Guerra Rússia - Ucrânia

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,328
9,286
Eu sou contra intervenções militares estrangeiras seja sob que pretexto for, até porque os pretextos nunca passam de... pretextos.
É facílimo criar a narrativa de que no país A ou B se violam direitos humanos e usar isso como desculpa para o atacar.
Para mim é óbvio que se um dado regime oprime os seus cidadãos, deviam ser estes a resolver o problema, nunca uma potência estrangeira.
Mas claro que as grandes potência se estão a marimbar para a legitimidade, e quando algo ameaça so seus interesses, criam uma narrativa bonitinha e atacam na mesma, mas não vamos ser ingénuos e pensar que as motivações deles são puras.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,148
20,627
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Eu sou contra intervenções militares estrangeiras seja sob que pretexto for, até porque os pretextos nunca passam de... pretextos.
É facílimo criar a narrativa de que no país A ou B se violam direitos humanos e usar isso como desculpa para o atacar.
Para mim é óbvio que se um dado regime oprime os seus cidadãos, deviam ser estes a resolver o problema, nunca uma potência estrangeira.
Mas claro que as grandes potência se estão a marimbar para a legitimidade, e quando algo ameaça so seus interesses, criam uma narrativa bonitinha e atacam na mesma, mas não vamos ser ingénuos e pensar que as motivações deles são puras.
Portanto, no limite, se um regime exterminar a totalidade da população do seu país, por ti tudo bem.

Desde que ninguém de fora se meta no assunto, por ti está impecável.

• Like
Reações: Zack Brian

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,393
19,099