#Voleibol Liga Solverde, 21ª J.: Vitória SC-FC Porto 1-3

Ninelives

Bancada central
1 Maio 2016
1,311
1,294
Póvoa de Varzim
Estava dificil!!! Preocupa-me uma equipa como o guimaraes criar-nos estas dificuldades.... espero que quando for nos playoffs a concentração esteja no maximo...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,633
21,013
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mesmo assim não sei se me foderam a noite como aconteceu com o Arouca, esta merda excita um gajo, do ponto de vista da emoção é bom pior é o resto.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
10,185
3,165
Porto
Será que tem a ver com a composição do plantel para a próxima temporada o aparente desinteresse de algumas jogadoras ?
Pelos vistos é por esta altura que é definida quem vem e quem sai

• Wow
  • Like
Reações: afpdias e kaloo

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,633
21,013
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
leixões - sporting 1-1 e 12-7 no 3º set, já não nos interessa mas fica o registo.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,794
1,899
Não leves a mal, mas isso não faz sentido nenhum.
É precisamente num jogo como este em que se tem de dar ritmo a uma jogadora como a Dominika.
O desacerto deste set tem muito a ver com o desacerto na distribuição e nada a ver com esta jogadora estar em campo.
Claro que não levo a mal, mas discordo. O que não faz sentido é pô-la no único jogo que, nos três que faltavam, tinha algum risco e onde perdemos nos últimos dois anos. O seguro morreu de velho... primeiro assegurar o primeiro lugar e só depois as experiências.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
5,844
10,988
34
No início parecia que ia ser tudo muito fácil mas estes ultimos jogos não inspiram confiança...

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
697
659
Claro que não levo a mal, mas discordo. O que não faz sentido é pô-la no único jogo que, nos três que faltavam, tinha algum risco e onde perdemos nos últimos dois anos. O seguro morreu de velho... primeiro assegurar o primeiro lugar e só depois as experiências.
Eu percebo-te, mas este Vitória é (muito) mais fraco que os Vitórias desses dois anos.
Na minha opinião hoje o problema nem esteve na receção ou defesa e muito menos no facto da Dominika ter jogado. O problema foi a muito fraca qualidade da distribuição.
Perdi a conta ao número de vezes que (todas) as atacantes do Porto tiveram de passar a bola para o lado contrário porque esta nem para amorti dava…
As pessoas na bancada já estavam a ficar exasperadas com a quantidade de bolas devolvidas

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,794
1,899
Eu percebo-te, mas este Vitória é (muito) mais fraco que os Vitórias desses dois anos.
Na minha opinião hoje o problema nem esteve na receção ou defesa e muito menos no facto da Dominika ter jogado. O problema foi a muito fraca qualidade da distribuição.
Perdi a conta ao número de vezes que (todas) as atacantes do Porto tiveram de passar a bola para o lado contrário porque esta nem para amorti dava…
As pessoas na bancada já estavam a ficar exasperadas com a quantidade de bolas devolvidas
De acordo quanto ao desacerto da distribuição, mas isso não invalida que não era jogo para fazer invenções. Sobretudo porque, se perdêssemos, não havia margem para recuperar o 1.º lugar. Mantinha a opinião mesmo que ganhássemos por 3-0.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,794
1,899
Será que tem a ver com a composição do plantel para a próxima temporada o aparente desinteresse de algumas jogadoras ?
Pelos vistos é por esta altura que é definida quem vem e quem sai
Ainda é cedo para esse tipo de decisões, independentemente do que vá na cabeça do MC. Acredito que já tenha jogadoras em mente e que já haja contactos, mas nada de definitivo. Movimentações "antecipadas" só em Itália e na Turquia ;)

