Depois cortas as conversas a exigir respeito... Aparentemente já não se pode debater ideias diferentes... Achas que faz algum sentido estares sempre com esse discurso? Pareces um disco riscado. Diz lá Apo, se não formos campeões, pelo discurso que tens apresentado recorrentemente, o que vais fazer? Vais exigir publicamente a demissão do Presidente? Vais votar em quem depois de o demitires? Vais te candidatar e tentares fazer melhor? Vais votar Baía, Oliveira, Koehler, Alexandre, Nuno Pinto da Costa?
Hoje, eu é que te digo: respeita a pessoa AVB! Mais do que o presidente, respeita a pessoa. O homem tem feito coisas absurdas. Lidou com uma carga brutal na morte de PC, parecia que até era culpado de algo, como muitos fizeram querer. Foi a morte do Jota e do irmão. Assistiu à tragédia do nosso Jorge, pessoa que ele adorava, era o seu braço direito. Faleceu o senhor Fernando. Tem lidado com homens que têm sofrido lesões gravíssimas, agora morre a mãe do Borja. Penso que à gente que deve pensar que ele é algum robot! O homem desde que chegou ao FCPorto teve quase dois anos de verdadeira loucura.
E não te digo isto com qualquer malícia e provocação, apenas respira. Sê racional. Não estás mais desejoso de ser campeão do que muitos de nós.
Na minha cabeça, se não tivessem sido as lesões graves, tinhas De Jong e Nehuen, logo não terias ido buscar Karamoh. Também não precisavas de Tiago Silva. Também não terias ido atrás de Moffi. E ainda tinhas Samu. Samu, De Jong e Nehuen teria permitido teres os 3 pontas de lança, contratar oskar, fofana e possivelmente mais um extremo e um lateral esquerdo.
Diria que sem esses maiores infortúnios, às tantas tinhas mais 4 ou 5 pontos no campeonato e os rivais menos 2. Estava resolvido.
Estaríamos agora que nem doidos a torcer pela dobradinha e a sonhar pela liga europa.
Lesões graves, mortes, tragédias, arbitragens surreais, bolas nos postes, a sorte dos rivais, artimanhas da liga, rasteiras da federação, Veríssimos, lagartices, emboscadas de adeptos rivais a adeptos nossos, pintistas de claques ressabiados, Finanças assustadoramente horríveis e herdadas, dívidas astronómicas, plantel que era medonho, equipa B que era um barco à deriva (independentemente de quem treinava e de quem treina), um esquema mosntruosamente corrupto e enraizado de arbitragem por parte dos rivais, CS a tentar espezinhar, calendarizacoes vergonhosas, horarios de jogos vergonhosos, departamento médico herdado com muitas lacunas, pressão das metas da UEFA, negócio wuenteve de ser renegociado com a Ithaka porque era muito mau, revogar um contrato de uma academia que passávamos cheques carecas, avançou com um CAR, tem sido fantástico no projeto do futebol feminino, iremos ter mais um pavilhão desportivo na cidade, aumento absurdo de sócios, contas no positivo, meter os insurrectos que estavam inseridos em claques no sítio deles, acabaram com a vergonha da ca donga, merchandising a disparar, luta incessante pela centralização dos direitos de TV, temos voz na ECA e no mubdo do futebol na pressão sobre as regras do VAR, infrentámos e acusámos oficialmente um árbitro, deixámos de ser bons rapazes, exposemos cartilha de arbitragem e comissões não permanentes, atacámoa liga e federação, quase sempre casa cheia, plantel renovado (imagina se este ano correr bem, como será no próximo), muitos jovens de valor na calha para serem aposta, renovou com atletas cruciais, despachou muito entulho, vendeu gato por lebre, temos nível, requinte, já se iniciaram as melhorias no estádio, mas serão vem superiores, contratamos jogadores até na premier league, neste momento os jogadores querem vir para o FCPorto!
Tenta ficar mais otimista, tranquilo, e respira.
Nós, verdadeiros, queremos todos o mesmo. E vamos conseguir. Lembra-te que o FCPortl poderia já estar na falência total ou vendido a um Textor ou Marinakis desta vida. Pensa que o homem só está na segunda época. E ainda herdou casos como os ds renovação do SC
Vamos estar unidos e apoiar, sem nunca deixar de criticar o óbvio!
Eu, por exemplo, quero os nossos jovens atletas com contrato renovado... E são uns 15! Quero outro treinador na B! Quero que consigam despachar os emprestados e que os seguiam o Pepê, o Zaidu, entre outros... Quero ainda mais, com muita persistência, do pressing na arbitragem... Quero um Porto Canal de verdadeiro desporto! Quero melhorias no basket e no hóquei antes de avançar com mais modalidades. Quero um plano visionário para o Olival oara além do CAR (há muita coisa que se pode fazer). Mas não posso pedir muito mais, e tenho de ter paciência! Vou criticar sempre que não estiver bem, como menciono acima, mas em exageros, não esquecendo de onde viemos recentemente, percebendo que é preciso tempo e nunca esquecendo quem são os nossos verdadeiros inimigos.
Abraço, sem inimizade alguma.
@dragonfever, andaste a pegar estas coisas à malta

(espero que também te encontres bem)
P. S. Vem aí uma semana que pode ser decisiva. E até nisto temos o Borja a sofrer desta forma. Os timings macabros.
P.S. 2: Os filhos da puta vão acabar por não despenalizar o William e vão tirar o rapaz do lidl ou da etar