, mesmo tirando os meus oculos azuis... Mas eles precisam de criar a narrativa.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
54,348
44,364
64
Aveiro
Há duas coisas do jogo de ontem que me custam engolir e levam-me a ter uma azia descomunal:

- O Porto que é acusado e com justiça de ser uma equipa com uma aversão ao risco e de pragmatismo desmensurado, deixou que o jogo entrasse numa toada de ataque contra ataque quando tinha uma vantagem de 2-0 na mão. Noutros jogos demos bola e metemos a linha de 5 atrás. Porquê é que ontem que tínhamos todas as razões e mais alguma para o fazer, não o fizemos?

- A entrada de Moura. Bem sei que desfazer uma dupla de centrais não é uma solução tida como ideal, mas seria a opção certa. O Moura se dúvidas ainda existissem tem erros em 3 jogos que impedem o FCP ao dia de hoje de ter a taça na mão. Ontem, espero eu assinou a sua sentença de morte.
A certa altura, já estava 1-2, também comentei aqui que o jogo estava partido e que isso não era aceitável nem augurava nada de bom.

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,075
1,660
Seguimos! 🐉

Saio exatamente com a mesma sensação do penúltimo jogo com as lagartixas. Podia (e devia!) ter dado para nós. +1 não é mau mas apenas com o +1 do Sporting fica aquela sensação amarga. Gostei do Farioli ter abordado isso e nos ter responsabilizado pela falta de eficácia na segunda-parte. Infelizmente temos vivido essa realidade em muitos dos nossos jogos e apesar do Benfica ter tido oportunidades, podíamos ter ampliado a vantagem para 3-0.

A primeira-parte foi estrondosa! Das melhores jogadas e orquestradas por nós. Que exibição! O primeiro clássico com o Sporting também tinha sido parecido e ontem voltamos a ter 90 minutos onde dá valor pagar o bilhete. A forma como nos soltamos pelo Varela e Froholdt e conseguimos sair para o ataque foi delicioso de se ver. O Benfica não se equilibra tanto como o Sporting e deu-nos muito mais espaço para jogar. O quarteto defensivo esteve imperial! Gosto do Thiago, gosto do Prpic, gosto do Moura mas este quarteto defensivo é o titular de caras. Gostei de quase tudo e de quase todos na primeira-parte. Alan, Froholdt e Veiga com muita qualidade em quase todos os momentos. Agora… Pepê e Gül. Atenção, eu não desgostei dos dois mas em relação ao brasileiro é mais do mesmo. Existe aliás pouco a dizer. É sempre curto para o que podíamos ter. O turco não esteve mal. Gostei da entrega, do esforço, da vontade e da luta mas não é alguém para titular ainda para mais quando temos tanta qualidade neste elenco. Com o Samu/Luuk a realidade seria seguramente outra e aqui também está a diferença para os nossos rivais. Ter o Suarez ou o Pavlidis dá-te muito mais argumentos ao teu jogo. Eu gosto do Gül mas não é nem sei se será titular para este Porto.

A segunda-parte nem veio assim tão diferente. Excelente entendimento do jogo ao tirar o Pepê e o Veiga (amarelos) e a conseguir colocar mais equilíbrio e rapidez no jogo. Infelizmente não funcionou. O William passou mais uma vez ao lado do jogo. É este outro dos pormenores que me deixa frustado. Nem ele, nem o Sainz (que está claramente em baixo emocionalmente o que é normal) nem tão pouco o Pepê são atletas que estão a fazer a diferença. Não são. A juntar a isso o Benfica foi feliz nas substituições e cresceu com o 1-2, o que também nos fez recuar um pouco e sentimos a pressão de todo o ambiente. Aqui cresce a minha dúvida: o lançamento que dá lugar á jogada do 1-2 é feito BEM mais á frente do local. Alguém reparou ou estou errado?

O 2-2 também cresce de um entendimento pouco normal no Benfica, Ivanovic e Barreiro. Infelizmente levamos apenas um +1 pelo que o Benfica conseguiu fazer nos últimos 25 minutos.

Não é um mau resultado até porque é menos uma deslocação difícil e o Sporting também perdeu pontos mas fica aquela sensação amarga.

PS: LINDA atitude do Lucho! E sim, és um traidor Zé! Um traidor e um idiota. Comparares um atleta que sai do Porto para o Marselha para alguém que vai para o maior rival do Porto e nos últimos tempos só tenta denegrir a imagem de quem te fez o que és hoje. E sim, és um traidor e um boneco de merda!

• Like
Reações: Dexter2020

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
31,809
26,547
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Mais incrível, para mim, foi no primeiro golo deles, o lançamento que deu origem a esse golo ter sido marcado uns bons metros à frente e o VAR não se ter pronunciado acerca desse facto. Penso que não houve recuperação da nossa parte para que o VAR possa ter considerado o inicio de uma outra jogada. É um golo que, apesar da nossa incompetência, é ilegal.
Mais incrível é ser a frente do fiscal, a bola sair atrás dele e ver que o gajo do slm pega na bola bem a frente..

Mais o incrível ainda é o pinheiro meter o apito a boca (revejam o lance) para mandar repetir mas desiste e manda jogar ..

Roubo autêntico esse lance. De caras.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,594
82,158
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ganhando os próximos 3 jogos somos campeões. Moreirense em casa, Braga fora e Famalicão em casa. Ficariam a faltar 6 jogos, 3 deles em casa e 4 vitórias e 2 empates no mínimo. Isto contando que o sporte vence os seus jogos todos.

A equipa está bem, está em grande forma e está focada. Só se acontecer uma hecatombe tipo Casa Pia é que este campeonato se reabre. Temos tudo nas mãos apesar de já termos falhado 2 game points. A imprensa exulta mas na realidade até o rabolhinho já sabe que o campeonato está praticamente entregue.

• Like
Reações: danielsousa94

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,642
29,862
35
Vila Das Aves
Alias tirando o aspecto disciplinar, foi bem arbritado e sem grandes polemicas durante o jogo
Para mim a novidade da noite, quiçá da época: João Pinheiro faz uma arbitragem até bastante "limpa", num benfica-Porto, em pleno galinheiro e com os da casa a necessitarem de ganhar.

Dito isto, era mais do que óbvio que o Gabri vinha para a rua na primeira oportunidade..

• Like
Reações: Emanujor

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,986
1,313
Fiquei com um grande amargo de boca porque, mais uma vez, poderíamos sair de lá com uma motivação completamente diferente no sentido do título.
Estou pior que estragado.