#Futebol Análise Tática ao jogo FCPorto x Rio Ave

ArezesVision

Superior
15 Dezembro 2025
15
57
Portistas, já está disponível a minha análise tática completa ao FC Porto x Rio Ave!

Antes de mais, uma breve apresentação: chamo-me Marcos Arezes, joguei futebol federado durante mais de 10 anos, tenho o curso de Observação de Talento Individual no Futebol e vou iniciar brevemente o curso de analista/scouting no próprio FC Porto. Produzo conteúdo semanal com análises aos oponentes dos Dragões e rescaldos com leitura tática detalhada de cada jogo.

Na análise desta semana, exploro as dinâmicas ofensivas, os ajustes estruturais, os comportamentos sem bola e todos os momentos que marcaram o encontro.
Se queres perceber o que mudou, porquê e como, esta análise é mesmo para ti.

YouTube:

Última edição:

Ivo23

Bancada central
19 Maio 2017
1,078
1,266
Portistas, já está disponível a minha análise tática completa ao FC Porto x Rio Ave!

Antes de mais, uma breve apresentação: chamo-me Marcos Arezes, joguei futebol federado durante mais de 10 anos, tenho o curso de Observação de Talento Individual no Futebol e vou iniciar brevemente o curso de analista/scouting no próprio FC Porto. Produzo conteúdo semanal com análises aos oponentes dos Dragões e rescaldos com leitura tática detalhada de cada jogo.

Na análise desta semana, exploro as dinâmicas ofensivas, os ajustes estruturais, os comportamentos sem bola e todos os momentos que marcaram o encontro.

YouTube:
Excelente análise companheiro!
Concordo plenamente contigo na parte que a capacidade que o Moffi poderá ter na forma de condicionar os centrais adversários poderá ser fulcral na nossa forma de jogar no que resta da época..

• Like
Reações: ArezesVision

ArezesVision

Superior
15 Dezembro 2025
15
57
Excelente análise companheiro!
Concordo plenamente contigo na parte que a capacidade que o Moffi poderá ter na forma de condicionar os centrais adversários poderá ser fulcral na nossa forma de jogar no que resta da época..
É importante para nós, que o Moffi comece a ganhar forma o quanto antes, tem uma compostura devido à idade que nem Gul nem Samu têm, e por isso, poderá ser muito útil neste final de época.
Muito obrigado pelas simpáticas palavras, seguimos juntos!

Istambul

Superior
8 Janeiro 2026
23
24
Muitos parabéns pelo teu trabalho Marquinhos! Também tenho acompanhado desde o início da época e acho que é um belo contributo para quem quer olhar para o jogo de outra maneira, perceber melhor o que acontece no campo em vez de estar atento ao circo que montam à volta!
Continua o bom trabalho e participa mais aqui na comunidade (se puderes, claro)!

• Like
Reações: ArezesVision

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,370
17,130
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

YouTube:
Antes de mais boa sorte para o teu projeto.

Ps: Este tipo de análise, em vez de abrires um tópico todas as semanas, podes escrever o teu artigo e a administração partilha a "noticia".

É uma questão de jogarem e verem a melhor maneira.

• Like
Reações: ArezesVision e DeZ

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,332
11,930
36
Porto
Antes de mais boa sorte para o teu projeto.

Ps: Este tipo de análise, em vez de abrires um tópico todas as semanas, podes escrever o teu artigo e a administração partilha a "noticia".

É uma questão de jogarem e verem a melhor maneira.
Eu fazia de outra forma. Ele mandava a análise para a administração que metia o vídeo no primeiro post dos tópicos dos jogos e ficava sempre ali. Assim o pessoal podia também comentar o vídeo depois quando analisava o jogo e ia havendo essa interação.

ArezesVision

Superior
15 Dezembro 2025
15
57
Eu fazia de outra forma. Ele mandava a análise para a administração que metia o vídeo no primeiro post dos tópicos dos jogos e ficava sempre ali. Assim o pessoal podia também comentar o vídeo depois quando analisava o jogo e ia havendo essa interação.
Se alguém souber me ajudar em como contactar a administração para poder partilhar as minhas análises fico grato!

ArezesVision

Superior
15 Dezembro 2025
15
57
Muitos parabéns pelo teu trabalho Marquinhos! Também tenho acompanhado desde o início da época e acho que é um belo contributo para quem quer olhar para o jogo de outra maneira, perceber melhor o que acontece no campo em vez de estar atento ao circo que montam à volta!
Continua o bom trabalho e participa mais aqui na comunidade (se puderes, claro)!
É exatamente isto amigo, gostava muito de conseguir mudar a mentalidade de maior parte das pessoas e gostava de fazer com que as pessoas consumissem cada vez menos aquele lixo que circula na comunicação social, só faz bem. Obrigado pelas palavras, vocês são grandes!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,460
89,965
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

YouTube:
usas excel? é que se não usas.. esquece... já temos o xerife das estatísticas que é o topo do topo da análise futebolística. nunca estarás ao nível da luminosidade do ecrã dele.