• Like
Reações: Sangue Azul

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
697
659
De acordo quanto ao desacerto da distribuição, mas isso não invalida que não era jogo para fazer invenções. Sobretudo porque, se perdêssemos, não havia margem para recuperar o 1.º lugar. Mantinha a opinião mesmo que ganhássemos por 3-0.
Acredito, mas para teres a noção da minha posição: Eu sou bastante mais radical e até acho que mesmo a Bruna e a Ana Rui podiam e deviam ter jogado de início.
Se achas que começar com a Dominika é um risco muito elevado ou que meter a Bruna/Ana Rui seria uma irresponsabilidade então se calhar tens de ver mais as outras equipas 😉😁
Por exemplo, no Vitória o Diogo meteu desde o início a central Lara Jorge de 18 anos em detrimento da Raissa que é melhor e experiente, a Lara tem um enorme potencial e esteve bem, mas está muito longe técnica e fisicamente do que a Bruna jogava com a mesma idade e ainda mais do que a Bruna é atualmente…pq não podia esta também ter jogado?
A diferença é que um treinador teve a coragem de jogar contra a equipa mais forte metendo três miúdas em campo, o outro é mais do mesmo: Ana Rui para o serviço/defesa e inversão a meio do set.
A mim não me preocupa a Dominika. Gostei do pouco que vi.
Com o jogo de hoje temos de estar preocupados é com o momento muito fraco da Milana e da Lila e com a baixa de forma da Murek (MC teve de se socorrer da Jazz para não ir ao quinto set)
A única coisa boa que vi neste jogo foi a Vitória ter aparecido na parte final e ter assumido o jogo quando nada estava a correr bem.

• Like
Reações: Sangue Azul

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,794
1,899
Acredito, mas para teres a noção da minha posição: Eu sou bastante mais radical e até acho que mesmo a Bruna e a Ana Rui podiam e deviam ter jogado de início.
Se achas que começar com a Dominika é um risco muito elevado ou que meter a Bruna/Ana Rui seria uma irresponsabilidade então se calhar tens de ver mais as outras equipas 😉😁
Por exemplo, no Vitória o Diogo meteu desde o início a central Lara Jorge de 18 anos em detrimento da Raissa que é melhor e experiente, a Lara tem um enorme potencial e esteve bem, mas está muito longe técnica e fisicamente do que a Bruna jogava com a mesma idade e ainda mais do que a Bruna é atualmente…pq não podia esta também ter jogado?
A diferença é que um treinador teve a coragem de jogar contra a equipa mais forte metendo três miúdas em campo, o outro é mais do mesmo: Ana Rui para o serviço/defesa e inversão a meio do set.
A mim não me preocupa a Dominika. Gostei do pouco que vi.
Com o jogo de hoje temos de estar preocupados é com o momento muito fraco da Milana e da Lila e com a baixa de forma da Murek (MC teve de se socorrer da Jazz para não ir ao quinto set)
A única coisa boa que vi neste jogo foi a Vitória ter aparecido na parte final e ter assumido o jogo quando nada estava a correr bem.
Isso já é radicalismo a mais :D, provavelmente perdias o jogo;) . Até podia concordar com a entrada simultânea das três numa fase mais precoce da época, não neste momento. Quanto ao resto, concordo que o MC tem uma abordagem muito conservadora durante o jogo, às vezes aparenta não conseguir ver o que se está a passar ou como dar a volta ao jogo (não digo mais nada, senão ainda vem o outro dizer que temos de longe o melhor treinador do país, do mundo e arredores).
Quanto ao Vitória, reconheço a coragem do treinador, mas tinha bem mais margem para fazer experiências do que nós: o 7.º lugar já estava assegurado porque hoje ficavam sempre à frente do Castelo e na próxima jornada o Castelo vai a Alvalade.

Nota: Não comento a parte final do jogo porque não pude ver a partir dos 8-8 e não tenho por hábito comentar o que não vi.

DPF

Superior
5 Setembro 2024
31
29
Estive no pavilhão e quero dar a seguinte nota que, acho que nem ninguém realçou, a prestação da Shaina, quando é necessário assumir o jogo, ela defende no campo todo e mete a bola no chão....Muita experiência e inteligência a jogar. Mas a distribuição esteve efetivamente deficiente. Fico desconfortável quando, neste últimos jogos, as outras equipas fazem sempre o melhor jogo das suas épocas...Acho que é mais sinal do nosso demérito que mérito das outras equipas.